Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Temperatura a que temos os nossos peixes Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Temperatura a que temos os nossos peixes 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Temperatura a que temos os nossos peixes EcoariumBanner_zps3903f249
Temperatura a que temos os nossos peixes Banner500x1254_zpsf6aa283b
Temperatura a que temos os nossos peixes Banner-500x125_zps9d594aec
Temperatura a que temos os nossos peixes Gambabanner_zpsgucldxz3
Temperatura a que temos os nossos peixes Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Temperatura a que temos os nossos peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 11:45Responder ao tópico

Boas

Como esta a chegar o Inverno e nesta altura a conta da EDP aumenta, lembrei-me de criar este topico para que se possa partilhar esperiencias de que temperaturas mante-mos os nossos aquarios de peixes/invertebrados, sei que muitos de noz temos temperaturas mais baixas do que os "livros" recomendam e com optimos resultados.
Talvez com a partilha de esperiencias possa-mos poupar uns euros ao fim do mes.


Eu no Inverno passado mantive os meus Tanganyika entre os 21º e 22º com optimos resultados, os peixes estiveram saudaveis, activos e a reproduzirem-se.

Os meus Crystal Red/Black foram mantidos á volta dos 22º tambem sem problemas e reproduzindo-se na boa.
Tenho conhecimentos de quem os mantem com temperaturas um pouco mais baixas e tambem com bons resultados.

Vamos la a trocar ideias.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 12:28Responder ao tópico

Boas,

Eu tenho neocaridinas e caridinas com sucesso de reprodução a temperaturas entre os 17º e os 19º no inverno. Depende se tiver a janela aberta do local onde tenho as baterias lol

Mas noto um abrandamento na reprodução sim.
No entanto penso que até seja benéfico para que as fêmeas descansem. Será que assim é no habitat deles? Não sei.

Eu sei que a temperatura constante é um meio de teres sempre reprodução a meu ver. Não quer dizer que seja o mais importante para o camarão. Talvez para o criador que quer vender =P
Mas como digo é o que penso e posso estar aqui a dizer "porcaria" hehehe
Por acaso gostava de saber as temperaturas do local para os camarões no seu estado selvagem.
Estes caseiros de selvagem já nada têm.
Ir para o topo Ir para baixo 

baruke
baruke

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Miguel Oliveira
Localização : Leiria
Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/06/2014
Gostos : 4


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 13:15Responder ao tópico

Bom tópico.

Eu acabei, precisamente, de ligar o termostato ontem, quando vi a temperatura a descer para os 23º.

Tenho Corydoras panda (min 22º / máx 28º), Otocinclus (20º/26º),Paracheirodon simulans - Neons verdes (21º/35º), Neocaridina heterpoda (red cherrys).

No verão a temperatura chegou aos 29º!!!

Tinha a ideia de manter a temperatura nos 24º, nas se calhar vou voltar a desligar o termostato, e baixar o limite um ou dois graus.
Sempre se poupa um pouco de electricidade e penso ainda estar dentro do limite.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 14:54Responder ao tópico

Boas

Joao corrige-me se estiver errado.
Caridinas e Neocaridinas sao ambos originarios do sul da China, Hong Kong, certo.
Peixes originarios dessas zonas tipo Danios, Barbos, Falso Neon, etc, sao peixes que passam os invernos sem aquecimento na boa, e ate alguns deles conseguem passa-los no esterior, talvez aqui dependendo dos invernos ou da regiao do pais.
Neocaridinas muita gente as tem sem aquecimento no Inverno, inclusivamente eu tambem ja tive algumas que o passaram sem problemas, apenas nao reproduzindo.

Sendo assim as Caridinas tambem poderao passar o Inverno sem aquecimento?
Ou por serem resultado de apuramentos e como referistes "eles de selvagem ja nada tem" nao terao a mesma resistencia que outros que estejam mais proximos dos selvagens?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:27Responder ao tópico

hummm, eu costumoe ter a agua entre os 25º - 26º tanto o fishland como o srimpland...
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:29Responder ao tópico

Eu nos meus costuma andar entre os 26/27 graus.


Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:38Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Joao corrige-me se estiver errado.
Caridinas e Neocaridinas sao ambos originarios do sul da China, Hong Kong, certo.
Peixes originarios dessas zonas tipo Danios, Barbos, Falso Neon, etc, sao peixes que passam os invernos sem aquecimento na boa, e ate alguns deles conseguem passa-los no esterior, talvez aqui dependendo dos invernos ou da regiao do pais.
Neocaridinas muita gente as tem sem aquecimento no Inverno, inclusivamente eu tambem ja tive algumas que o passaram sem problemas, apenas nao reproduzindo.

Sendo assim as Caridinas tambem poderao passar o Inverno sem aquecimento?
Ou por serem resultado de apuramentos e como referistes "eles de selvagem ja nada tem" nao terao a mesma resistencia que outros que estejam mais proximos dos selvagens?

Um abraço

Boas
Uma pergunta:
Os outros "peixes" passam o inverno com aquecimento???????????????????????
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:45Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Joao corrige-me se estiver errado.
Caridinas e Neocaridinas sao ambos originarios do sul da China, Hong Kong, certo.
Peixes originarios dessas zonas tipo Danios, Barbos, Falso Neon, etc, sao peixes que passam os invernos sem aquecimento na boa, e ate alguns deles conseguem passa-los no esterior, talvez aqui dependendo dos invernos ou da regiao do pais.
Neocaridinas muita gente as tem sem aquecimento no Inverno, inclusivamente eu tambem ja tive algumas que o passaram sem problemas, apenas nao reproduzindo.

Sendo assim as Caridinas tambem poderao passar o Inverno sem aquecimento?
Ou por serem resultado de apuramentos e como referistes "eles de selvagem ja nada tem" nao terao a mesma resistencia que outros que estejam mais proximos dos selvagens?

Um abraço

Boas
Uma pergunta:
Os outros "peixes" passam o inverno com aquecimento???????????????????????

Boas Nuno

A que outros peixes te referes.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:47Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
hummm, eu costumoe ter a agua entre os 25º - 26º tanto o fishland como o srimpland...

Boas sandra

Podes baixar um pouco a temperatura, os meus camaroes no Inverno mantenho entre 22º e 23º e como referi estou a pensar em os manter um pouco mais baixo.
Poupa na conta da EDP.


Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:49Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Sandra Costa escreveu:
hummm, eu costumoe ter a agua entre os 25º - 26º tanto o fishland como o srimpland...

Boas sandra

Podes baixar um pouco a temperatura, os meus camaroes no Inverno mantenho entre 22º e 23º e como referi estou a pensar em os manter um pouco mais baixo.
Poupa na conta da EDP.


Um abraço

Boas
Outros são todos os outros, é que não conheço nenhuma espécie de peixes que costumem ter aquecimento (na natureza).
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 15:59Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Sandra Costa escreveu:
hummm, eu costumoe ter a agua entre os 25º - 26º tanto o fishland como o srimpland...

Boas sandra

Podes baixar um pouco a temperatura, os meus camaroes no Inverno mantenho entre 22º e 23º e como referi estou a pensar em os manter um pouco mais baixo.
Poupa na conta da EDP.


Um abraço

ok Wink vou então baixar um pouco é que os acertos da conta da luz não foram nada meigos por isso poupar um pouco ajuda tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptySex 07 Nov 2014, 16:09Responder ao tópico

Boas Nuno

Quando me referi a Danios, Falso Neon ou Barbos originarios do Sul da China, quis dizer que sao peixes que sei que da para os manteres sem precisas de aquecimento pois passam o Inverno na boa, isto dentro de casa, alguns destes peixes ate da para manter no esterior, tipo os Barbos Conchonius, pois sei quem os mantem aqui na minha zona num tanque e aqui de Inverno faz frio.
Quanto a outras especies da mesma zona acho que tambem dara para ter sem aquecimento, so que nao tenho conhecimento de quem as tem nessas condiçoes por isso nao me referi a elas.

Muitos outros peixes ditos Tropicais tambem da para ter sem aquecimento dentro de casa, nomeadamente especies Sul Americanas originarias do Sul do Brasil, Uruguai, Paraguai e norte da Argentina.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyDom 09 Nov 2014, 19:15Responder ao tópico

Boas

Entao ninguem mais poupa na conta da EDP.
vamos la a partilhar esperiencias.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Alfredo Garcia
Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa Odivelas
Mensagens : 441
Data de inscrição : 02/02/2014
Gostos : 10


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyDom 09 Nov 2014, 19:26Responder ao tópico

Já estou a ver que como muitos mitos na aquariofilia tenho andado a gastar electricidade a toa, tenho de experimentar e para sustentar menos alguns tipos.
Ir para o topo Ir para baixo 

baruke
baruke

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Miguel Oliveira
Localização : Leiria
Mensagens : 296
Data de inscrição : 17/06/2014
Gostos : 4


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyDom 09 Nov 2014, 21:48Responder ao tópico

Eu cá vou experimentar. tongue

Hoje após a TPA já desliguei o termostato.
Baixou aos 22° mas já subiu até aos 24°.

Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyDom 09 Nov 2014, 22:46Responder ao tópico

Eu mantive os camarões a 21 os peixes normalmente as 24 , agora o salgado a 25-26 mas nunca abaixo dos 25
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyDom 09 Nov 2014, 23:00Responder ao tópico

Boas

Cristian salgados é outra coisa, eu pouco percebo, mas sei que sao muito mais senciveis a mudança de temperatura, pelo menos nas altas.

Quanto aos peixes praticamente todos podem ter temperaturas um pouco mais baixas do que o recomendado nos "livros" pelo menos 2º a 3º abaixo da minima.

Dou um exemplo pessoal de peixes que ate se recomenda uma temperatura ligeiramente mais alta que o normal.
Os Tanganyikas os "livros" dizem entre 23º/27º ou 24º/28º.
Eu tenho 3 aquarios com Tanganyikas e no Inverno passado eles estiveram entre os 21º e 22º, nunca notei nada de anormal no comportamento que ate se reproduziram.
Este ano estao entre os 20º e 21º, e nao noto nada de anormal.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyQui 13 Nov 2014, 14:47Responder ao tópico

Boas

Ontem estive a medir temperaturas e os meus 3 aquarios de tanganyikas estao com as seguintes temperaturas: 19.7º, 20.1º, 20.0º

Em qualquer um dos 3 aquarios os peixes encontram-se saudaveis e activos, inclusive no aquario dos Tropheus o macho dominante nao da descanso as femeas.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyTer 16 Dez 2014, 21:40Responder ao tópico

Boas

Voltando ao assunto:

Cada vez me convenço mais que as temperaturas nao sao bem como os livros dizem, o meu aquario de Tropfeus encontra-se a 20,5º e imaginem o que esta a acontecer?
Eles estao a desovar bom o que segundo os livros so deveria acontecer entre os 24º e 26º

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Alfredo Garcia
Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa Odivelas
Mensagens : 441
Data de inscrição : 02/02/2014
Gostos : 10


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyTer 16 Dez 2014, 21:58Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Ontem estive a medir temperaturas e os meus 3  aquarios de tanganyikas estao com as seguintes temperaturas: 19.7º, 20.1º, 20.0º

Em qualquer um dos 3 aquarios os peixes encontram-se saudaveis e activos, inclusive no aquario dos Tropheus o macho dominante nao da descanso as femeas.

Um abraço

Pois o macho tem de arranjar uma maneira de aquecer o ambiente Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyTer 16 Dez 2014, 22:10Responder ao tópico

Tens todo o razão Fernando
Eu acho que cada caso e um caso e cada aquario e diferente tal como cada peixe
Eu tambem durante estes anos ja estiquei e ultrapassei todos os limites dos livros e ate agora sempre correu tudo bem
O que esta escrito nos livros e nas "leis" de aquarofilia e para servir de referência mas às vezes nao se identifica com o que nos temos na nossa casa
Por exemplo em tudo lado se diz que os discos se criam num ph a rondar os 6 mas ha quem tem melhores resultados em aguas com um ph abaixo dos 6 quase 5.5 mas eu tenho um amigo em casa  que faz criação de discos e os mantem num ph de 7, 5 porque ele diz que  sao mais ativos tem mais apetite e crecem mais rapido e mais saudavei
Por isto acho que cada um faz de sua maneira e como aprendeu que sera melhor

Pronto ja falei demais Very Happy mas no teu caso pode ser que o Alfredo tem razao lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyTer 16 Dez 2014, 22:33Responder ao tópico

Boas

Cristian o problema dos discos com o ph tem mais a ver com a duzeza que os ovos saem e o macho nao os consegue fertelizar, por pelo que tenho visto eles desovam com ph alto, depois o problema é os ovos eclodirem.
Os peixes tambem tem capacidade de se adaptarem e se durante algum tempo forem sendo adaptados a um meio um pouco diferente e os conseguir-mos reproduzir, os filhos ja sera mais facil reproduzi-los em condiçoes um pouco diferentes.
Por exemplo:
Os crystal Red quando apareceram era uma carga de trabalhos para se manterem tinha de estar tudo no sitio e mesmo assim de vez em quando la ia tudo a vida, hoje é muito mais facil de os manter e reproduzir, pois o que por ai anda os antepassados ja ca andam a algum tempo.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyTer 16 Dez 2014, 22:54Responder ao tópico

Boas
Tenho os meus Babaulti Green e as corydoras pigmeus a 20º
E os B. Green estam a criar
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyQua 17 Dez 2014, 09:35Responder ao tópico

Boas

Os meus Babaulti Strips estao ligeiramente mais baixos 19.5º e tenho 5 femeas ovadas.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyQua 17 Dez 2014, 13:52Responder ao tópico

Boas,

Só boas noticias então Wink
E vais ver que alguma coisa muda no final do ano nas contas da Edp
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Temperatura a que temos os nossos peixes Vide

MensagemAssunto: Re: Temperatura a que temos os nossos peixes   Temperatura a que temos os nossos peixes EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Temperatura a que temos os nossos peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Comunidade :: Discussão-