Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquario novo. - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquario novo. - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquario novo. - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Aquario novo. - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquario novo. - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Aquario novo. - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquario novo. - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquario novo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

paulo castro
paulo castro

Membro
Membro


Localização : gondomar
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2009
Gostos : 0


Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptySáb 24 Jan 2015, 11:42Responder ao tópico

Bom dia.

Tenho feito alguns testes para aferir dos níveis do aquário que foram feitos em dias diferentes e com algum espaçamento que são estes:

Data: 12-1-2015. PH 7; NH4 NH3 0; PO4 0,1; NO3 10; NO2 ?.

22-1-2015. PH 6,9; NH4 NH3 1; PO4 0,1; NO3 10; NO2 0,3.

Visto que a amónia se alterou eu fiz uma correção através de uma troca parcial de 20% de água para fazer um reset aos valores e aproveitei para aspirar o fundo por entre as plantas.

Eu tenho vindo a observar algumas alterações no que respeita ao aparecimento de algumas algas e ainda tenho dificuldade em perceber o que está por trás disso.

Eu tenho feito TPA`s duas vezes por semana na ordem dos 30%, depois de alguma correção nas plantas ou limpeza do hardscape adiciono 4 ml de tropica primium e specializer e depois adiciono 3 ml de cada todos os dias da semana, acontece que também tenho substrato fértil da tropica no fundo e não sei se terá alguma coisa a ver com isso que esteja a despoletar as algas.

Tenho enormes dúvidas na fertilização liquida pois quanto mais leio mais confuso fico e não consigo chegar a um resultado satisfatório pois ou aparecem BBA`s ou aquelas castanhas viscosas por entra a eleocharis.

Será que está a ser difícil por causa do aquário ser recente no que respeita á sua montagem?

Penso que cada caso será um caso mas gostava de obter ajuda da vossa parte para que tudo estabilize de uma vez por todas, obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptySáb 24 Jan 2015, 22:21Responder ao tópico

Quanto ás plantas e algas, não meto o bedelho que pouco sei.
Mas uma coisa deixou-me seriamente preocupada. Que valor de amónia é esse? Não te enganaste a introduzir o valor? Se não te enganaste, que andaste a fazer no aquário para em 10 dias teres valores de amónia? Algo se passou? Andaste a mexer no areão, falhas eléctricas, limpeza de filtro? Qualquer coisa. Esse valor não é normal, e muito menos recomendado, com tpa de 20% esse valor mal baixou e 1 ppm é demasiado perigoso
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptySáb 24 Jan 2015, 23:07Responder ao tópico

Boas

Pois é esses valores estao muito altos, tens de fazer uma TPA de pelo menos 50%.
A quanto tempo tens o aquario montado.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

paulo castro
paulo castro

Membro
Membro


Localização : gondomar
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2009
Gostos : 0


Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptyDom 25 Jan 2015, 10:16Responder ao tópico

Bom dia Mário e Fernando.

Na verdade no fim de semana passado eu subtraí uns pés de rotalas porque estavam demasiado juntas e não estava a deixar que as plantas pudessem desenvolverem-se devidamente, talvez tenha sido isso.

Hoje é dia de fascina e vou fazer uma TPA e aparar umas pontas das rotalas que estão muito compridas, também vou podar umas folhas das alterantheras que estão murchas talvez derivado á injecção de água oxigenada que utilizei para queimar umas BBA`s na passada quarta feira.

Depois de feita a manutenção vou deixar passar 24horas e farei o teste da amónia para ver se está correcto e porei aqui os resultados.

Quanto à fertilização líquida podem ajudar-me a saber como devo proceder? Obrigado aos dois.
Ir para o topo Ir para baixo 

paulo castro
paulo castro

Membro
Membro


Localização : gondomar
Mensagens : 46
Data de inscrição : 12/12/2009
Gostos : 0


Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptySeg 26 Jan 2015, 22:26Responder ao tópico

Boa noite.

Hoje fiz o teste da amónia e deu-me 0,5, acontece que eu não estou a dizer bem este resultado pelo seguinte:

- O teste que estou a usar é da Sera.
- Na tabela diz algo para o qual eu não prestei atenção e faz toda a diferença, é que o valor que dá na tabela cromática tem de ser equacionado com o nível do PH e então o valor será o correcto depois das contas feitas.

Assim o valor de 1 ml de que falei anteriormente é de facto 0,006 pois o PH é 7, ao passo que na medição de hoje á hora do almoço deu-me 0,5 que depois das contas feitas seria de 0,003.

Ainda assim fiz hoje á noite uma TPA de 40% e amanhã já farei o teste para ver se baixou para 0 ml.

Amanhã porei aqui o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquario novo. - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario novo.   Aquario novo. - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquario novo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Plantas-