Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda com o PH a descer demais Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda com o PH a descer demais 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda com o PH a descer demais EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda com o PH a descer demais Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda com o PH a descer demais Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda com o PH a descer demais Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda com o PH a descer demais Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda com o PH a descer demais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

formigalx
formigalx

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Simões
Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal
Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/11/2010
Gostos : 0


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptyTer 01 Dez 2015, 10:38Responder ao tópico

Boas

Tenho um aquario com camarões com o substrato ADA Amazonia, 2 troncos , fetos de java , anubias anãs e musgo.

A minha agua sai com o PH a 7 da torneira, ao fim de 1 semana já está nos 6 e depois continua por ai abaixo até ficar perto dos 5.

Já meti uma pedra calcária e ontem pus conchas partidas e não há maneira dele parar de descer.

O que poderá estar a causar isto e como poderei parar esta descida de PH?

Tenho Red Cherrys e Babaultis e eles aguentam-se mas cada vez que tento inserir CRS ou CBS, morrem todos.

Este éra uma aquario em que mantive umacolonia bastante grande de CRS e CBS, mas a certa altura tive que me ausentar do pais e quem ficou a tratar deles deixou-os morrer todos, eu não sabendo do que se tinha tratado, desfiz o aquario e fervi os troncos e o substrato e voltei a montar. Desde ai nunca mais consegui manter CRS....

A nivel de amonia, nitratos, nitritos e temperatura (23º), está tudo bem, em relação a KH, não tenho teste.

Alguem que me possa dar uma ajuda, eu agrdeço

Ajuda com o PH a descer demais 20151201_102752

Ajuda com o PH a descer demais 20151201_102803

Ajuda com o PH a descer demais 20151201_102819
Ir para o topo Ir para baixo 

modchip
modchip

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/12/2015
Gostos : 1


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptySex 15 Jan 2016, 12:19Responder ao tópico

Já devo vir tarde, mas tenho o mesmo problema com o substrato ADA Malasya, pelo que tenho pesquisado na net o Amasonia ainda é pior, estes substratos tem tendencia a baixar o PH e apesar de serem argilosos também noto que as durezas tem tendencia também a estar baixas, coloquei uns pedaços de dragon stone red, para equilibrar visto ser uma rocha que naturalmente sobe o bastante GH e pouco um pouco o PH

Tem resultado mas quando disse pedaços é mesmo pedaços pequenos a pouco e pouco acompanhado de testes diariamente e tpa's até os parametros estabilizarem no que queres, normalmente a flora independentemente das especies não gostam de mudanças drásticas na agua.

Eu consegui subir o GH de 0 para 7 só com a dragon stone red, e o ph estava a estabilizar a 5 aos poucos tenho conseguido estabiliza-lo entre 6 e 6,5 o que já é bom no meu caso é um aqua com shrimps
Ir para o topo Ir para baixo 

formigalx
formigalx

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Simões
Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal
Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/11/2010
Gostos : 0


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptySex 15 Jan 2016, 19:28Responder ao tópico

Boas,
No meu caso também é um aqua de CRS e CBS e o que eu fiz foi meter um pouco de conchas partidas na sump e levantou-me o PH e até agora está estavél nos 6.5
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptyDom 17 Jan 2016, 10:57Responder ao tópico

Estranho os babaulti e reds aguentarem um PH tão baixo, já os cristal red gostam de PH 6-6.5 sem problemas, 5 já e muito. O Ada Malaya e o substrato que conheço que mais baixa o PH, o Ada Amazônia não baixa tanto, mas mantém-se mais tempo, talvez por as bolinhas serem mais compactas e não se desfazerem com tanta facilidade. Eu no vosso caso não punha nada dentro do aquário, usaria uma água com PH mais alto ou efeito tampão KH mais alto, para assim chegar aos valores desejáveis. Não se esqueçam que as primeiras TPAS a água fica muito ácida, eu diria que apenas a partir do primeiro mês e meio, dois meses temos os valores que se manterão.
Ir para o topo Ir para baixo 

formigalx
formigalx

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Simões
Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal
Mensagens : 120
Data de inscrição : 26/11/2010
Gostos : 0


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptyDom 17 Jan 2016, 20:53Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Estranho os babaulti e reds aguentarem um PH tão baixo, já os cristal red gostam de PH 6-6.5 sem problemas, 5 já e muito. O Ada Malaya e o substrato que conheço que mais baixa o PH, o Ada Amazônia não baixa tanto, mas mantém-se mais tempo, talvez por as bolinhas serem mais compactas e não se desfazerem com tanta facilidade. Eu no vosso caso não punha nada dentro do aquário, usaria uma água com PH mais alto ou efeito tampão KH mais alto, para assim chegar aos valores desejáveis. Não se esqueçam que as primeiras TPAS a água fica muito ácida, eu diria que apenas a partir do primeiro mês e meio, dois meses temos os valores que se manterão.

O meu ADA Amazónia, já tem mais de um ano.
Só quando refiz o aquario por completo (mas aproveitando o substrato) em Maio de 2015, é que comecei a ter problemas, ainda pensei que tinha sido por ter fervido o substrato, não sei se foi ou não.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptyTer 19 Jan 2016, 17:31Responder ao tópico

Estranho muito estranho, já devia ter menos efeito, claro que aos ferver aumentaste a rapidez com que acidifica, mas devia ter efeito repentino, ou seja nos primeiros dias subia bastante, mas depois tenderia para valores de inerte.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda com o PH a descer demais Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda com o PH a descer demais   Ajuda com o PH a descer demais EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda com o PH a descer demais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-