Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EcoariumBanner_zps3903f249
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Banner-500x125_zps9d594aec
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Gambabanner_zpsgucldxz3
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 14:45Responder ao tópico

Boa tarde,

Sou nova no forum e apesar de ter um aquário comunitário em casa à alguns meses, também me considero nova na aquarafilia... Embarassed

Eu e o meu marido tinhamos pensado em ter um segundo aquário com 1 casal nigrofasciatus e 1 casal boca de fogo.
À uns dias um amigo comentou que um colega/vizinho tinha um aquário de 80cm que já não queria. Perguntou se queriámos e nós aceitamos, pois até vinha a calhar.
Este *** lá fomos nós buscar o aquário e qual a nossa supresa ao verificarmos que ele tinha "habitantes".
- 1 tubarão martelo com cerca de 15-20cm
- 1 peixe dourado com as mesmas dimensões. O antigo proprietário diz que é 1 Dollar, mas já me disseram que parece um Barbo.

Aqui vão fotos do tal peixe dourado para ver se alguém me segue ajudar a identificá-lo...
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA  border=" />
Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA  border=" />

A minha pergunta é se posso juntar estes dois peixes (principalmente o tubarão martelo) com os cilideos que vou comprar. Já me disseram que não se deve juntar o tubarão martelo com ciclideos, mas já li na net que não há problema... Agora não sei o que fazer... Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA 939730715

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 15:13Responder ao tópico

Boas

Passa na area das apresentaçoes e faz la a tua apresentaçao.

Nao consigo ver as fotos.

Quanto ao aquario e aos abitantes:
Esse aquario com 80 cm de frente deve de ter a volta de 90 litros, o que para albergar esses dois peixes que tem entre 15/20cm nao é o ideal, pois sao peixes muito grandes.
Quanto ao meteres mais dois casais e sendo os peixes que mencionas nao aconselho, pois o aquario vai ficar super lotado e mais os Nigrofaschiatus sao muito mazinhos, nesse aquario quando chegar a altura de se reproduzirem vao dar cabo do resto dos abitantes.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 15:29Responder ao tópico

Fernando,

Obrigada pela resposta.

Sim daqui pouco vou fazer uma apresentação minha.

Quanto às fotos, vou tentar enviar novamente.

[img]Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA 2utoztu[/img]
[img]Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA 30b2urb[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 15:33Responder ao tópico

O aquário tem 80 cm de comprimento, 45 de largura e 60 de altura.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 16:33Responder ao tópico

Boas

Esse peixe dourado é um barbo, mas nao consigo identificar que especie.
Quanto ao aquario é maior do que pensava pois é alto e um pouco fundo, mas mesmo assim para esses peixes todos é um tanto apertado, principalmente por causa dos Nigrogaschiatus, pois sao peixes muito agressivos, principalmente na altura da reproduçao, o macho toma conta desse aquario todo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 16:47Responder ao tópico

Boas
mesmo assim esses peixes nao sao de todo compativeis,
o pangasius(tubarao), pode crescer até um metro portanto imagina como ele se vai sentir nesse aquario,
o peixe dourado é um peixe de agua fria portanto nesses parametros tambem nao pode estar nas melhores condiçoes e precisa de tanto espaço como o pangasius, o silver dollar é um peixe de cardume pelo que estando assim sozinho......nao deve estar muito confortavel.
pessoalmente eu retirava o tubarao e o barbo e colocava um cardume de mais 5 silver dollar´s ....

My 2 cents
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 17:12Responder ao tópico

Fernando,

Obrigada pela ajuda.
Sim realmente o aqua é grande.. as dimensões que estou a dizer até podem ser menores do que escrevi..
O antigo proprietário tinha estes peixes à alguns anos e até agora nunca teve problema.
No aquário estavam:

- 1 peixe de água fria (que dei à minha irmã que tem um aqua desses)
- 1 limpa fundo (que não me lembro do nome)
- o tal peixe dourado
- 1 tubarão martelo
- 1 peixe pequeno que olhando de repente parece um affinis (tem tb um risco preto em cima)

Ele disse-me que os peixes são muito calmos e inofensivos... o tubarão só se agitava quando ele ia lá mexer dentro do aqua

Com isto tudo já não sei o que fazer...

E quanto os nigrofasciatus e os boca de fogo acha aconselhável juntar?
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 17:14Responder ao tópico

João,

Obrigada pelo conselho.
A minha ideia é mesmo fazer um aqua de ciclideos... portanto para retirar o dollar e o tubarão, seria para colocar os ciclideos..

Só que fico mesmo com muita pena, pois até acho bastante giro o tubarão..
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 17:29Responder ao tópico

pois e é um peixe muito bonito apesar de quando crescer ficar completamente diferente, fica todo cinza escuro perde aquele brilho lateral.....
mas o problema é que sao peixes que precisam de muito espaço, e sao pacificos mas muito assustadissos pelo que nao sao boa companhia para alguns peixes que nao sejam da mesma familia....
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua13
Aqua13

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2014
Gostos : 1


Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyTer 09 Dez 2014, 17:31Responder ao tópico

Sim são mesmo muito giros..
Eu quando ouvia falar desses peixes não me dizia nada, mas agora que lá tenho um em casa, acho o máximo...
Tenho mesmo muita pena de não poder ficar com ele..

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA   Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ciclideos e tubarão martelo - AJUDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-