Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário sem peixe Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário sem peixe 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário sem peixe EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário sem peixe Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário sem peixe Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário sem peixe Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário sem peixe Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário sem peixe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Juju
Juju

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2014
Gostos : 1


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 00:50Responder ao tópico

Oi, me orientaram a comprar um produto para tratar meu aquário sem peixes para que no futuro eu possa colocar peixes. O nome do produto é Prime, ele diz que tira o cloro e equilibra o nitrito e o nitrato, mas não souberam me dizer quantas vezes ou por quanto tempo eu teria que ficar colocando o Prime. Gostaria que vc me ajudasse me respondendo. Obga
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 01:00Responder ao tópico

Boa noite esse produto que falas serve para principalmente para retirar o cloro da água, bastava deixar a água num recipiente ou no seu caso como o aquário ainda não tem nada o próprio aquário com a tampa aberta que o cloro evapora. Quanto ao resto aconselho a ler os tópicos inamoviveis na area de inicação à água doce, primeiramente este Ciclo Azoto

Tópico movido para a area correcta
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 01:02Responder ao tópico

Boas e bem vindo ao forum
Prime???quer dizer prime de Seachem?
Ja agora ficávamos muito agradecidos se passavas pela area de apresentação e abrias um topico para nos conhecermos melhor
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Juju
Juju

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2014
Gostos : 1


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 17:49Responder ao tópico

Obga Francisco, agradeço mt, consegui informação
Ir para o topo Ir para baixo 

Juju
Juju

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2014
Gostos : 1


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 17:50Responder ao tópico

Obga Francisco, agradeço mt, consegui informação
Ir para o topo Ir para baixo 

Juju
Juju

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2014
Gostos : 1


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 17:53Responder ao tópico

Obrigada, Christian.
Ir para o topo Ir para baixo 

Juju
Juju

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/10/2014
Gostos : 1


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySeg 20 Out 2014, 18:07Responder ao tópico

Cristina, é esse prime seaachem mesmo, mas me falaram que é melhor tratar sem química então parei de usar bjs
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptyTer 21 Out 2014, 19:36Responder ao tópico

Concordo que tratar sem química é bom.
Mas a opção de usar o Prime não é ruim. Para utiliza-lo basta assim que adicionaste água nova, uma gota para cada 2 litros, ainda quando o aquário estiver sem população. Isso uma única vez, nessa fase de preparação. Se quiser podes utilizar de aceleradores biológicos para acelerar ciclo. Até favorece adaptação da flora.

Quando tiver flora e fauna você utilizará o prime conforme as trocas parciais de água e conforme os resultados nos testes de nitrito / nitrato, cloro, amônia...
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptySáb 29 Nov 2014, 12:51Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário sem peixe Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário sem peixe   Aquário sem peixe EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário sem peixe

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-