Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EcoariumBanner_zps3903f249
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Banner500x1254_zpsf6aa283b
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Banner-500x125_zps9d594aec
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Gambabanner_zpsgucldxz3
Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptyDom 23 Ago 2015, 01:25Responder ao tópico

Boa Noite meus caros.

Já fui um utilizador mais assíduo deste fórum que aquilo que sou actualmente. Talvez derivado á infinidade de grupos que existem nas redes sociais sobre as diversas matérias. A grande diferença prende-se na postura das pessoas. Nesses grupos qualquer badameco chega e borra a sua posta de pescada achando-se um ser superior, quando na verdade, muitas das vezes mais valia permanecer em silêncio.
Neste fórum, as coisas sempre funcionaram de maneira diferente. O espírito é outro e a postura das pessoas não tem nada que se compare com a situação falada anteriormente, daí o meu regresso.

Desabafos á parte, vamos ao que realmente interessa.

Tenho o meu velhinho de 200L, 100x45x50 que estava inactivo á tempo demais. Decidi hoje limpar a fundo, mas mesmo a fundo. Neste momento precisa de uns retoques, como por exemplo a substituição do esferovite que está entre o móvel e o vidro, que já está bastante deteriorado.

Gosto muito de escalares, mas também de C. Africanos. Estou numa dilema tremendo, e gostaria de algumas opiniões do pessoal.

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 2hyjtrc

Como podem ver, está completamente vazio...

Arranquei algumas coisas um pouco arcaicas, como por exemplo, toda a instalação de iluminação, que continha balastros topo de gama da altura, com Cos φ 0,45 (portanto, rendimento de 45%)...

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 34fxgyo

No caso de optar por escalares, gostava de aproveitar estas cepas de videira, e mais algumas, se conseguir arranjar... Com anubias, e/ou fetos de java...

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 153u2vn

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 343i2pg


Gostava de usar areia de praia ou idêntico... Mas como os escalares preferem aguas mais ácidas, será viável?


Não sei que diga mais... Gostava mesmo de algumas opiniões Smile


Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptySeg 24 Ago 2015, 12:00Responder ao tópico

Boas Ricardo

Tens toda a razao quando aos Grupos das redes sociais, aparece com cada artista que mal sabe o que é um peixe a postar como se fosse algum entendido.
Mas vamos la falar do teu projecto.
Se os Africanos que te referes sao Malawi o aquario é um pouco curto, um metro fica algo apertado, a nao ser que metas poucos peixes.
Talvez os Escalares sejam o mais indicado.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptySeg 24 Ago 2015, 13:47Responder ao tópico

Boas, acho que se fosse a ti optava por uns escalares , talvez do rio nanay e um bom cardume de simulans e para o fundo muitas corys , talvez as sterbai ou as punctatos ou as metae....
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptySeg 24 Ago 2015, 19:43Responder ao tópico

Só que os troncos afinal estão a apodrecer... Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... 2913345027

Uns black tanzania com uns lab yellow nao deve dar muita faísca... ou dá?

Tambem procuro algo que não precise de muita manutenção, por causa dos meus horarios complicados...
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptySeg 24 Ago 2015, 19:51Responder ao tópico

africanos sao sempre mais agressivos,mas se gostas...... deves é de fazer um cenário bem estudado pois têm necessidades muito diferentes do que estavas a pensar colocar.......
tens de ver o que mais se adequa á tua agua......
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo iria
ricardo iria

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo
Localização : Portugal, Guarda, Gouveia
Mensagens : 465
Data de inscrição : 25/04/2010
Gostos : 16


Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptySeg 24 Ago 2015, 20:11Responder ao tópico

João_Santos escreveu:

tens de ver o que mais se adequa á tua agua......

Vivo numa boa zona! Desta água, faz-se tudo o que for preciso sem grande stress!

Se encontrar uma análise periódica da junta de freguesia já deixo post..
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...   Escalares ou africanos? "Fresh Restart"... EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Escalares ou africanos? "Fresh Restart"...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos-