Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Substrato (qual escolher?) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Substrato (qual escolher?) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Substrato (qual escolher?) EcoariumBanner_zps3903f249
Substrato (qual escolher?) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Substrato (qual escolher?) Banner-500x125_zps9d594aec
Substrato (qual escolher?) Gambabanner_zpsgucldxz3
Substrato (qual escolher?) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Substrato (qual escolher?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyDom 05 Out 2014, 02:12Responder ao tópico

Amanhã irei finalmente comprar o substrato para o meu aquário , apenas estou indeciso entre estes 3:

-Jbl manado
-Aqua gro soil
-Jbl sansibar preto

Gostava de colocar um preto ,.mas sera que o manado (castanho) ficaria mal ? A parte de traz do aquário sera preta , que fundo me aconcelham ? Todos eles sao inerteis ?

Irei ser plantada , mas de facil manutenção , ira levar fertelizacao liquida. (Nao quero substrato fertil)
O aquário tem guppyes apenas e mede 40c x 20l x 25a .

agradecia ajuda , obrigado 

Ir para o topo Ir para baixo 

crazysatan
crazysatan

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyDom 05 Out 2014, 03:18Responder ao tópico

se gostas de preto acho que deves escolher um preto, mas qual é o teu problema com os substratos férteis?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyDom 05 Out 2014, 10:05Responder ao tópico

Boas

Visto nao quereres um fertil, podes por o que mais gostas.

Dos 3 so usei o Manado e tenho gostado.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyDom 05 Out 2014, 12:07Responder ao tópico

Eu nos aquários de invertebrados costumo usar o preto, pois salienta as cores dos mesmos, mas uso Ada amazonia, embora neste momento ande à procura de melhores soluções, esses pretos não conheço, mas pelo que vi gostei do Aqua gro soil, o manado atira mais para o escuro, tenho em casa, fica bastante agradável devido à cor e granumelencia, tem provas dadas no mercado e as cores dos peixes e invertebrados não ficam esbatidas e as plantas até se dão bem, apesar de não ser um substrato fértil. Pelo que vi, os jbl que aqui puseste não deixam respirar tão bem as raízes das plantas, são mais compactos e de granumelencia menor, o Aqua gro soil parece-me melhor, mas apenas analisei pelas fotos pois apenas tenho e usei o manado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptySeg 06 Out 2014, 22:55Responder ao tópico

Boas,

Ora então apareço eu para te baralhar ainda mais um bocadinho Razz
Já pensaste na gama da Aquatic Nature?
Tem várias cores e granulometrias disponíveis.

Para plantados eu recomendo vivamente. É um substrato que não se desfaz e que pode ser lavado e limpo facilmente.

Pesquisa aqui: http://www.aquatic-nature.be/eng_fertisoil.html

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyTer 07 Out 2014, 11:33Responder ao tópico

Boas,

Minha opinião só para baralhar ainda mais LOL é que se vais meter plantas de fácil manutenção, até com areão do rio elas conseguem se manter bonitas. A luz sim vai contar muito.

Por isso escolhia um substrato mais em conta €€€. Talvez a diferença dos preço de um sub. activo para um inerte dê para comprares um preto que tanto gostas.
Eu uso o manado e as plantas não reclamam. E tenho o fundo preto. Acho que até faz um contraste engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyTer 07 Out 2014, 22:20Responder ao tópico

Boas,

Pronto, com tantas opiniões, diz lá, vais optar pelo qual?
A malta agora ficou curiosa, eheh

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 17:34Responder ao tópico

Comprei o jbl manado Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 17:38Responder ao tópico

Aqui fica o vídeo Wink




Espero que gostem Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 17:52Responder ao tópico

Está fixe Wink
Em breve vais ter muito peixinho aí!
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 18:59Responder ao tópico

Eu ja tenho este aqua a alguns meses , mas agora foi remontado e feito a maneira Wink

Irei colocar em breve 10 camarões red cherry , que dizem ? Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

crazysatan
crazysatan

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 20:17Responder ao tópico

está muito bonito, e os guppys são lindos mesmo!
se forem pequenos os camarões não sei se os guppys os deixam escapar, não tens muitos esconderijos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 20:28Responder ao tópico

Ficamos a espera de ver como ficou.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 20:54Responder ao tópico

Está engraçado. Mas mais lá para a frente és capaz de vir a ter algum trabalho. Tens plantas que vão crescer bastante e numa área frontal. Mas tens bons abrigos para os guppys, o que também te levará a ter o aquário sobrelotado em pouco tempo.
O substrato não desgosto, eu também uso manado. Gosto do granulado e da cor.

Mas diz lá uma coisa. Pareceu-me ver aí uma boa quantidade de machos. Afinal quantos machos e fêmeas tens?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 08 Out 2014, 21:08Responder ao tópico

Boas

Sou da opiniao da Mara, o aquario esta engraçado mas tem muitas plantas de grande crescimento na parte da frente e depressa vais ficar sem um espaço livre na frente do aquario.
Por outro lado com essas plantas depressa vais ter o aquario cheio de alevins, pois servem-lhes de refugio.
Tambem acho que tem por ai muitos machos, o que vai fazer com que as femeas nao tenham sossego.
Quanto ao facto de meteres camaroes, eu nao concordo em juntar peixes e camaroes, os guppys nao vao ligar aos adultos, mas vao caçar os pequenotes, embora tenhas muitas plantas que lhes vao servir de refugio, muitos vao ser predados.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQui 09 Out 2014, 00:47Responder ao tópico

crazysatan escreveu:
está muito bonito, e os guppys são lindos mesmo!
se forem pequenos os camarões não sei se os guppys os deixam escapar, não tens muitos esconderijos.

Muito obrigado Wink
Os camaroes teram entre 1.5 a 2 cm , haverá problema ?
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQui 09 Out 2014, 00:48Responder ao tópico

Francisco Ramalho escreveu:
Ficamos a espera de ver como ficou.

Boas francisco , já coloquei um video em cima Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQui 09 Out 2014, 00:53Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Está engraçado. Mas mais lá para a frente és capaz de vir a ter algum trabalho. Tens plantas que vão crescer bastante e numa área frontal. Mas tens bons abrigos para os guppys, o que também te levará a ter o aquário sobrelotado em pouco tempo.
O substrato não desgosto, eu também uso manado. Gosto do granulado e da cor.

Mas diz lá uma coisa. Pareceu-me ver aí uma boa quantidade de machos. Afinal quantos machos e fêmeas tens?

Eu quero é ver aquilo a crescer , eu vou podando , tenho 15w de luz a 8/9 horas diárias , e uso fertilizante caserio de micros e macros juntos segundo o particular que me vendeu o mesmo e támbem algumas plantas Wink

Eu gostei do substrato Wink

Se queres que te diga , penso que tenho mais machos que fêmeas , mas na proxima semana irei vender alguns machos a umas lojas de animais , para evitar a super lotaçao do aquário Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQui 09 Out 2014, 00:56Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Sou da opiniao da Mara, o aquario esta engraçado mas tem muitas plantas de grande crescimento na parte da frente e depressa vais ficar sem um espaço livre na frente do aquario.
Por outro lado com essas plantas depressa vais ter o aquario cheio de alevins, pois servem-lhes de refugio.
Tambem acho que tem por ai muitos machos, o que vai fazer com que as femeas nao tenham sossego.
Quanto ao facto de meteres camaroes, eu nao concordo em juntar peixes e camaroes, os guppys nao vao ligar aos adultos, mas vao caçar os pequenotes, embora tenhas muitas plantas que lhes vao servir de refugio, muitos vao ser predados.

Um abraço

Obrigado Fernando , estas a far dos fetos de sumatra ?
Eu ja tenho alguns alvelins , porque ja algum tempo que comprei feto de java Wink

Quanto aos machos , sim tenho mais que femea , mas como disse irei vender a lojas de animais Wink

Os camarões teram 1.5 a 2cm , irei comprar 10 por 5 euros , ja sao adultos ?
Ir para o topo Ir para baixo 

SandroRSA
SandroRSA

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2014
Gostos : 1


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQui 09 Out 2014, 00:57Responder ao tópico

A quanto acham que deva vender cada guppye nas lojas de animais ?

____________

Podem me confirmar se tenho algum guppye endler no aquário ? (Eu penso que sim) Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyQua 22 Out 2014, 17:37Responder ao tópico

Penso que se deseja realmente vender deva fazer em modo pacote, 3 peixes por 4 euros, por aí. Só sugestão.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptySeg 27 Out 2014, 10:39Responder ao tópico

Boas,

Uma loja de animais não compra a esse valor, caso contrário terão de os vender bastante caros para ter margem de lucro.
Acho que isso é algo que deves falar directamente com o comprador pois, por muito que avancemos com um valor, poderá ser difícil de fechar negócio Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptySeg 27 Out 2014, 10:57Responder ao tópico

SandroRSA escreveu:
A quanto acham que deva vender cada guppye nas lojas de animais ?

____________

Podem me confirmar se tenho algum guppye endler no aquário ? (Eu penso que sim) Wink

Boas

Isso é algo que depende de varios factores: Em primeiro lugar e mais importante a qualidade dos peixes.

Eu posso te dar um exemplo que se passa conmigo:
Eu vendo guppys para uma loja que tambem compra guppys a outros aquariofilistas, essa loja a mim compra-mos a 1 euro cada e aos outros a 50 centimos cada.
O que faz esta diferença?
É que os meus guppys sao de linhagens puras, que faz com que tenham cores fortes e definidas.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyTer 28 Out 2014, 10:56Responder ao tópico

Concordo com o Fernando Bagatelas. Depende da qualidade do peixe, quantidade desejada a dispor pela loja afinal elas não são especializadas em guppys elas mantêm uma quantia base como darão realmente preferência a qualidade.

Acho que a média de preço ao produtor/criador para lojistas ficaria uns 40% do valor do que é cobrado para o comprador final. Ex.: Se para comprador for vendido a 2,5 cada peixe o valor pago ao produtor seria 1, isso levando avaliação de qualidade (ótimo até excelente), senão metade desse valor pondo como é feito a(s) entrega(s) dos animais.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptySáb 29 Nov 2014, 12:38Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Substrato (qual escolher?) Vide

MensagemAssunto: Re: Substrato (qual escolher?)   Substrato (qual escolher?) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Substrato (qual escolher?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-