Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

"Constante Mutação" Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
"Constante Mutação" 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
"Constante Mutação" EcoariumBanner_zps3903f249
"Constante Mutação" Banner500x1254_zpsf6aa283b
"Constante Mutação" Banner-500x125_zps9d594aec
"Constante Mutação" Gambabanner_zpsgucldxz3
"Constante Mutação" Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

"Constante Mutação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 10:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Este é o actual nome do meu aquário, pois desde o inicio até agora tem sofrido enormes alterações.

Iniciei-me neste mundo em julho de 2009 (mais ou menos), e até agora não parei.

Todos os fim-de semanas mudo alguma cosia no aquário.

Ficha técnica.

Aquario 100x40x45

filtro eheim ecco 2236

iluminação 2x30 wats 8lamapdas dos chineses de 30 wats 6500 k)

substrato fertil é terra de vaso.

Areia de rio fina, e areia vulcanica.

troncos de videira tratados em casa e basaltos apanhados por mim (o dinheiro não estica e assim dá mais gozo)

Flora :

anubias nana, higrofila polisperma, hemianthus micrantemoides, limnophilia sessiflora, vallisnerias, rotala rotundifiola, tennelus, eleocharis accicularis, eleocharis parvula, fetos pequenos (nao sei bem quais são), echinodorus ozelot greent, pogestemon helferi, , musgo de java (3 tipos diferentes e ainda vou introduizr outro ) , e ainda tenho flutuantes lemna minnor, riccia, e pistia.
Tenho mais uma planta que ao sei o nome, e é provavel estar-me a esquecer de alguma.

Fauna:

2 tetras buenos aires.
8 neons cardinal
8neons rosa
6 neons negros
3 corys panda
2corys albina
1otto
1 peixe comedor de algas não identificado
2 bogas-portuguesas colectadas por mim dum local que já não tem peixe, estando estas em vias de extinção (não são as bogas grandes, é um endemismo português e raríssimo)
1 botia striata
3 platys
1 guppy(está aqui porque foi o único que não quis oferecer)
camarões red cherry

um ou dois physa e alguns planorbis (só se tornam praga com excesso de comida, a mim é até raro ver algum physa)

Não utilizo fertilizantes, nunca necessitei.

mas também não tenho níveis altos de nitratos , ultima vez que medi (testes de tiras) deu 0, ou seja, nem reagiu (pode ser mau para as plantas).


E agora fotos (telemovel n95 não tenho outra máquina)

"Constante Mutação" 31012007476
"Constante Mutação" 31012007478
"Constante Mutação" 25012007474
"Constante Mutação" 25012007472
"Constante Mutação" Macroparvula


E agora uma foto do lado direito do meu aquário.

hoje colocarei ainda uma panorâmica, mas não tenho nenhuma actualizada

"Constante Mutação" 02022007509





Aguardo ansiosamente opiniões e criticas
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 11:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Acho que esta simples e muito bem conseguido.
Talvez se ferteliza-ses um pouco as plantas ficariam melhor.
O que nao concordo e teres ai as Bogas, ainda por cima ser de uma especie em vias de estinçao, deveriam de voltar para de onde vieram.

Um abraço
Fernando Bagatelas
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 11:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Exacto, se tivesse havido um estudo de impacto ambiental quando decidiram terraplanar o riacho onde viviam (aquilo fazia um T e um dos riachos foi soterrado ficando o caudal apenas no outro) eu preocuparia-me.

Já várias pessoas disseram o mesmo, já falei com o fluviário de Mora inclusive, e é assim, não as vou mandar para a morte num local que agora é só terra e agua.

Para o ano talvez as liberte numa zona mais abaixo no rio.

Mas o mais curioso é que ninguém sabia que existiam peixes naquele riacho...

Em relação ás plantas, deves estar a falar dos fetos.

Vieram ainda piores do que o que estão para o meu aquário.

Foi um amigo que mos ofereceu...

O resto das plantas estão óptimas!

Logo a tarde vês Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 16:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem como prometido, aqui fica a panorâmica.

A parvula está difícil de desenvolver.

Ainda não percebi se estão a morrer todas as folhas ou se estão a crescer novas e a morrer as velhas.

"Constante Mutação" 04022007526
Ir para o topo Ir para baixo 

MSilva
MSilva

Membro
Membro


Localização : São Miguel; AÇORES
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/09/2009
Gostos : 2


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 17:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
Gostei especialmente da disposição das pedras, principalmente com a posição estratégica dos fetos ( pena que a não ser que sejam alguma variedade anão, quando crescerem vão tapar boa parte do layout ).

De resto estás no bom caminho, o mesmo já não se pode dizer da seleção dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 17:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Porque dizes isso da selecção de peixes? Não entendi :S

os fetos penso serem pequenos porque o meu colega que os tem eles eram todos assim pequenos (foi o que ele disse)..
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 17:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gosto bastante bonito, adoro a desposição do tronco das pedras e das plantas.!!

Se fosse meu o que fazia era meter um tapete á frente do lado esquerdo, e mudava-te ai uns peixinhos:

Manda-va os tetra buenos aires, os platys e as bogas embora, e substituia os neos negros e os neons rosa por mais cardinais, para compor mais o cardume.
Depois metia uns 4 discos, ou 4 escalares.

Ficava a matar.
Mas é só a minha opinião!

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 17:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Do lado esquerdo tem um tapete de parvula a crescer como podes ver aqui "Constante Mutação" 25012007472

De resto os peixitos, os platys é provável que saiam e as bogas também.

Escalares não nem discus, no máximo colisas anãs. ou um apistograma cacatuóide poderá vir a ser adicionado.
Não quero peixes grandes e que possam atacar os meus peixes pequenos..

Este é o meu primeiro aquário, como podes entender é normal isto ter alguma salganhada de peixes, mas a nível comportamental está tudo óptimo e isso é o que mais me importa.

Para o aquascaping (se bem que aqui ando sempre a trabalhar nele), vou investir num aquario de 60 litros.

Nesse sim, investirei em tudo ao pormenor.

Da fauna á flora .

Editado : Mas claro, ainda falta. O dinheiro nao estica e para este ja muito tive de poupar. Para o proximo mais terei . Tem de se ir com calma.

Obrigado pelo comentário Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 17:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Outra coisa, tenho a agradecer as plantas ao membro babykhan do fórum aquariofilia.net, pois foi ele que mas ofereceu quase todas.


E Quero também afirmar que a madeira que se encontra no aquário são vários galhos de videira separados, e não um só tronco eheh xD
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Peço desculpa, não tinha visto o tapete.

Mas discus e escalares não te comem neons, nem corydoras nem nada.
Muito pelo contrario os apistogramas são muito mais agresivos, e podem chegar a matar todos os neons que tens.

Colisas anã está bem pensado, podes deixar os neons as corys e todo mais, menos as platys e as bogas, e colocares tipo:

3 trichogaster leeri
2 colisa lalia
1 colisa colbato

Por exemplo, ficava engrasado, visto que não queres peixes nem muito grandes nem agressivos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Exacto era uma coisa engraçada. Com calma hei-de ter isto no ponto eheh

Os apistos é que pronto são lindos, mas yh podem vir a trazer problemas.

Ver-se-á.

Também já pensei fazer o aqua de 60 litros para este tipo de bicho mais agressivo, mas ficaria limitado em termos de aquascaping pois ficam grandotes..

Enfim, ver-se-á com o tempo.

Eu estou sempre a ter ideias, o pior é concretizá-las.

E o que gosto hoje nao gosto amanha , normal da idade.

Mas garanto, se cada vez que tivesse uma ideia ela se concretizasse ja tinha uma sala de aquarios em casa xD

Uma coisa, do lado direito na parte de trás das pedras só tenho areia de rio (já me arrependi mas adiante) se alguém tiver alguma planta que ache que se desenvolve ali eu posso trocar essa planta por riccia super saudável (está a boiar pelo que está super sã).
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Com calma isso vai lá xp

Para um aquário de 60L podes tentar reproduzir uma especie de ciclideo anão, ou então crias uma colónia de conchiculas do tanganyka, por exemplo.

Dizes em cima: "normal da idade".

Bem eu sou menor e por mim fazia aquários todos os dias !! xD
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ehehe é como eu Wink

Epah mas eu quero dedicar-me ao aquascaping pelo que um aquário de CAs está fora de questão.

O mais provável é inverts e caracideos de pequeno porte ..
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está bem pensado assim tambem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 18:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Exacto, focaste o fundamental.

"PENSADO".

É o que falta a muitos aquariofilistas quando começam.

Depois fartam-se num instante, pois é só mortes e gastos desnecessários..
Ir para o topo Ir para baixo 

MSilva
MSilva

Membro
Membro


Localização : São Miguel; AÇORES
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/09/2009
Gostos : 2


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quando me refiro à selecção dos peixes é porque : guppys, plattys, etc não se misturam com neon´s ( se a agua está boa para uns. para os outros não está de certeza, atenção que isto é uma opinião pessoal).
Quanto ás "bogas", não sei porque não conheço, mas só pelo facto de serem nacionais, a temperatura da agua que tens não será a ideal, visto teres peixes tropicais.
Enfim é o eterno dilema da escolha dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 01 Dez 2009, 19:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Todos os peixes estão adaptados.

Ás vezes encara-se os peixes com oseres frágeis demais.

Muitos deles já nada teem de naturais, foram reproduzidos intensivamente em cativeiro pelo que perderam muitas das fragilidades em termos de agua que tinham.

Posso-te dizer que dos 22 neons (entre cardinais, rosas , e negros) só morreram 2 até agora (foram todos introduzidos gradualmente) e os 2 que morreram vinham com ictio, pelo que não devem ter resistido ao tratamento ou a essa doença juntou-se alguma outra, aliada ao transpote foi-lhes fatal.

AS bogas resistem bem.

Se quiseres eu faço-te uma pesquisa para conheceres melhor a espécie Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Azarkiel
Azarkiel

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 125
Data de inscrição : 23/10/2009
Gostos : 5


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptySáb 05 Dez 2009, 20:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, gostaria de deixar aqui os meus parabens pelo aquario que tens, esta deveras porreiro, o que me surpreendeu foi o sbustracto que utilizaste... Nao te alterou os parametros da agua?! A flora decerto que ira se desenvolver mais, talvez com um pequeno incentivo liquido! Very Happy
A fauna, nao irei comentar pois estou ainda a aprender quasi as especies e o comportamento destas. A disposiçao esta muito bem conseguida!
Continua com o bom trabalho!!
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyDom 06 Dez 2009, 04:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A agua da minha zona e durissima nada me muda os parametros
15 de dureza e 7.6 ph .

obrigado por comentares

Incentivo liquido ando a ver se invento dos caseiros Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

zeka
zeka

Membro
Membro


Localização : Setúbal
Mensagens : 160
Data de inscrição : 11/10/2009
Gostos : 10


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyDom 06 Dez 2009, 07:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá Tugs!
Tenho um aqua de 80cm a presisar de uma luminaria nova.
Com essa iluminação que puseste como teem reagido as plantas? Principalmente a eleocharis parvula. Estava a pensar por uma iluminaçao desse tipo até comprar a calha nova...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyDom 06 Dez 2009, 10:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As minhas têm reagido bem, mas admito que seja pouca luz, mas como também tenho o aqua num local com bastante luminosidade natural ajuda.

A parvula ainda não percebi se está a morrer se a readaptarse á nova agua onde foi colocada, ou seja, o meu aquario.

O que é certo é que mal se ~desenvolveu.

Dá-me mais tempo para te dar uma opinião melhor em relação á parvula e esta luz.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui
Rui

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Canaveira
Localização : odivelas
Mensagens : 813
Data de inscrição : 21/11/2009
Gostos : 5


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptySeg 07 Dez 2009, 12:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ola tugz!!

o teu aquario esta bem bonito e gostei especialmente da localização das pedras e dos ramos da videira Wink!!

Em relação a a fauna acho que podia ser melhor e como disse o costinha umas colisas nesse aquario ficavam a matar, iam destacar se bem!! Bem como tricogasters!!
nesse aquario tb podias era ter 2 casais de ramirezis tinhas era que mudar um pouco a variedade. Mas mesmo assim acho que o aquario está muito bom e bem montado!!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 08 Dez 2009, 19:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem, agora ando numa de testar os escalares.

Já os pensei colocar mas o medo de me paparem os tetras...

Mas agora se calhar vai ser, pois vou construir um biótopo asiático e espero que as colisas sejam o peixe principal do aquário, ficando neste os escalares.

Vou colocar os escalares desde muito pequenos e em principio tudo correrá bem Smile

Sendo assim a fauna que ficará no aquário será

uns 20 neons cardinais

uns 10 neons negros

3 escalares (talvez mais depois vê-se)

um cardume de ottocinclus

red cherrys e caracóis planorbis e physas

E ainda um cardume de corydoras panda de 4 elementos e mais duas albinas. Provavelmente o cardume das pandas será aumentado.

E um locarideo que eu ainda nao sei bem a espécie que eu tenho. Parece ser uma loricaria.

maioritariamente ficarão animais amazónicos e acho que fica tudo bem equilibrado assim em termos de fauna.

No nano estou a pensar fazer um biotopo asiatico... Agora esperem para ver Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

costinha
avatar

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : Pedro Costa
Localização : Queluz/Portugal
Mensagens : 860
Data de inscrição : 08/07/2009
Gostos : 14


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 08 Dez 2009, 19:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pera, tu disses-te red cherys com escalares?
Acho que tens de pesquisar melhor.
Os escalares(mesmo pequenos) são perfeitamente capazes de "assasinar" os neons, agora imagina o que pode aconteçer com red cherry's!
O red cherry é uma especie traquila, e não tem muita velocidade para se escapar dos escalares.
Já agora, sabes que para ter um pequeno cardume de 3 ou mais escalares percisas de uma boa coluna de agua? No minimo para escalares pequenos 40cm.O teu aquário tem quantos cm de coluna de agua?
Eu para mim tirava da lista os red cherry, tirando isso acho que tá bom.
Força nisso. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyTer 08 Dez 2009, 19:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Já leste o setup do meu aquário ? Eu tenho aquário para eles.

Os reds teem muito local para se esconderem, mas de qualquer forma isso não seria problema , pois pretendo introduzir os reds no aquário biótopo que vou montar, ou não fossem eles asiáticos Wink

Desta forma, caso os escalares os arrasassem, eles ficariam a nascer no outro.

Até já li de quem dava reds como petisco aos escalares.No final de contas é alimento bem nutritivo, ao nivel de outros seres que matamos para alimentar os nossos peixes. SImplesmente estes criam de forma diferente e não tão rápido.

Mas isto é para ir com calma, nada disto vai ser feito hoje, nem para a semana que vem.

È com calma até estar tudo bem decidido .

Os escalares são os últimos a entrar e até lá ainda muito tem de mudar no aquario deste tópico . Para além que já terei de ter o meu biótopo montado com os reds lá etc etc.

E para evitares ter de ir á primeira página o aquário tem 45 cm de altura .
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





"Constante Mutação" Vide

MensagemAssunto: Re: "Constante Mutação"   "Constante Mutação" EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

"Constante Mutação"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-