Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Gabimoshi
Gabimoshi

Recém chegado
Recém chegado


Localização : São Paulo
Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/03/2017
Gostos : 1


Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Vide

MensagemAssunto: Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP   Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP EmptySáb 25 Mar 2017, 03:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite!!!
Eu tenho reparado que faz quase um mês e meio ou mais, desde o começo de fevereiro que vejo uma das minhas platys com a nadadeira direita roída... Até então achei que ela tinha sido mordiscada pela outra, mas não.
Tenho duas platys e uma molinésia que é uma integrante nova do aquário, porém os sintomas já estavam presentes antes dela chegar. As três apresentam nado irregular (Tipo, formando um "não" com o corpo e a cabeça), as nadadeiras fechadas frequentemente, paradas no fundo ou nos cantos do aqua na superfície, as nadadeiras aparecem de um dia para o outro roídas. (Tenho 7 filhotes na criadeirinha, devem medir 1 cm ou menos ainda. Eles estão aparentemente bem, os que estão com nadadeira roída são os que são vítimas de mordidas pelos outros filhotes. ) Então é difícil de saber o que é... Eu sempre coloco umas 5 gotas de aqualife quando faço tpa no aquário pra evitar algum fungo ou parasita.
Meu áquario de agora, tem 12 lts, é temporário pois o outro maior rachou... Elas já estavam assim antes de rachar.
Tecnica do aqua:
12,5lts
1 platy fêmea mickey, 1 platy fêmea red ruby, 1 molinésia fêmea híbrida de prata com dálmata.
substrato de pedra de rio, neutro.
Filtro atman Hf-100 / suporta até 32 lts
termostato da roxin 100 watts
27,5 º
ph - 7,0 / Hoje fiz uma tpa e coloquei um pouco de sal diluído na água, deixou a água ácida, estou corrigindo aos poucos.
dh - Não sei, eu nunca medi. Não caiam de pau em mim.
este áquario eu tinha desde agosto, quando comprei um maior deixei ele sem nada, o maior rachou e estou usando ele a 1 mês. Eu não sei se está com a biologia toda formada.
Por eu não ter um aquário hospital acabei iniciando um tratamento com labcon bacter hoje, estou desesperada!! Eu sou iniciante, não sei o que faço gente. HELP PELO AMOR...
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP   Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP EmptyQua 20 Dez 2017, 11:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar em duplicado
20.12.2017
Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças - Bacteria, parasita ou a química da água??? HELP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-