Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - não era "Hexamit"!!! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - não era "Hexamit"!!! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - não era "Hexamit"!!! EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - não era "Hexamit"!!! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - não era "Hexamit"!!! Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - não era "Hexamit"!!! Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - não era "Hexamit"!!! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - não era "Hexamit"!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptyDom 11 Out 2009, 19:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá pessoal,
acho que estou no local certo para tentar resolver um problema que me surgiu e que já 'limpou' Sad 3 tropheus e aparentemente mais 5 vão a caminho affraid affraid se não resolver a situação.

após ter já efectuado uma série de tratamentos com 'esha2000', 'flagyl', 'fluvernal', nada até ao momento resolveu o problema!!!!!!!!!!!

após ter pequisado um pouco, eis que me surge um parasita que nunca me tinha dado chatices :scratch: :scratch: será que tenho um problema com "Examit"??
seguem umas fotos, o melhor que consegui, para o pessoal dar uma opinião e uma ajuda uma vez que isto são parasitas mais comus nos Discus e eu ando a 'nadar' ou antes, a tirar peixes do aqua Sad Sad

Doenças - não era "Hexamit"!!! 707006
Doenças - não era "Hexamit"!!! 707009-1
Doenças - não era "Hexamit"!!! 707008
Doenças - não era "Hexamit"!!! 707011
Doenças - não era "Hexamit"!!! 707010-1

este foi o ultimo que tirei :|

Doenças - não era "Hexamit"!!! 707007-1

parece que algo lhes anda a comer a cauda e as barbatanas peitorais, não comem e estão muito magros :| :|


Última edição por Paulo em Qui 22 Out 2009, 14:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 12:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá amigo Paulo!!
Realmente isto é uma pena...Paulo se é Hexamita ou não é difícil de dizer, muitos associam a infecção do Hexamita à doença do buraco, devido à insuficiência de absorção de vitaminas que são causadas pela presença do Hexamita nos intestinos.
Paulo, a perda de apetite realmente pode estar relacionada com uma infecção parasitária intestinal, qual não sei....Como fizeste o tratamento do Fluvermal?? E o Flagyl, como fizeste e há quanto tempo?? Descreve os tratamentos que já fizeste..
Agora, a perda de apetite pode ser também consequência por estarem debilitados por outra infecção..Diz-me, notaste a perda de apetite antes da infecção nas barbatanas ou depois???
É que as barbatanas podem estar assim "roídas" por consequência de uma infecção bacteriana ou parasitária externa.. Notas mas alguma alteração à nível externo, por exemplo nas escamas?? Mas lá está, também pode ser bactérias oportunistas que aproveitaram a debilitação dos peixes..
Á nível da água, não aconteceu nada de anormal, pois não?? Acidose, quedas bruscas de temperatura, coisas assim..

Paulo, eu nunca lidei com Africanos, mas talvez depois de tentarmos ver o que originou o quê, te possa dar umas ideias que depois possas adaptar...Mas vamos ver se mais alguém diz algo..
Tenta responder às minhas questões
Calma e força
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MSilva
MSilva

Membro
Membro


Localização : São Miguel; AÇORES
Mensagens : 165
Data de inscrição : 16/09/2009
Gostos : 2


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 12:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu acho que devias isolar os peixes e tentar Bactopur direct, sob pena de não dar tempo para tratares os problemas intestinais devido ás infecções secundárias que parecem estar a atacar em força.
tem em atenção que o baktopur tambem tem algum efeito nas infecções intestinais se as mesmas forem de origem bacteriana.
o baktopur elimina as bacterias do filtro por isso isola os peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 13:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá Cláudia,
Cláudia Araújo escreveu:
Olá amigo Paulo!!
Realmente isto é uma pena...Paulo se é Hexamita ou não é difícil de dizer, muitos associam a infecção do Hexamita à doença do buraco, devido à insuficiência de absorção de vitaminas que são causadas pela presença do Hexamita nos intestinos.
Paulo, a perda de apetite realmente pode estar relacionada com uma infecção parasitária intestinal, qual não sei....Como fizeste o tratamento do Fluvermal?? E o Flagyl, como fizeste e há quanto tempo?? Descreve os tratamentos que já fizeste..
como recebi bastantes peixes novos e 3 não se estavam a alimentar, fiz o 1º tratamento de prevenção com flagyl, 1 comprimido por 40l durante 5 dias, parei ao dia 6 fiz uma TPA generosa e voltei a tratar mais 3 dias.
não obtive grandes resultados, esperei 2 semanas e voltei a repetir o tratamento, mais uma vez nada No
foi ai que resolvi uzar o 'fluvermal', 1 comprimido por 50l e voltei a repetir passado uma semana, resolveu, dos 3 que não comiam, 2 recuperaram e 1 'foi abaixo', tudo normal Very Happy
isto foi á cerca de 2 semanas atrás, dai para cá já conto com 8 peixes doentes dos quais 4 não resistiram e os restantes 4 não apresentam melhorias.
Cláudia Araujo escreveu:
Agora, a perda de apetite pode ser também consequência por estarem debilitados por outra infecção..Diz-me, notaste a perda de apetite antes da infecção nas barbatanas ou depois???
antes
Cláudia Araujo escreveu:
É que as barbatanas podem estar assim "roídas" por consequência de uma infecção bacteriana ou parasitária externa.. Notas mas alguma alteração à nível externo, por exemplo nas escamas?? Mas lá está, também pode ser bactérias oportunistas que aproveitaram a debilitação dos peixes..
Á nível da água, não aconteceu nada de anormal, pois não?? Acidose, quedas bruscas de temperatura, coisas assim..

Paulo, eu nunca lidei com Africanos, mas talvez depois de tentarmos ver o que originou o quê, te possa dar umas ideias que depois possas adaptar...Mas vamos ver se mais alguém diz algo..
Tenta responder às minhas questões
Calma e força
Abraço
nas escamas está tudo normal, só mesmo as barbatanas peitorais e a cauda é que estão a desfazer-se.
nestes ultimos 3 dias já fiz um total de 100% de TPA para tentar tirar o maximo de medicação da água e agora vou esperar confused
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 16:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oi Paulo, realmente se a falta de apetite foi primária, e houve melhorias com o Fluvermal, realmente pode ser intestinal....por acaso notaste algo de diferente nas fezes, mais esbranquiçadas ou fezes gelatinosas que ficam penduradas no ânus do peixe...
O Fluvermal nunca usei em comprimidos, tenho que ver qual é a concentração. Sempre usei em líquido (concentração de 20mg/ml), deitando 10ml por cada 100L de água, mudança de água ao 3ºdia e repito passado uma semana.
Se o Fluvermal mostrou melhoras Paulo, se calhar não era pior repetir o tratamento e talvez elevar um pouco a temperatura para aumentar o metabolismo e talvez o apetite. Mas vigia muito bem pois um aumento de temperatura pode aumentar infecções bacterianas.
Também tens outros desparasitantes dependendo da infestação, como o Droncit, Tenilvet ,....cujo princípio activo é o praziquantel (muito bom, largo espectro, mas muito mais caro) e o Panacur (princípio activo Fenbendazol, esse nunca usei)
Para combater a infecção oportunista, pode usar o Bactopur ou outro cujo princípio activo seja Azul de Metileno (o Bactopur Direct que é mais forte e esse sim destrói completamente as bactérias do filtro e usaria se acha-se que era uma infecção primária), Tens o Omnipur que é mais generalista (e é normalmente o que uso para "ganhar tempo", enquanto tento descobrir o que se passa)ou outro com Verde Malaquite. Eu desde que tive um ataque de Cóstia no aquário, quando vejo sinais de infecções externas ataco logo com Sulfato de Cobre.
Agora o que fazer primeiro é que a questão.....Alguns medicamentos poderão ser misturados mas agora não sei de cor, vou pesquisar...
Antes de mais tenta me dizer se notaste algo nas fezes e tens de avaliar o que será mais urgente de tratar, o que está a debilitar mais os peixes, eu pessoalmente pelo que dizes seria mesmo a falta de apetite...
Diz-me mais coisas que entretanto vou ver se encontro as minhas cábulas
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 16:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

olá Cláudia,
eu decidi fazer tratamento após ter reparado nas fezes Very Happy em alguns dos peixes que tinha recebido elas eram brancas e tipo fio de cabelo, dai vai uma desparatisação, mas............... dai para cá :geek: tem sido TPA e medicamento :geek: .

Ontem resolvi falar com um vizinho bastante entendido na matéria e que manteve Discos durante largos anos, o que ele me mandou fazer!!!, comprar "Tremazol" fazer o tratamento e após 5/6h fazer uma TPA de 80% e no dia seguinte outra TPA mais pequena, foi o que fiz Very Happy
segundo ele, quase todos os parasitas não resiste a um tratamento com "Tremazol", a ver vamos confused que este medicamento é forte, ai isso é Shocked até o cheiro era incomodativo.


entretanto se te surgir alguma coisa, estou cá para ouvir Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 16:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oi Paulo, já podias ter dito das fezes, não tinha gastato tanto o teclado com presuções lol!
O Tremazol tem como princípio activo o prazinquantel que foi o que te sugeri em cima. Por acaso já tenho em casa, mas ainda não experimentei.. Até agora usei o Tenilvet (mesmo princípio) mas adquiri para depois comparar o preço por cada tratamento.
Aumentaste a temperatura? A quanto está?
Depois de ganharem apetite, avalia a infecção das barbatanas caudais e ventrais. Se piorarem, nem que deites um pouco de Azul de Metileno, entre os tratamentos do Tremazol, para regredir um pouco.
Espero que fiquem bem

Abraços


Última edição por Cláudia Araújo em Seg 12 Out 2009, 17:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 16:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Oi Paulo, já podias ter dito das fezes, não tinha gastato tanto o teclado com presuções lol!
O Tremazol tem como princípio activo o prazinquantel que foi o que te sugeri em cima. Por acaso já tenho em casa, mas ainda não experimentei.. Até agora usei o Tenilvet (mesmo princípio) mas adquiri para depois comparar o preço por cada tratamento.
Aumentaste a temperatura? A quanto está?
Depois de ganharem apetite, avalia a infecção das barbatanas caudais e ventrais. Se piorares nem que deites um pouco de Azul de Metileno, entre os tratamentos do Tremazol, para regredir um pouco.
Espero que fiquem bem

Abraços
:geek: :geek: :geek: :geek:
a temperatura está a 26º,
agora quando dizes entre o tratamento de Tremazol confused confused não é para fazer só uma vez??
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Era melhor aumentar um pouco, mas vigia as barbatanas..
Disse entre os tratamentos, pois normalmente com parasitas tens sempre de repetir pelo menos uma dosagem passado uma semana, e há até quem repita todas as semanas uma dosagem, durante 4 semanas. Isto para tentar assegurar a aniquilação da maioria dos parasitas em qualquer estágio do seu ciclo de vida (que em alguns parasitas dura 21/22 dias e dependendo da temperatura - quanto mais alta, mais rápido é o ciclo)... Eu pelo menos tento repetir os tratamentos com desparasitantes pelo menos uma vez passado 8 dias.
Especificamente com o Tremazol, não sei como se aplica, como te disse nunca usei, mas acho que é a mesma lógica.O que diz a bula, já agora?
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok, entretanto foi ver a bula que vem junto, e de bula não tem nada...
Mas Paulo acho que é a mesma lógica.
O teu conhecido só te falou destas duas aplicações? Pelo sim pelo não, pesquisa por aí, como é que o pessoal usa o Tremazol. Por agora não convém mais misturas de medicação, acho que continua esse e tem calma...senão morrem das curas como se costuma dizer e há sempre consequências.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Era melhor aumentar um pouco, mas vigia as barbatanas..
Disse entre os tratamentos, pois normalmente com parasitas tens sempre de repetir pelo menos uma dosagem passado uma semana, e há até quem repita todas as semanas uma dosagem, durante 4 semanas. Isto para tentar assegurar a aniquilação da maioria dos parasitas em qualquer estágio do seu ciclo de vida (que em alguns parasitas dura 21/22 dias e dependendo da temperatura - quanto mais alta, mais rápido é o ciclo)... Eu pelo menos tento repetir os tratamentos com desparasitantes pelo menos uma vez passado 8 dias.
Especificamente com o Tremazol, não sei como se aplica, como te disse nunca usei, mas acho que é a mesma lógica.O que diz a bula, já agora?
entendido Wink
a Bula diz;
"Tremazol*Tratamento contra parasitas das guelras, parasitas da pele, parasitas cestóides e parasitas das escamas

contra parasitas da pele, cestóides e das escamas 1ml de Tremazol por 20l de água
contra parasitas das guelras 1ml de Tremazol por 15l de água

menciona tambem que em caso de parasitas das guelras, após 7 dias deve ser repetido o tratamento Smile

depois são as normas de utilisação e os cuidados a ter Wink

no meu caso não são parasitas das guelras Suspect portanto não haverá nessessidade de repetir o tratamento, certo??
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Paulo, eu pelo sim pelo não, repetia pelo menos uma vez; para evitar uma nova infestação quando os peixes ainda estão muito debilitados. Depois disso se houver ainda ovos e desenvolvimento de larvas, os peixes se estiverem melhor, o seu sistema imunológico poderá combater e não deixar desenvolver uma nova infestação. Mas para já não arriscava e voltava a tratar.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tu sabes que os das guelras não devem ser, mas não sabes especificamente qual será o malandro, para sabermos de certeza qual é o ciclo. Logo, mais vale prevenir Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySeg 12 Out 2009, 17:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Tu sabes que os das guelras não devem ser, mas não sabes especificamente qual será o malandro, para sabermos de certeza qual é o ciclo. Logo, mais vale prevenir Rolling Eyes
certo :geek:
daqui a uma semana, novo tratamento e TPA :geek: :geek:
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySáb 17 Out 2009, 18:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Paulo, de maneira a arrasares com o parasita, no proximo tratamento junta tambem sal marinho (uma colher de chá para cada 40lts de agua) que ajuda a matar os parasitas que ficam alojados por debaixo das escamas!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Tiago Rocha
Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Rocha
Localização : Lisboa
Mensagens : 747
Data de inscrição : 01/09/2009
Gostos : 12


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySáb 17 Out 2009, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

David Nunes escreveu:
Viva,

Paulo, de maneira a arrasares com o parasita, no proximo tratamento junta tambem sal marinho (uma colher de chá para cada 40lts de agua) que ajuda a matar os parasitas que ficam alojados por debaixo das escamas!!
se o menino Paulo usa buffer para tanganyika, ja terá feito isso umas poucas de vezes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySáb 17 Out 2009, 19:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tiago Rocha escreveu:
David Nunes escreveu:
Viva,

Paulo, de maneira a arrasares com o parasita, no proximo tratamento junta tambem sal marinho (uma colher de chá para cada 40lts de agua) que ajuda a matar os parasitas que ficam alojados por debaixo das escamas!!
se o menino Paulo usa buffer para tanganyika, ja terá feito isso umas poucas de vezes Very Happy
Semanalmente Very Happy Very Happy

para já as mortes pararam :cheers: :cheers: :cheers: amanhã é dia de novo tratamento. o ultimo espero eu pale pale depois vou ver os resultados Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptyQui 22 Out 2009, 14:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem,
as mortes pararam :cheers:
saldo- 5 perdas devido a doença desconhecida Shocked
e mais uma perda devido a um caso de Hidropsia , pois é, parece que não chegava o que já tinha passado Evil or Very Mad

para já está tudo normal, estão todos bem e a alimentarem-se que nem "piranhas" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptyQui 22 Out 2009, 17:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fico feliz por saber Paulo!
O caso de hidropsia, infelizmente é compreensível devido ao enfraquecimento dos peixes, a possível infecção bacteriana já presente no aquário entre outros aspectos.
Balanço feito, felicito-te pelos sobreviventes
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptyQui 22 Out 2009, 18:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Não me levem a mal pois não sabia que usavas buffers!!!
Ainda bem que tudo se resolveu!!!
Pena foi as baixas, mas encara da seguinte maneira, ficaste com espaço para mais 5 peixes lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySex 23 Out 2009, 14:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

David Nunes escreveu:
Viva,

Não me levem a mal pois não sabia que usavas buffers!!!
Ainda bem que tudo se resolveu!!!
Pena foi as baixas, mas encara da seguinte maneira, ficaste com espaço para mais 5 peixes lol!

:geek: :geek: :geek: :geek: :geek: :geek:
por enquanto fico assim Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptySex 23 Out 2009, 14:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia Araújo escreveu:
Fico feliz por saber Paulo!
O caso de hidropsia, infelizmente é compreensível devido ao enfraquecimento dos peixes, a possível infecção bacteriana já presente no aquário entre outros aspectos.
Balanço feito, felicito-te pelos sobreviventes
Abraços
obrigado pela ajuda Cláudia Wink
o 'Tremazol' é um exelente medicamento Very Happy obriga é a umas valentes TPA's :geek:
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças - não era "Hexamit"!!! Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - não era "Hexamit"!!!   Doenças - não era "Hexamit"!!! EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - não era "Hexamit"!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-