Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

ajuda urgente criação de escalares  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
ajuda urgente criação de escalares  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
ajuda urgente criação de escalares  EcoariumBanner_zps3903f249
ajuda urgente criação de escalares  Banner500x1254_zpsf6aa283b
ajuda urgente criação de escalares  Banner-500x125_zps9d594aec
ajuda urgente criação de escalares  Gambabanner_zpsgucldxz3
ajuda urgente criação de escalares  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

ajuda urgente criação de escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Raquel S
Raquel S

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Loures
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2015
Gostos : 1


ajuda urgente criação de escalares  Vide

MensagemAssunto: ajuda urgente criação de escalares    ajuda urgente criação de escalares  EmptySeg 02 Nov 2015, 22:56Responder ao tópico

Boa noite, já tenho à uns anos um escalar enorme, mas à algum tempo adquiri mais dois escalares. Estes foram crescendo e para minha grande surpresa vi que haviam ovos no filtro. Não contava que tal acontecesse e estou um bocadinho em pânico por não saber o que fazer. Queria que eles nascessem e conseguissem sobreviver, mas tenho medo que sejam sugados pelo filtro. Como tenho outros peixes tapei ao máximo o filtro para que fosse impossível de lá chegar, pois verifiquei que 2 dos escalares estavam a tentar comer os ovos. Identifiquei um "peixinho" minúsculo, mas é muito parecido com larva de melga, por isso retirei-o e coloquei-o num copo à parte, não sei como são os escalares acabados de eclodir, devo voltar a metê-lo no aquário? O que posso fazer?
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


ajuda urgente criação de escalares  Vide

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente criação de escalares    ajuda urgente criação de escalares  EmptyTer 03 Nov 2015, 01:11Responder ao tópico

Em primeiro lugar deves fazer a tua apresentação aqui, vamos lá ver se te podemos ajudar. Podes por num aquário à parte ou recepiente com pedra difusora ou filtro com pouca força os ovos que eclodirem, mini escalares. Pois no aquário onde os tens rapidamente vão servir de alimento aos outros peixes ou os próprios pais por vezes com o stress acabam por comer as crias. Vais ter de os alimentar com artémia recém eclodida assim que começarem a navegar pelo aquário ou recipiente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Raquel S
Raquel S

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Loures
Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/11/2015
Gostos : 1


ajuda urgente criação de escalares  Vide

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente criação de escalares    ajuda urgente criação de escalares  EmptyQui 05 Nov 2015, 20:50Responder ao tópico

Consegui colocar os pequenos ovos dentro de um recipiente que contacta com o aquário principal desliguei a bomba onde eles estavam. Entretanto liguei outra bomba ao aquário principal. Eles acabaram por eclodir e já se consegue identificar uma pequena cauda e os olhos. Não sei se é normal mas ainda não nadam, mantendo-se a mexer no fundo do recipiente. Não sei como os alimentar, já estive a ler vários sites sobre o assunto e todos recomendam artémia recém eclodida, mas não sei onde comprar, como lhes dar sendo que eles ainda não nadam... Suspeito também que a fêmea esteja novamente pronta para colocar uma nova postura. Ela e o macho estão sempre juntos e não deixam o outro escalar aproximar-se, não se importam com os outros pois estes são pequenos.
Não esperava ver-me nesta situação, mas agora que aconteceu estou bastante entusiasmada com a ideia de poder criar os meus próprios escalares.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


ajuda urgente criação de escalares  Vide

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente criação de escalares    ajuda urgente criação de escalares  EmptyQua 06 Jan 2016, 17:20Responder ao tópico

tópico movido
06-01-2016
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





ajuda urgente criação de escalares  Vide

MensagemAssunto: Re: ajuda urgente criação de escalares    ajuda urgente criação de escalares  EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

ajuda urgente criação de escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-