Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ramirezis comportamento Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ramirezis comportamento 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ramirezis comportamento EcoariumBanner_zps3903f249
Ramirezis comportamento Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ramirezis comportamento Banner-500x125_zps9d594aec
Ramirezis comportamento Gambabanner_zpsgucldxz3
Ramirezis comportamento Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ramirezis comportamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptySeg 23 Nov 2015, 14:23Responder ao tópico

Boas tarde, estou a começar com ramirezis e neste momento tenho um suposto casal mais uma femea, num comunitario e mais um casal sozinhos num aquario de 50cm...
A duvida prende no que está no comunitario os tres parecem femeas, mas ontem fizeram uma postura e um deles estava ao que parece a fertelizar...Na boa verdade, este "casal" está sempre ou quase sempre junto e expulsa o outro membro...que devo fazer?! Separar tambem?! ou deixar andar até certificar que é casal? Atenção que este suposto casal tem apenas uns 4 a 5 dias aqui em casa...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptySáb 05 Dez 2015, 21:58Responder ao tópico

Se esses dois elementos têm um aparente comportamento de casal e a fêmea depositou ovos, retira o 3º elemento. No entanto, onde o colocarias? No aquário de 50cm onde tens outro casal?
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 06 Dez 2015, 13:42Responder ao tópico

Se calhar a melhor opçao seria ter um outro aquario tambem de 50cm para este casal?!
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 06 Dez 2015, 15:19Responder ao tópico

Se tiveres hipótese, põe esse elemento que supostamente está a mais num aquário que não esses com casais, senão a única solução é vende-lo a alguém que o queira. Caso o mantenhas num desses aquários vai definhar e acaba por morrer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 06 Dez 2015, 15:22Responder ao tópico

Tenho a possibilidade de o fazer e vou fazer... Vou tentar 2 aquarios com 2 casais... Acham que devo ter alguma preocupação? Ou deixa-los e eles que decidam?
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptySáb 02 Jan 2016, 08:55Responder ao tópico

boas, nada como comecar o ano com boas noticias... O casal de ramirezis estao com uma ninhada bastante razoavel de crias... Eles já nadam pelo aquario ainda que os pais andem sempre atras deles apanha-los... Para os reagrupar... Estao com comportamento engraçado...
Ir para o topo Ir para baixo 

Hufer
Hufer

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Olhão
Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/12/2015
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptySáb 02 Jan 2016, 13:58Responder ao tópico

Os ramirezis são peixes lindíssimos e bastante ativos de se ver, mas em aquários comunitários não recomendo, são muito agressivos para os restantes habitantes e autênticos predadores de criações, peixes e Camarões. Cheguei a ter 2 casais juntos num comunitário , parecia um ringue, neste momento só tenho 1 fêmea e mesmo assim continuo a verificar perseguições aos outros peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 03 Jan 2016, 15:42Responder ao tópico

Ramirezis comportamento Th_VID_20160102_123715

Este é o casal que tem crias, ja tenho outro com mais uma postura a fazer durante o dia de hoje... A ver como corre...
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyTer 12 Jan 2016, 12:59Responder ao tópico

O casal está aguentar bem as crias, estao no bom caminho...tenho cerca de 50 crias a nadar livremente pelo aquario... é normal eles criarem enquanto estão com as crias? ainda nao aconteceu...mas os 15 dias já passaram...
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyQui 21 Jan 2016, 23:10Responder ao tópico

Boas, e eu a pensar que apenas tinha tido uma ninhada... Quando vou ver a pormenor... Devo ter umas duas a tres posturas juntas... Sinal que estou a ficar sem espaço ou com muitas crias.. Agora é a vez do macho ser mandado pela femea... Leva cada coça...
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 24 Jan 2016, 11:46Responder ao tópico

Fotos e vídeos, esse aquário deve ter um movimento brutal, mostra lá isso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Filipegomes
Filipegomes

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Penafiel
Mensagens : 228
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 1


Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyDom 24 Jan 2016, 15:41Responder ao tópico

Sim tenho de colocar fotos e videos, o comportamento deles é excelente... Tenho varios tamanhos e uma boa quantidade...os pais teem cores que antes nao tinham... E a femea está outra vez de barriga cheia...deve haver desova tenho de tirar esta remessa....
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ramirezis comportamento Vide

MensagemAssunto: Re: Ramirezis comportamento   Ramirezis comportamento EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ramirezis comportamento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos-