Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novo aquario Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novo aquario 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novo aquario EcoariumBanner_zps3903f249
Novo aquario Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novo aquario Banner-500x125_zps9d594aec
Novo aquario Gambabanner_zpsgucldxz3
Novo aquario Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

lantunes
lantunes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Stº Tirso
Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2014
Gostos : 1


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Novo aquario   Novo aquario EmptyTer 30 Set 2014, 00:47Responder ao tópico

Boa noite

Como disse na minha apresentação a cerca de 3 anos comprei um globo com dois peixes vermelhos, um morreu ao fim de uma semana e o outro morreu a cerca de uma semana, mas a minha filha continua a insistir em ter mais peixes e eu vi uma tartarugueira com cerca de 15 L para trocar pelo globo.
Ao nivél dos peixes estava a pensar colocar dois peixes, uns pretos com uns olhos grandes e alem disso tambem usar um aparelho que oxigena a agua.
Plantas já tenho umas de plastico que estavam no globo.
No entanto não sei se faço bem ou mal porque nada entendo de peixes.

Agradeço toda a ajuda que possam dar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyTer 30 Set 2014, 01:00Responder ao tópico

Boa noite


Fazes mal, os peixes que querias pôr não podem ser colocados numa coisinha tão pequenina. Estás a falar de peixes de água fria que crescem imenso e por isso necessitam não só de aquários grandes, mas também de uma excelente filtragem.
Ir para o topo Ir para baixo 

lantunes
lantunes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Stº Tirso
Mensagens : 5
Data de inscrição : 29/09/2014
Gostos : 1


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyTer 30 Set 2014, 01:38Responder ao tópico

Boa noite

Obrigada pela resposta, ainda não comprei a tartarugueira mas penso pelo que estive a ler pela internet que o globo não serve para ter peixes, mas se comprar a tartarugueira existe algum peixe que possa colocar e seja vistoso ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyTer 30 Set 2014, 01:44Responder ao tópico

Se queres uma coisa mais pequena podes perfeitamente optar por um nano com um betta. Um pequeno aquário com 20 litros e terias as condições para o fantástico peixe que um betta é.
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyTer 30 Set 2014, 06:44Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Se queres uma coisa mais pequena podes perfeitamente optar por um nano com um betta. Um pequeno aquário com 20 litros e terias as condições para o fantástico peixe que um betta é.

Quem sabe, sabe.
Ir para o topo Ir para baixo 

manuel rodrigues
manuel rodrigues

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viana do Castelo
Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/10/2014
Gostos : 1


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyQua 01 Out 2014, 09:53Responder ao tópico

Concordo perfeitamente
Mara Silva escreveu:

Se queres uma coisa mais pequena podes perfeitamente optar por um nano com um betta. Um pequeno aquário com 20 litros e terias as condições para o fantástico peixe que um betta é.

eu pessoalmente tenho um betta (num aquário de 60l tongue ) e é um peixe lindo de se ver.

pelo preço da tartarugueira encontra um aquário com a litragem que foi dita.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyQua 01 Out 2014, 10:30Responder ao tópico

Boas

Vamos la ver se esclarece-mos alguma coisa e se consegui-mos ajudar.

Dices-te que tives-te 2 peixes vermelhos num globo quase 3 anos, isso quer dizer que esses peixes foram bem tratados, pois esses peixes em globos tem um prazo de validade muito inferior a 3 anos, nao querendo com isto dizer que ate nao possam viver mais tempo, mas é sempre um sobreviver do que viver, isto porque um globo de vidro nao tem condiçoes para um peixe viver.
Um peixe desses num globo podere-mos comparar a uma pessoa a viver num quarto de 2 metros quadrados.

Com isto quero dizer que ao termos peixes convem que lhes proporcione-mos as melhores condiçoes de vida.
Eu costumo dizer que globos de vidro nao sao aquarios sao jaras para meter flores.

Uma vez que estas disposto a investir alguns euros para teres novamente peixes, proponho que pesquises um pouco peças opinioes antes de gastar dinheiro, para mais tarde nao te arrependeres.

Na minha opiniao, as tartarugueiras, nao sao aconselhaveis para ter peixes.
Os peixes vermelhos como tu dizes ou seja os normais peixes de agua fria, sao peixes que vao crescer
um bocado, sao peixes que precisam de um aquariogrande com bastante O2 e um bom filtro, para que possam viver em condiçoes.
Eu aquariofilia costuma-se dizer que o aquario quanto maior melhor, eu costumo aconselhar para quem vai começar e nao queria investir muito a começar com um aquario de 60 cm de frente que tera a volta de 60 litros, é um aquario medio ideal para quem queira começar.
espero ter ajudado.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyQua 22 Out 2014, 16:41Responder ao tópico

Realmente queira gastar pouco e ter um belo aquário. Invista mesmo num aquário de 20 L com filtro e plantas artificiais próprias para aquário e dê um lar a um Betta.

Mas se queres um par de Kiguios telescópios terás de montar um aquário de entorno 200L.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptySáb 29 Nov 2014, 12:48Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novo aquario Vide

MensagemAssunto: Re: Novo aquario   Novo aquario EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Novo aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-