Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

M.ramirezi Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
M.ramirezi 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
M.ramirezi EcoariumBanner_zps3903f249
M.ramirezi Banner500x1254_zpsf6aa283b
M.ramirezi Banner-500x125_zps9d594aec
M.ramirezi Gambabanner_zpsgucldxz3
M.ramirezi Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

M.ramirezi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySáb 05 Dez 2009, 19:35Responder ao tópico

Boas,

Pelo que tenho andado a pesquisar, tenho visto que a espécie M.ramirezi é sociável, mas junta com peixes ditos agressivos(no meu caso kribensis) e em pouca agua(no meu caso 60L) se torna bastante timida e pode sofrer desacatos com os agresivos.

No meu aquário 60L dos kribensis, apenas tem kribensis (e 2 kuhlis) eles normalmente, só frequentão uma parte do aquário (lado esquerdo), o lado direito é mais plantado, e eles só vão lá visitar, ou para comer, Se acondisioná-se um casal, ou trio de ramirezi, iria formar território no lado direito e ninguem se chateava.

Que achas de adquirir ramirezi's? Ou é pouca agua?

Eu tambem já pensei eu meter um apistograma agassizi macho sozinho, mas desisti, logo aseguir e agora penso nos ramirezis.
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySáb 05 Dez 2009, 19:36Responder ao tópico

Tambem é importante frizar que os kribensis nesta fasse já não reproduzem á muito tempo, e são apenas 2 (casal), agora estão pouco ou nada agressivos.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySáb 05 Dez 2009, 23:20Responder ao tópico

Boas
Bem se o teu aqua tivesse 100cm eu dizia que podias pôr um casal de Ramirezis juntamente com os Kribensis, mas em 60lt e ainda para mais com um casal que já criou…os ramirezis teriam poucas hipóteses quando eles tivessem a guardas os filhotes…de qualquer modo em 60lt eu acho que o melhor é só teres um casal de Kribensis…para completares mais o aqua sempre podes pôr uns peixes de superfície, normalmente eles não consideram esses peixes mais pequenos de ameaças…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySáb 05 Dez 2009, 23:31Responder ao tópico

Peixes de superficie, estive a pensar em um cardume de Carnegiella strigata mas são alvos facil para os kribensis.Pois, já tive 7 neons cardinal e em 2 noites foram todos, pelos kribensis lol!
Tambem tenho peixes de fundo, 2 L183 2 Kuhlis, que passão despersebidas aos kribensis.
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySáb 05 Dez 2009, 23:32Responder ao tópico

Os L183 são bastante pequenos cerca de 5cm.
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyDom 06 Dez 2009, 22:38Responder ao tópico

Boas,
E sem os kribensis, quantos ramirezis?E com que companhias em 60L?

Um trio de rams, ou casal
2 L183
2 kuhlis

Mais?
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyDom 06 Dez 2009, 22:44Responder ao tópico

Bem os “machadinhos”( Carnegiella strigata), facilmente escapam a qualquer investida de ciclideos, mas a sua estrategia de fuga só resulta em aquários grandes, pois eles são peixes “voadores” …quanto estava a falar em peixes de superfície estava mais a referir-me aos Espadas, Mollys e a Killis “não anuais” do género Fundulopachax, mas estes últimos também dão uns bons saltos em altura, por isso têm de ter os aquas bem tapados…de qualquer modo o mais importante é os Ktibensis não considerarem os “companheiros” de aqua ameaças aos seus filhotes ou não competirem no território…os Neons ou os cardinais, são um “flagelo” para alevins e ovos memos de ciclideos maiores (os Discus por exemplo), como tal e para os Kribensis os considerarem uma ameaça basta eles tentarem apanhar uns ovos ou filhotes para eles lhe lerem a sentença de morte…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyDom 06 Dez 2009, 22:57Responder ao tópico

E quando aos rams que dizes em ter sem os kribensis?
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyDom 06 Dez 2009, 23:39Responder ao tópico

60lt..um casal está bom…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 13:34Responder ao tópico

Apenas um casal?
Não posso ter mais nada?de outras especies claro.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 16:57Responder ao tópico

Com Ramirezis podes ter outros peixes, mas se a tua ideia é fazer reprodução de ramirezis o melhor é manter um casal sozinho…caso não queiras tentar reproduzir os Ramirezis aí podes escolher um cardume de Cardinais, ou qualquer outra espécie de “neon/tetras”…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 19:19Responder ao tópico

Não, não era para a reprodução.
a ideia era:
2/3 ramirezis
2 L183
2 kuhlis
7 nariz de bêbado.

Está bom?
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 22:21Responder ao tópico

Boas
Não vejo nenhum problema em juntar esses peixes, mas no caso dos Ramirezis convém ser só um casal…pois se meteres dois machos e uma fêmea um dos machos vai fazer a vida negra ao outro…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 22:29Responder ao tópico

E um macho e 2 fêmias pode ensentivar na reprodução, não é?

Achas que posso meter mais espécies, sem ficar suberlotado?
Se sim diz ai umas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 22:33Responder ao tópico

Costinha 13 peixes em 60lt, já é superlotação…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 22:51Responder ao tópico

Depende dos peixes.
Mas ok, obrigado. :cheers:
Obrigado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 23:48Responder ao tópico

Por muito pequenos que sejam os ciclideos 60lt é sempre pouco para eles, claro que com uma boa filtragem conseguimos fazer com que vivam +- em condições … e também é certo que com uma boa filtragem até se consegue manter um cardume 100 de Paracheirodon simulans em 60lt, sem que seja um problema de superlotação, pois para além de serem peixes bem pequenos (+-2cm) e apesar de serem peixes de cardume, eles não se deslocam em busca de comida preferem ficar parados entre as plantas à espera que a comida venha até eles…agora os “nariz de bêbado”, existem duas espécies comercializadas com este nome comum, mas ambas são nadadoras velozes e não param quietas, atingem 4 a 6cm…os Ancistrus L183 pouco passam dos 10cm, mas produzem muitos excrementos e não toleram bem os Nitritos nem amónia… as Kuhlis apesar de algumas espécies atingirem facilmente os 15cm, parece que não ocupam espaço, mas também produzem muitos excrementos…os Ramirezis como todo o ciclideo que se preze “suja bem a água”…por estes motivos que mencionei acima para manteres os peixes referidos em somente 60lt convém que no mínimo tenhas um filtro exterior com um debito de 450lt/h e uma boa área de filtragem biológica, ou então para superar a falta de filtragem biológica podes compensar com uma boa filtragem química e com TPA’s regulares de 10 a 20% por semana…outra coisa que ajuda muito na manutenção da qualidade da água é um bom nº de plantas de crescimento rápido ou boa “sugadoras” de “nitrogénios”

Bem esta é a minha opinião, e como já tinha dito se a filtragem for boa não vejo problema na manutenção dos peixes que mencionaste, mas acho pouco aconselhável sobre carregar mais esse aquário

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptySeg 07 Dez 2009, 23:59Responder ao tópico

A filtragem é um tetratec interno com filtragem biologica de 1000lts/h
Faço TPA's de cerca de 30% por semana.

Ph: 6.6/6.7
Temperatura: 25/26 graus.

Têm cerca de 40% plantado:
Lilaeopsis brasiliensis
Cryptocorinas "wendi" green
Valisnérias gigantea

Mas como vou mudar o aquário todo, quando pensar melhor nos novos enquilinos e quando despachar alguns que aqui tenho, vou alterar completamente o layout, comprar outro tipo de pedras, vai ter uns pequenos troncos, e vou começar a utilizar CO2.
E acrescentar umas "cubas" e umas "bacopas".
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyTer 08 Dez 2009, 19:32Responder ao tópico

Bem acho que tens o aquário/filtragem adequada para a fauna que tens, mas mesmo assim eu optava por uma espécie de cardume de menores dimensões e aí já podias aumentar o nº de exemplares do cardume…e visto que o teu aqua tem bastantes plantas e vais acrescentar mais tronco talvez possas juntar um casal de Nanochromis transvestitus para fazerem companhia aos Ramirezi…sei que é africano, mas como é bem pequeno e vivem em águas com parâmetros idênticos aos do Ramirezi, acho que não vai haver problemas entre eles

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyTer 08 Dez 2009, 20:14Responder ao tópico

Esses nanochromis transvestitus, não são tipo kribensis?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyTer 08 Dez 2009, 21:53Responder ao tópico

Sim, mas têm um terço do tamanho e não são agressivos…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyTer 08 Dez 2009, 22:00Responder ao tópico

Sinceramente não gosto :/
Não conheçes uma especie de peixe para manter tipo a casal não agressivos, e com os mesmo parâmetros dos ram's?
Desculpa lá o interrogatório...
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyQua 09 Dez 2009, 00:18Responder ao tópico

Diz as medidas desse teu aquário...
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyQua 09 Dez 2009, 19:16Responder ao tópico

Medidas: 60x30x30
Ph: 6.6/6.7
Temp.: 26 graus.
Ir para o topo Ir para baixo 

José Bentes
José Bentes

Membro
Membro


Localização : AMORA
Mensagens : 81
Data de inscrição : 10/07/2009
Gostos : 2


M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyQua 09 Dez 2009, 20:04Responder ao tópico

Boas
Isso quer dizer que afinal o teu aquário tem menos de 50lt, na minha opinião não deves meter mais peixes para além dos que já falamos e mesmo assim já é abusar …mas como vejo que estás mesmo cheio de vontade em “desafiar” o destino, só te posso falar de peixes resistentes aos “azares” da superlotação aqui fica a sugestão: Trichopsis pumilus, vê se te agrada…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





M.ramirezi Vide

MensagemAssunto: Re: M.ramirezi   M.ramirezi EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

M.ramirezi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-