Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Corys aeneus sempre escondidos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Corys aeneus sempre escondidos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Corys aeneus sempre escondidos EcoariumBanner_zps3903f249
Corys aeneus sempre escondidos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Corys aeneus sempre escondidos Banner-500x125_zps9d594aec
Corys aeneus sempre escondidos Gambabanner_zpsgucldxz3
Corys aeneus sempre escondidos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Corys aeneus sempre escondidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

radwolve
radwolve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2014
Gostos : 1


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyDom 25 Jan 2015, 15:30Responder ao tópico

Boas amigos, tenho 6 corys aeneus já a alguns meses, andavam sempre por todo o aqua completamente desinibidos, há duas semanas para cá passam todo o tempo escondidos. Não consigo perceber o porquê de estarem assustados. Não  introduzi nada novo no aqua nem animal nem layout. A minha rotina de manutenção continua igual. Dantes quando deitava comida para peixes de fundo ao fim de uns segundos la estavam eles de roda da comida. Agora temo que nem comam como deve ser. Será que há algo que possa fazer para eles deixarem de estar assustados.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyDom 25 Jan 2015, 18:00Responder ao tópico

Boas

É esquisito essa situaçao.
Que temperatura tens no aquario?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyDom 25 Jan 2015, 18:51Responder ao tópico

Realmente nada normal, eu tenho 4 e andam sempre de lado para lado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptySeg 26 Jan 2015, 10:04Responder ao tópico

Boas,

É normal. As corys por vezes têm esse comportamento. E se estiverem em cardume ainda mais se nota. Pode ser com o simples facto de acendermos a luz da divisão onde está o aquário, de nos chegarmos ao pé do aquário, etc...
As minhas tinham medo da máquina fotográfica (resultado: deixei de tirar fotos Razz ups... isso não era para se dizer aqui...).

Podes colocar uma pastilha de fundo junto ao vidro da frente para as cativares a ir a essa zona. Assim também lhes "mostras" que não têm de ter medo de quem as alimenta.

Mesmo fugidas, não te preocupes que elas alimentam-se na mesma Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

radwolve
radwolve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2014
Gostos : 1


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptySeg 26 Jan 2015, 11:51Responder ao tópico

A temperatura do aqua está a 26º.  Agora noto que elas saiem todas e vem comer as pastilhas não com a luz do aqua acesa,  penso não ser muito forte é a lampada que vinha com o kit muito low tech tongue, mas só com a luz da divisão acesa não estão completamente ás escuras dá para ver. Estou a pensar em aumentar a população de corys, pelo que tenho lido os numeros dão-lhes mais confiança. Muito obrigado a todos abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptySeg 26 Jan 2015, 11:54Responder ao tópico

Boas

Sim faz isso, arranja mais umas, como sao peixes de cardume um maior numero da-lhes mais confiança.
Podes baixar a temperatura para 22º/23º, sempre poupas na conta da edp.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

radwolve
radwolve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : evora
Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/08/2014
Gostos : 1


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyTer 17 Fev 2015, 13:40Responder ao tópico

Boas os bicharocos já começam a aparecer mais pela noite.  Na realidade os que se escondem desconfio que sejam duas femeas que estarão sempre a ser acossadas pelos machos logo onde elas estão lá estão eles, dai estarem todos escondidos ao mesmo tempo. Por enquanto ainda não consegui arranjar mais aeneus para aumentar o cardume, apenas arranjei uma pequena sterbai, parece uma miniatura ao pé dos outros, lá anda toda contente, tenho que arranjar mais umas para ela fazer um cardume, se bem que noto que quando as outras formam cardume ela tem tendencia a seguilas também.
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyTer 17 Fev 2015, 13:43Responder ao tópico

penso que isso vai do habituar, no meu 1ª aqua tinha 3 tipos de corydoras e elas andavam sempre juntas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyTer 17 Fev 2015, 14:02Responder ao tópico

Arranja esconderijos para essas desgraçadas senão estão sempre a ser assediadas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Corys aeneus sempre escondidos Vide

MensagemAssunto: Re: Corys aeneus sempre escondidos   Corys aeneus sempre escondidos EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Corys aeneus sempre escondidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-