Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Que corydoras colocar Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Que corydoras colocar 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Que corydoras colocar EcoariumBanner_zps3903f249
Que corydoras colocar Banner500x1254_zpsf6aa283b
Que corydoras colocar Banner-500x125_zps9d594aec
Que corydoras colocar Gambabanner_zpsgucldxz3
Que corydoras colocar Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Que corydoras colocar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyTer 06 Out 2009, 15:07Responder ao tópico

Boas!!

Com o desenvolvimento do meu aquário http://www.peixefauna.com/lago-malawi-f43/o-meu-primeiro-aquario-malawi-t1333.htm#12572 fui reparando que se acumulavam alguns dejectos no areão. Mad
Falei com o amigo David e aconselhou-me a colocar umas corys...
Comecei a pesquisar e não encontrei nenhuma corydora com caracteristicas parecidas com os malawi em relação à agua.
Será que devo realmente colocar algumas corys?se sim,quais??Haverá outras medidas a tomar?
Gostaria de "ouvir" a sua sugestão Sr. Bentes..
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyTer 06 Out 2009, 19:47Responder ao tópico

Boas
Existem Corydoras que vivem em águas com parâmetros muito próximos do Lago Malawi, mas não sou muito apologista de meter Corys num aqua de Malawis, achos que desvirtua a coisa…o que podes usar são peixes gato (de pequeno porte), claro que dificilmente vais encontrar cá Synodontis ou outros peixes gato do Malawi que não cresçam muito, mas tens como alternativa o Synodontys lucipinni (muitas vezes chamado de S.petricula dworf), e os Lophiobragus do Tanganyika, ambos são de hábitos nocturnos e raras vezes os vais ver, enquanto as luzes tiverem acesas, mas se a intenção é comerem os restos de comida, não há nada melhor do que esses meninos, principalmente os Lophiobragus, que têm um “olfacto” incrível mesmo para encontrar comida enterrada…
Onde encontrar essas espécies à venda cá em Portugal? Tens 3 opções Aquaben & Friends (quando tem disponíveis), Fixexotic (encomendas da Alemanha) ou com um pouco de sorte em alguma loja que tenha Tanganyikas…

Um abraço, até breve
Ps- se mesmo assim optares por Corys logo te digo quais...e também existem Ansistrus que vivem bem com os Malawis...
Ir para o topo Ir para baixo 

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyTer 06 Out 2009, 20:52Responder ao tópico

Viva,
Eu pensei nas Corys pois teria como objectivo mexer mais um bocado os dejectos pois acumulam-se muito nas zonas mais calmas do aquario.Seria unicamente com esse propósito e claro, comiam os restos de comida! Qual acha que seria a melhor opção??
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyQua 07 Out 2009, 01:25Responder ao tópico

A melhor opção são mesmo os Lophiobragus…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyQua 07 Out 2009, 02:12Responder ao tópico

Luis, acredito que você ficará mais satisfeito com o resultado se colocar os Lophiobragus como o josé Bentes falou, tem mais haver com a proposta do aquário.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyDom 11 Out 2009, 20:57Responder ao tópico

Viva!!

Obrigado pelas vossas sugestões!!Acabei por optar pelos synodontis pois os Lophiobragus ficavam-me bastante caros que os synodontis e bastante mais dificeis de encontrar!

Muito Obrigado pessoal!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyDom 11 Out 2009, 22:31Responder ao tópico

Que espécie de Synodontis encontraste, se não forem Synodontis lucipinni não te aconselho a meteres? E já agora por quanto e onde?

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyDom 11 Out 2009, 23:26Responder ao tópico

Se eu nao me enganei, os synodontis que eu comprei são mesmo os lucipinni mas logo que tenha a maquina fotografica em casa ja lhe mostro fotos...comprei numa loja de ca de Viseu por 3€...
Eu ainda pensei nos teus Lophiobragus mas não conseguia...era muito €€€(Atençao:Não estou a dizer que sejam caros mas com envios e tudo ficavam-me em muito dinheiro)...
Ir para o topo Ir para baixo 

Luis Pais
Luis Pais

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís Pais
Localização : Viseu
Mensagens : 624
Data de inscrição : 20/05/2009
Gostos : 1


Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyDom 11 Out 2009, 23:30Responder ao tópico

Já agora aproveito para lhe deixar fotos do meu aquario:
http://www.peixefauna.com/lago-malawi-f43/o-meu-primeiro-aquario-malawi-t1333.htm#15844
Dê uma visitinha e comente Basketball
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Que corydoras colocar Vide

MensagemAssunto: Re: Que corydoras colocar   Que corydoras colocar EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Que corydoras colocar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Destaques PeixeFauna :: AquaBen-