Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquario Novo Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquario Novo 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquario Novo EcoariumBanner_zps3903f249
Aquario Novo Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquario Novo Banner-500x125_zps9d594aec
Aquario Novo Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquario Novo Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquario Novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 28 Mar 2015, 15:33Responder ao tópico

Ola comunidade, venho por este meio pedir ajuda para um aquario.
Recentemente ofereceram-me um aquario com estas especificações:
Capacidade: 60 litros
Filtro interno Black box 100 com bomba de circulação Stream 480 e material filtrante
Lâmpada de iluminação Led.
Termo-aquecedor Trópico 100W
Dimensões: 60 cm de comprimento x 32 cm de largura x 42 cm de altura.


Andei a ler e gostava de experiementar cicleos sendo assim pedia opiniao quanto a flora e fauna a meter no aquario algo simples porque não sou muito experiente já tenho alguma mas nada de especial.

Em termo de fauna gostei muitos dos apistogramma cacatuoides (preferidos), Ramirezis e apistogramma steel blue. Pelo que andei a ler para um aqua destas dimensões só poderei ter um casal de 1 deles correcto?

Relativamente a fauna tinha pensado nestas Blyxa Japonica, Rotala wallichii e Eleocharis Parvula.

O que acham?

Obrigado pela ajuda cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 28 Mar 2015, 17:14Responder ao tópico

Boas
O aquario nao e mau, o filtro e que nao convence muito mas para iniciar serve depois pelo parcurso podias ponderar a troca por um externo
Para ter ciclideos anoes tens que ter em atenção que eles precisam de certos parametros de agua, nomedamente um ph bastante redusido entre outros
Para este tamanho mais que um casal seria complicado mas no caso de algun ciclideos ate podias colocar trios
Alem dos ciclideos aindo podes colocar uns otocinlus, corydoras e mais uns peixes de cardume para meia agua
Qual e o substrato que gostarias de colocar?
Vai levar substrato fertil?
As blyxas sao lindo mas sem substrato fertil vai ser dificil mante-los tal como vai acontecer com a parvula
Alem destas devias escolher tambem uma planta maiorzinha para fundo, tipo echinodorus e cryptocorines ou qualquer um que gostares
Em relação ao layout ja tens alguma coisa em mente, rochas ou troncos?
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 28 Mar 2015, 19:48Responder ao tópico

Desde já obrigado Cristian pela resposta. Em relação ao filtro como dizes acho que agora serve por que já vou ter de gastar nas outras coisas.
Quantos aos peixes sugeres que ponha por ex. um casal de cacutoides e por exemplo 1 ramirezes e por exemplo uns Tetra Néon Rosa?
As plantas que sugeriste gostei da echinodorus no fundo sim.

[img]Aquario Novo 34xgihk[/img]

Quanto ao layoutr ainda tou a estudar mas presentemente só tenho este troco o que posso ou nao usar. Estava a pensar fazer o genero de uma montanha com xisto ou Rocha Glimmer Wood num canto do aquario que vai descendo ate á frente tipo "triangulo".
O substrato ainda não vi nada tambem nao sei se nas lojas aqui tem algo disso aconselhas algum?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 28 Mar 2015, 20:12Responder ao tópico

Quando disse trio estava e pensar num trio de mesma especie tipo um macho e 2 femeas
Sim podes por uns tetras e ainda corys e otos
O substrato inerte tens que ver tu de que gostas
O fertil Aquabasis de JBL e bom e barato
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyDom 29 Mar 2015, 18:46Responder ao tópico

ok vou seguir o teu conselho sobre os peixes.
Como substrato inerte tava a pensar usar xisto ou SEIRYU STONE fazendo a tal montanha.
Em relação a esse substrato fertil parece-me bem, mas diz-me só uma coisa depois de por esse substrato tenho de cobrir com areão?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyDom 29 Mar 2015, 21:31Responder ao tópico

Mas atenção aos ciclideos ha uns que podem ser trios e a outro que so mesmo casais depende do que escolheres
O substrato inerte e o areao ou o que la escolheres para tapar o fertil
Depois de colocar o fertil tens que o cobrir com outro substrato pelo menos de 2-3 cm de grosura
Nao acho muito boa ideia ao areao alem de acumular muita sujidade vais ter algum problema com as plantas
Ha substrato especiais para isto e alem de serem mais bonitos sao melhores
Eu gosto muito de Manado de JBL que e castanho mas tens outras marcas com outras cores e alguns com determinados qualidades e beneficios
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyDom 29 Mar 2015, 22:52Responder ao tópico

Achas que o cacutoides dá para por o trio estava a pensar na variante Triple Red.

Olha fiz um esboço do que pretendo
Aquario Novo 2yn43gg

Desculpa pelo o desnho mas espero que percebas minimamente. O que achas?

Deixa ver se percebi espalho por exemplo o aquabasis JBL depois meto o Manado da JBL a tapar com 2-3cm de altura é isso?
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyTer 31 Mar 2015, 18:19Responder ao tópico

Que dizes Cristian?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyTer 31 Mar 2015, 18:40Responder ao tópico

Desculpa nao vi o teu post com o desenho
A ideia nao e ma, mas a tal montanha vais ser feita so com pedras empilhadas umas em cima das outras ou vais encher os espacos entre eles com substrato?
Se forem so empilhadas vais ter problemas com as sujidades que la se vao meter e depois vai ser uma zona com pouca circulação de aqua
Eu no teu lugar colocava tronco em vez de pedra porque alem de ajudar na manutenção dos parametros de agua fica mais em conta para biotopo sul americano, as pedras tem mais a ver com os africanos
Se pensas em cacatuoides para este aquario so mesmo um casal
Eles podem ser trios mas so em aquarios maiores para as femeas ter os seus territórios
Nao te ***** que para os ciclideos tens que proporcionar um esconderijo ao femea, tipo um casca de coco
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyTer 31 Mar 2015, 20:54Responder ao tópico

Eu tinha pensado em preencher os espaços com substrato e por parvula pela montanha acima.
Achas melhor optar por um layout troncos e plantas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 00:41Responder ao tópico

Para anões e a melhor hipotese optares por layout de troncos plantas e meio coco no minimo
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 00:54Responder ao tópico

O layout que tens em meno tse for bem feito fica uma maravilha, eu tambem ja tive ideias de uma montagem assim
Mas por outro lado uma montagem assim nao combina muito com a fauna que queres escolher
Se estas com as ideias de colocar anões e tetras, corys e ottos que sao todos sul americanos e vem de aguas com ph mais baixo aguas ligeiramente mais escuras e com muitas madeiras, folhas secas etc. entao para dar um ar mais natural  ao aquario ficava melhor com troncos
A montagem que tens em mente com uma montanha e um grande tapete a ocupar a maior parte do aquario e mais estilo de aquaskaping onde o mais importante e a flora e nao a fauna e para evidenciar mais o layout tinhas que por umas especies mais pequenas para dar um aspecto maior ao aquario, tipo boraras, rasboras, amandaes etc.
E nao te esqueces que a montagem que tens pensado da um trabalho do caraças e leva algum tempo ate ficar completo.
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 14:31Responder ao tópico

Obrigado pela ajuda também Pedro Vicente.
Bem o aquario levou uma alteração por mais 12€ consigo arranjar um de 100L (79.7x30.7x50) com Filtro BioPower BP260 eu acho que vale a pena.

Vou seguir o vosso conselho e fazer mais parecido com o biotopo natural mas ainda tenho de pesquisar melhor para ver como quero.(Aceito ideias e link com informação se tiverem tongue ).

Com estas novas medidas acham que posso adicionar mais fauna e flora, já agora pedia sugestões principalmente para a fauna eu os unicos que queria manter era mesmo os cacatuoides.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 15:15Responder ao tópico

Neste aquario ja consegues manter um trio de cacatuoides, um macho e duas femeas
Podes optar por um ou mais troncos ou ramos para fazer um aquario com um aspecto muito natural sem ideias de aquaskaping mas sim mas virado para um de biotopo e fica espectacular
Tens que colocar dois esconderijos tipo cocos nas duas pontas do aquario para nao haver problemas de território com as femeas
Plantas menos exigentes em termos luz visto que a apistogrammas nao gostam de muita luz e ate gostam de uma agua mais escura tipo blackwater
Para plantas altas podes optar por echinodorus, valisneria, ,cryptocorines, cabombas, bacopas, myrioplhilum etc. E como plantas intermedias blyxas, sagitarias,anubias
Para primeiro planto para planta de tapete podes tentar a parvula mas nestas condições e pouco provavel ou quase impossível ele formar um tapete mas a verdade que nestes tipos de aquarios nem fica bem um tapete, fica melhor com o substrato a vista ou no maximo umas folhas secas espalhadas pelo substrato
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 15:46Responder ao tópico

Para poderes fazer uma ideia segue um foto tirado de net com um aquario de biotopo sul americano, quer dizer mais o menos porque um aquario de biotopo e restringido a uma certa zona onde tenta-se recriar as condições iguais de natureza
Por acaso nesta foto tens um biotopo de orinoco
[img]Aquario Novo 3355fth[/img]

Mas como penso que tu gostavas de ver algum verde na montagem podias pensar numa coisa parecida com este
[img][IMGhttps://2img.net/h/oi57.tinypic.com/2nlztz8.jpg[/IMG][/img]

Esta e so uma ideia mas podes sempre por mais plantas para ficar mais bonito.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQua 01 Abr 2015, 15:48Responder ao tópico

[img]Aquario Novo 2nlztz8[/img]
Tens aqui a segunda imagem porque o outro link nao trabalhou
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyQui 02 Abr 2015, 01:16Responder ao tópico

Tambem não desgosto desses layouts se bem que gosto mais da foto dois. É impressão minha ou aquilo são folhas de palmeiras? Eu não percebi bem foi a parte das folhas posso por qualquer folha seca?
Tenho aqui um coco em casa seco posso usar esse ou tenho de comprar um proprio?

Em relação a fauna tens assim alguma sugestão fora do vulgar que eu possa por?
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 04 Abr 2015, 19:44Responder ao tópico

Cristian desculpa lá ser um chato mas foste o que mais me ajudou até agora.
Já pesquisei e desenhei um esboço do que seria o layout diz-me o que achas?

Aquario Novo 2zpmd5k


o tronco é tipo este

Aquario Novo Tronco-ramificado-medio-1
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 04 Abr 2015, 21:21Responder ao tópico

Nao faz mal estamos ca para ajudar no que podemos.
Se o tronco for maiorzinho eu acho que ficava melhor no meio e dos dois lados os cocos e echinodorus assim o tronco fazia tambem de divisória entre territórios
Atras do tronco podias por as valisnerias e afrente do tronco logo na base as blyxas.
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 04 Abr 2015, 22:53Responder ao tópico

As medidas dele são segundo o site 35x37x30 cm. Tive a ver uns peixes Kribensis achas que é possível ter? E em relação às folhas tenho de comprar? O site onde vi eles vendem folhas de amendoeira da Índia mas dizes que só dura 2 semanas o que acho pouco. E o coco que tenho em casa posso usar?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 04 Abr 2015, 23:54Responder ao tópico

Claro que podes ter mas eles nao sao sul americanos mas sim africanos
Para este agua eu recomendaria so um casal visto que o macho chega a uns 10cm e depois como e uma espécie que se reproduz com muita frequência em aquarios mais tarde terás o aquario cheio de alevins.
A folha de cattapa e muito grande para espalhar no chão, eu acho que o pessoal usa folhas de carvalho secas se nao me engano
O coco so tens de o limpar bem dar uma fervida e pode entrar na agua com um pouco de musgo atado que depois vais cobrir o coco todo
Nao sabendo muita coisa dos kribensis eu nao sei se eles precisam de cocos
Eu ja os vi a reproduzirem ate em aquarios so de rochas sem troncos sem plantas sem nada so mesmo rocha tipo os malawi e tanganyika
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyDom 05 Abr 2015, 00:03Responder ao tópico

Tipo a ideia era ter as duas espécies mas é complicado. Eu só pus as hipótese porque tive 2 anos com néons e gupys ou seja a visão de néons já se torna monótona queria outros ares lol.
Essa folhas de carvalho seco também deixam a água amarelada?
Ir para o topo Ir para baixo 

brun0duke
avatar

Membro
Membro


Localização : Tomar
Mensagens : 62
Data de inscrição : 27/03/2015
Gostos : 1


Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptySáb 18 Abr 2015, 14:43Responder ao tópico

Ola mais uma vez. O aquário sofreu um atraso por isso ainda estou a espera. Já tenho o substrato e as plantas infelizmente não consegui por agora a blyxa japonica mas optei por umas anubias anãs por agora a loja guarda-me as plantas até ter o aquário.

Mas andei a pensar e depois olhar para o móvel que tenho fiquei com a duvida será que ele aguenta?

Aqui fica umas fotos será que alguém me pode ajudar?

Aquario Novo Htgw2v

Aquario Novo 2ebfno3


Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquario Novo Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario Novo   Aquario Novo EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquario Novo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-