Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Desova – Acará Bandeira - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Desova – Acará Bandeira - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Desova – Acará Bandeira - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Desova – Acará Bandeira - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Desova – Acará Bandeira - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Desova – Acará Bandeira - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Desova – Acará Bandeira - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Desova – Acará Bandeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySáb 19 Mar 2011, 01:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olha os filhotes querem sair nadando mas os pais colocam eles de novo na planta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Noé Miterhofer
Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Localização : Viçosa-MG Brasil
Mensagens : 732
Data de inscrição : 12/12/2010
Gostos : 47


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySáb 19 Mar 2011, 11:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Manda fotos. Os pais so devem sair por volta do sexto e setimo da, quando verem que os filhotes estam preparados para um passeio.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyTer 22 Mar 2011, 09:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mostra algumas fotos para podermos apreciar essa beleza Wink

Como estão os pequenos?
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyTer 22 Mar 2011, 18:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olha eu ñ estou conseguindo mandar fotos
o pequenos estão otimos.
Ir para o topo Ir para baixo 

math2323
math2323

Membro
Membro


Nome Real : MATHEUS
Localização : Rio Claro
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyQua 23 Mar 2011, 00:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

depois de nascerem quanto tempo eu dexo a luz acesa??
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 07 Ago 2011, 16:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Amigo muito legal a reprodução dos bandeiras, sei que ja faz anos que este topico esta aqui mas poderia postar fotos do seu macho e femea para mim comparar os meus, pra ter uma ideia de como é um macho de bandeira e uma femea! Grato!
Ir para o topo Ir para baixo 

fabri9
fabri9

Membro
Membro


Nome Real : Fabricio Vieira
Localização : Castro Verde
Mensagens : 67
Data de inscrição : 02/08/2011
Gostos : 15


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 07 Ago 2011, 16:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Esse aqua vai ter muitos peixes!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySeg 05 Set 2011, 10:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu já tenho um casal de escalares à cerca de um ano...neste tempo, já tiveram 7 ou 8 posturas mas só em duas é que os alevins eclodiram!

A luz do meu aqua acende +/- às 16 e a fémea poe os ovos +/- 2/3 horas antes...nas ultimas 4 posturas, sempre que a luz se acende, eles devoram os ovos num ápice! É certo que se trata de um comunitário mas é estranho terem conseguido vingar (por alguns dias) numas porturas e agora que são mais experientes, devoram logo os ovos após a postura...
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySeg 05 Set 2011, 13:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Deve ser devido ao strresse,mantenha uma luz de baixa voltagem tipo luz de presença sempre ligada, mas num comunitario é´muito dificil os alvins vingarem.
Ir para o topo Ir para baixo 

junior_roque
junior_roque

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Praia Grande -SP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 15:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Por favor me ajude! Acordei hoje de manhã e estava lá uma desova do Acará Bandeira Palhaço no vidro do aquário, já tive experiencia com Plati, mas com acará não. O que esta me preocupando é os outros peixes. O que eu faço?
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 16:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:
Por favor me ajude! Acordei hoje de manhã e estava lá uma desova do Acará Bandeira Palhaço no vidro do aquário, já tive experiencia com Plati, mas com acará não. O que esta me preocupando é os outros peixes. O que eu faço?

Se puder tire os outro habitantes ou se não o casal para outro aqua na primeira desova eles costumam comer mesmo sem outros peixes por perto!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 16:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Coloca foto do casal!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

junior_roque
junior_roque

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Praia Grande -SP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 17:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então quer dizer que essa não vai ser a única desova deles? Eles estão comendo os ovinhos o que eu faço, queria que nascessem os filhotinhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

junior_roque
junior_roque

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Praia Grande -SP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 18:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desova – Acará Bandeira - Página 2 19980938.th



Esse um doas Acará que nem sei se é fêmea ou o macho, alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 19:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:
Desova – Acará Bandeira - Página 2 19980938.th



Esse um doas Acará que nem sei se é fêmea ou o macho, alguém sabe?
A femea quando ela for botar os ovos da pra ver o oviduto dela que é maior e do macho e um tubo mais fino quando ela esta pra colocar ovos ela fica com a barriga gorda !!!
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 20:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

junior_roque escreveu:
Desova – Acará Bandeira - Página 2 19980938.th



Esse um doas Acará que nem sei se é fêmea ou o macho, alguém sabe?

ola este e uma fêmea de certeza

num comunitário e muito difícil vingar a postura
se tiveres outro aquário sem nada limpas o aquário bem e metes agua do aquário onde estão os escalares (Acará) e quando eles fizerem a postura passas os ovos para o aquário que limpaste

no aquário tem que ter 1 filtro de esponja 1 termostato para manter a temperatura se tiver azul de metileno pode meter um bocado para os ovos não fungarem
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 20:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

António Violante escreveu:
junior_roque escreveu:
Desova – Acará Bandeira - Página 2 19980938.th



Esse um doas Acará que nem sei se é fêmea ou o macho, alguém sabe?

ola este e uma fêmea de certeza

num comunitário e muito difícil vingar a postura
se tiveres outro aquário sem nada limpas o aquário bem e metes agua do aquário onde estão os escalares (Acará) e quando eles fizerem a postura passas os ovos para o aquário que limpaste

no aquário tem que ter 1 filtro de esponja 1 termostato para manter a temperatura se tiver azul de metileno pode meter um bocado para os ovos não fungarem
Amigo como consegue definir a diferença neles queria diferenciar os meus! podes me ajudar!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 22:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola a ver se me consigo explicar o macho costuma ter a parte da cabeça mais redonda do que a fêmea alem de que o macho costuma ser sempre maior que a fêmea

o macho e o da direita
Desova – Acará Bandeira - Página 2 HPIM2421

Ir para o topo Ir para baixo 

junior_roque
junior_roque

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Praia Grande -SP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 22:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Leva quantos dias para nascerem os filhotes? Acho que começou hoje e não posso afirmar se é a primeira desova, porque adotei de um amigo esses dois acarás, mas pelo visto não, os ovinhos estão sendo fecundados rápidos, começou essa madrugada.
Ir para o topo Ir para baixo 

junior_roque
junior_roque

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Praia Grande -SP
Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/10/2011
Gostos : 0


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyDom 02 Out 2011, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Desde já muito obrigado pelas instruções galera, eu só fiquei apavorado sem saber o que fazer, e gostaria muito de ver vários filhotinhos do meu peixe que esta lindo.
Ir para o topo Ir para baixo 

António Violante
António Violante

Membro ativo
Membro ativo


Localização : margem sul
Mensagens : 258
Data de inscrição : 21/04/2008
Gostos : 2


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 09:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ola leva 3 a nascer
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 20:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

António Violante escreveu:
ola a ver se me consigo explicar o macho costuma ter a parte da cabeça mais redonda do que a fêmea alem de que o macho costuma ser sempre maior que a fêmea

o macho e o da direita
Desova – Acará Bandeira - Página 2 HPIM2421

Uma perguntinha quando formam casal ou estão por formar ocorrem briga entre o casal que se forma?
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptySeg 03 Out 2011, 20:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Amigo quando nascerem verá os ovinhos a tremer esse é o sinal que nasceram!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyQui 05 Set 2013, 23:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Desova – Acará Bandeira - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Desova – Acará Bandeira   Desova – Acará Bandeira - Página 2 EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Desova – Acará Bandeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-