Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Discus-iniciação Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Discus-iniciação 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Discus-iniciação EcoariumBanner_zps3903f249
Discus-iniciação Banner500x1254_zpsf6aa283b
Discus-iniciação Banner-500x125_zps9d594aec
Discus-iniciação Gambabanner_zpsgucldxz3
Discus-iniciação Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Discus-iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro


Nome Real : Ana Ferreira
Localização : Fonte Santa
Mensagens : 112
Data de inscrição : 11/03/2014
Gostos : 1


Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Discus-iniciação   Discus-iniciação EmptySex 23 Jan 2015, 16:15Responder ao tópico

Ola amigos =D
Vendi o meu aquario de 120l e adquiri um tanquinho com 270l (240 em uso). medidas 90x60x50 =)
Estava super entusiasmada com a aquisição e achei que tamanho espaço devia ter algo em grande entao... DISCUS!!!
Mudei a minha team para outros aquarios que tenho e deixei apenas os que achava 'compativeis'.. Botias palhaço (4), 5 neons, 1 espada e 3 ramirezis. Entretanto a minha cunhada teve um acidente com o termostato e adoptei 3 escalares e 1 discu dela.
Depois de ver aqueles grandalhoes a desfilar no meu aquario nasceu o bichinho... fui buscar dois discus para fazerem companhia ao solitário eheh
Setup:
90x60x50
termostato 500w
Filtro jbl e901
Temp 29/30º
ph 7
Restantes parâmetros nao sei de cor
Substrato jbl aquabasis + manado + pedra do rio
Duas rochas vulcanicas
varias placas de xisto
Iluminação para desenrascar 48 leds + uma calha dos chinocas  lol!  
Plantas:
Fetos de java
hygrophila
limnophila sessiliflora ambulia
Anubia
e uma outra que nao sei o nome

A minha questão é mesmo em relação ao stress facil nos discus..
o blue diamond que comprei ontem fica cinzento sempre que me aproximo.. Tenho alimentado o pessoal com artemia com alho e spirulina e flocos da sera.
Alguns conselhos que me queiram dar? e já agora em termos de iluminação, tou a pensar adquirir a hi lumen da beamswork, que me dizem da qualidade/preço?
Obrigada!!!!
Discus-iniciação 10947671_1060470390645325_147075976_n
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Re: Discus-iniciação   Discus-iniciação EmptySex 23 Jan 2015, 16:56Responder ao tópico

olá Ana,
primariamente quero te dar os parabens por te aventurares nesta especie que eu acho fantastica...
o que aconcelharia para aí, retira os botias a platy e se possivel os escalares.
aumenta o numero de discus para 5 e tenta comprar sempre peixes de confiança.....
nao os compres sem os ver a comer primeiro.. pede ao vendedor para os alimentar, nem que seja so uns graos de granulado...
depois no aquario faz tpas o mais pequenas e regulares possiveis...para existir estabilidade nos parametros e eles se habituarem...
vai perguntando que estamos cá para ajudar
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Re: Discus-iniciação   Discus-iniciação EmptySex 23 Jan 2015, 17:23Responder ao tópico

Boas

Concordo com o que o Joao dice.
Acho que devias de tentar baixar ligeiramente o ph e acho que a temperatura poderia ir para os 27º.
O aquario esta engraçado.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Re: Discus-iniciação   Discus-iniciação EmptySex 23 Jan 2015, 17:31Responder ao tópico

Não gosto de ver esse fundo, se fosse eu colocava um preto ou branco, assim podia admirar melhor as lindas cores dos discus!
Ir para o topo Ir para baixo 

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro


Nome Real : Ana Ferreira
Localização : Fonte Santa
Mensagens : 112
Data de inscrição : 11/03/2014
Gostos : 1


Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Sugestã aceite =)   Discus-iniciação EmptySex 23 Jan 2015, 17:42Responder ao tópico

Sim, tenciono mudar para fundo preto mas como tinha este guardado do outro, até encontrar o que quero preferi assim que ver os fios ihihi
Os escalares são da mesma zona que os discus, achei que poderiam ser compativeis =/ Não se ofendem mas realmente não são amigos -.-'
Desfiz-me hoje dos meus botias paquistaneses, puxavam as caudas aos escalares e stressavam os discus.. como os palhaço são relativamente calmos deixei-os ficar.. =/
Sugestões aceites: mudar fundo! Aumentar o nº de discus (Algum vendedor acessivel de confiança??) e baixar a temperatura!!
A pensar... : retirar botias (são muito grandes para o meu plantado de 60l)
Em relação à calha da beamswork, aconselham adquirir?? a hi-lumen v2 90?
http://www.ecoarium.pt/hi-lumen-v2-90-plant-version/
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Discus-iniciação Vide

MensagemAssunto: Re: Discus-iniciação   Discus-iniciação EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Discus-iniciação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Discus-