Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda no recomeço Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda no recomeço 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda no recomeço EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda no recomeço Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda no recomeço Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda no recomeço Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda no recomeço Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda no recomeço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySáb 01 Nov 2014, 17:40Responder ao tópico

Boa Tarde

Já ando neste mundo da aquariofilia à cerca de 8 anos, já passeo pelos comunitários e ciclideos africanos, acho que chegou a altura de fazer uma nova mudança, já pensei ir para a água salgada mas necessitava de uma remodelação gigantesca, portanto desta forma, o que eu quero é basicamente fazer de novo um aqua, mas não sei que estilo fazer, atualmente tenho uma filhota com 2 anos, e queria algo colorido exótico e cheio de vida, necessitava das vossas opiniões, pois acho que não me estou a ver no mundo dos guppys novamente, acho que já passei essa fase, o que me aconselham??? todas as sugesto~es são bem vindas.

Não tenho nenhum setup, pois vendi todo o material que tinha, também não tenho muito espaço, cerca de 70cm de comp.
Só vou investir quando tiver a certeza que peixes manter.

Agradeço as vossas opiniões obrigado.





Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySáb 01 Nov 2014, 17:50Responder ao tópico

Boas

Visto nao quereres ir para os guppys, e o espaço sao 70 cm, um aquario com essas medidas da para manter 2 casais de apistos, para começar e depois mais uns peixinhos para animar o aquario.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySáb 01 Nov 2014, 17:54Responder ao tópico

ca ficam as minhas sugestoes:
http://www.peixefauna.com/post?p=187905&mode=editpost

http://www.peixefauna.com/t7670-os-discus-do-j-santos

Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptyDom 02 Nov 2014, 12:27Responder ao tópico

Bom Dia

Obrigado pelas sugestões, pelo que andei a pesquisar, acho que vou mesmo partir para a aventura dos Discus, mas como sempre, e por alguma experiência que tenhamos, um novo desafio, é sempre um desafio, e como tal arrasta sempre questões com ele, é possível além dos Discus colocar outras espécies???? Como por exemplo escalares ou neons ??? A ideia era ter como tema principal os Discus e complementar com cardumes de neons e uns escalares, existe alguma incompatibilidade???
É sabido que os discus são muito pacíficos, o que se coloca aqui é a questão do PH ter de estar na casa dos 5.0 a 6.5 PH.


Obrigado a todos mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptyDom 02 Nov 2014, 12:32Responder ao tópico

Fraz__ escreveu:
Bom Dia

Obrigado pelas sugestões, pelo que andei a pesquisar, acho que vou mesmo partir para a aventura dos Discus, mas como sempre, e por alguma experiência que tenhamos, um novo desafio, é sempre um desafio, e como tal arrasta sempre questões com ele, é possível além dos Discus colocar outras espécies???? Como por exemplo escalares ou neons ??? A ideia era ter como tema principal os Discus e complementar com cardumes de neons e uns escalares, existe alguma incompatibilidade???
É sabido que os discus são muito pacíficos, o que se coloca aqui é a questão do PH ter de estar na casa dos 5.0 a 6.5 PH.


Obrigado a todos mais uma vez

boas discus para 70cm nao é muito aconcelhavel.......
terias de ter pelo menos uma frente de um metro e podes colocar com um ou dois bons cardumes, escalares tambem podes ter mas nao é muito aconcelhavel......
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptyDom 02 Nov 2014, 12:42Responder ao tópico

Pois... já temia isso, mas tendo em conta a relação 15 Litros para cada Discu, conseguiria colocar por volta de 3 discus, achas impossível??
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptyDom 02 Nov 2014, 13:36Responder ao tópico

Boa Tarde

Passamos por momentos que devíamos estar quietos, depois da venda do meu aqua de 1.20 m, por falta de espaço na minha nova casa, descobri um amigo que tinha um aqua para me dar, daí esta nova aventura, finalmente o aqua chegou e minha surpresa, as medidas são apenas estas.

60x30x30 - 54L

Parece um prato de sopa, dará para fazer alguma coisa com isto?? Só queria colocar este aqua bonito para regalo dos olhos da minha filhota
Discus ainda é possível??


Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySeg 03 Nov 2014, 11:26Responder ao tópico

Fraz__ escreveu:
Boa Tarde

Passamos por momentos que devíamos estar quietos, depois da venda do meu aqua de 1.20 m, por falta de espaço na minha nova casa, descobri um amigo que tinha um aqua para me dar, daí esta nova aventura, finalmente o aqua chegou e minha surpresa, as medidas são apenas estas.

60x30x30 - 54L

Parece um prato de sopa, dará para fazer alguma coisa com isto?? Só queria colocar este aqua bonito para regalo dos olhos da minha filhota
Discus ainda é possível??


Obrigado
nesse aquario é mesmo desumano colocares discus, mas podes fazer uma coisa engraçada com isso ,por exemplo em salgada...... Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
nao precisas de muita coisa e nem muita iluminaçao e uns nemos ficavam no paraiso.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySeg 03 Nov 2014, 14:03Responder ao tópico

Uma outra boa sugestão seria um lar porreiro para um betta macho ou mesmo uns camarões de água doce tipo red crystal.

Acho muito legal, a idéia de montar um lar para dois peixes-palhaços, com anêmona bem colorida e a iluminação certa vais encher os olhos de sua filha por muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fraz__
Fraz__

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Bombarral, Portugal
Mensagens : 273
Data de inscrição : 15/09/2010
Gostos : 0


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySeg 03 Nov 2014, 21:16Responder ao tópico

Lol obrigado fez-se luz, vou mesmo enverdar por ai, um nano reef com uns palhaços.

Bem, assim sendo vou precisar muito da vossa ajuda, vou recolocar o tópico na área de salgados, muito obrigado a todos



Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySeg 03 Nov 2014, 21:26Responder ao tópico

Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySeg 03 Nov 2014, 21:46Responder ao tópico

Assim e que e!
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptySáb 29 Nov 2014, 12:36Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda no recomeço Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda no recomeço   Ajuda no recomeço EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda no recomeço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-