Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Os meus Bettas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Os meus Bettas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Os meus Bettas EcoariumBanner_zps3903f249
Os meus Bettas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Os meus Bettas Banner-500x125_zps9d594aec
Os meus Bettas Gambabanner_zpsgucldxz3
Os meus Bettas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Os meus Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:17Responder ao tópico

E é assim que dou o meu primeiro passo com estes bichos.

Apresento-vos os machos e em breve as fêmeas.

Os meus Bettas 10402381_655373544555916_933764674081239769_n_zps8c717c16

Os meus Bettas 10486386_655373534555917_7448011907466881055_o_zpsc850e3cb

Os meus Bettas 1962432_655374581222479_8417400985892886747_o_zpsaa33c85d

Os meus Bettas 10514222_655374474555823_4510163948511196597_o_zps04221b1d
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:18Responder ao tópico

(Não se apresentam nestes copos, foi só para a foto)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:27Responder ao tópico

Tão lindos Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 tongue eu adoro bettas tongue mas não tenho sorte com eles Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:33Responder ao tópico

Também gosto! Eu ainda não sei! Nunca mantive.

Mas agora interessei-me. Hoje arranjei duas fêmeas. Smile

Ainda estou na fase de procura de informação.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:34Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Tão lindos Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 tongue  eu adoro bettas tongue  mas não tenho sorte com eles Sad Sad


Então cara colega, porque não tens sorte? São animais muito fáceis de manter.
O que se passou e porque essa cara triste?
CMP
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:34Responder ao tópico

Bonitos esses bettas ....
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:40Responder ao tópico

Já agora, alguém arrisca a classificá-los? Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 16:51Responder ao tópico

João_Vilaça escreveu:
Sandra Costa escreveu:
Tão lindos Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 tongue  eu adoro bettas tongue  mas não tenho sorte com eles Sad Sad


Então cara colega, porque não tens sorte? São animais muito fáceis de manter.
O que se passou e porque essa cara triste?
CMP
epá sempre que leio essa frase "São animais muito fáceis de manter" dá-me vontade de cortar os pulsos Sad Sad Sad já perdi 3 Sad Sad
O do meu avatar foi no ano passado na vaga de calor, a minha agua chegou ao 32º Sad
Este ano perdi 2 super lindissimos com doença Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 17:30Responder ao tópico

Boas,

Embora os bettas não sejam a minha espécie de eleição (não me batam, é mesmo pancada minha), digo-te já que tens aí uns belos exemplares.
E as fotos ficaram brutais Wink

Vou acompanhar essas criações Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 19:51Responder ao tópico

Isso dos animais mais ou menos fáceis é muito relativo...

Estes machos já estão comigo há uns meses e admito que me tenho desleixado um bocado até agora à aquisição das fêmeas. Resistiram bem... Mas também já tive peixes "resistentes" que faliram.

Hugo, espero que de facto haja criação! =)

A malta entendida que me identifique/classifique os bettes! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 20:51Responder ao tópico

Tens aí uns belos meninos.
Eu não os consigo identificar, para o fazer terias que os "pôr em posição de guerra, barbatanas iriçadas". lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 21:39Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
João_Vilaça escreveu:
Sandra Costa escreveu:
Tão lindos Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 tongue  eu adoro bettas tongue  mas não tenho sorte com eles Sad Sad


Então cara colega, porque não tens sorte? São animais muito fáceis de manter.
O que se passou e porque essa cara triste?
CMP
epá sempre que leio essa frase "São animais muito fáceis de manter" dá-me vontade de cortar os pulsos Sad Sad Sad  já perdi 3 Sad Sad
O do meu avatar foi no ano passado na vaga de calor, a minha agua chegou ao 32º Sad
Este ano perdi 2 super lindissimos com doença Sad


Os bettas estão preparados para aguentar temperaturas de 32º, muito mais quando respiram oxigénio.
Não foi isso que te matou o animal Sandra Costa.
Se assim fosse, todos os bettas selvagens morriam.
Algo não estas a fazer bem não será?
E tentar novamente com calma? Se calhar desta é de vez, é que são msm animais super robustos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyTer 16 Set 2014, 22:00Responder ao tópico

Por muitos bettas que já tenha visto, não consigo deixar de admirar essas cores! Damn =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQua 17 Set 2014, 00:00Responder ao tópico

São todos crown tail muito bonitos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQua 17 Set 2014, 10:20Responder ao tópico

Crown tail! É isso mesmo.

Ainda bem que gostaram.

As fêmeas ainda são pequenas e difíceis de fotografar. Já têm um pontinho branco na zona pélvica e, por aquilo que me disseram, apresentam-se aptas para reproduzir.
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:08Responder ao tópico

João_Vilaça escreveu:
Sandra Costa escreveu:
João_Vilaça escreveu:
Sandra Costa escreveu:
Tão lindos Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 Os meus Bettas 2189166569 tongue  eu adoro bettas tongue  mas não tenho sorte com eles Sad Sad


Então cara colega, porque não tens sorte? São animais muito fáceis de manter.
O que se passou e porque essa cara triste?
CMP
epá sempre que leio essa frase "São animais muito fáceis de manter" dá-me vontade de cortar os pulsos Sad Sad Sad  já perdi 3 Sad Sad
O do meu avatar foi no ano passado na vaga de calor, a minha agua chegou ao 32º Sad
Este ano perdi 2 super lindissimos com doença Sad


Os bettas estão preparados para aguentar temperaturas de 32º, muito mais quando respiram oxigénio.
Não foi isso que te matou o animal Sandra Costa.
Se assim fosse, todos os bettas selvagens morriam.
Algo não estas a fazer bem não será?
E tentar novamente com calma? Se calhar desta é de vez, é que são msm animais super robustos.



Eu acho que o problema da Sandra é o comunitário, mas corrige-me se estou errada e já tentas-te mantê-los individualmente.
Porque se pensar-mos bem, o ambiente natural destes peixes lá na Tailândia são arrozais, poças de água... basicamente sítios onde quase nenhumas outras espécies de peixes por lá andam a "chatear" e com pequenas quantidades de água.

Por causa desta sua característica, digamos que "anti-social", tão apurada e juntamente com a minha experiência prática no assunto, arrisco-me a afirmar que Bettas mantidos em aquários individuais e de baixa litragem (as típicas baterias para Bettas), têm uma esperança média de vida mais elevada do que bettas mantidos em grandes aquários e/ou com outros peixes.

Porque?

Ponto 1: O Betta splendens é um peixe extremamente territorial. Lutar 24/24h por manter o seu território é demasiado stressante e desgastante para o animal.
Ponto 2: O habitat natural do Betta splendens tem pouca água. Sujeitar o peixe, que está geneticamente preparado para estas condições, a grandes litragens faz com que se canse a nadar e mais uma vez é extremamente desgastante para o animal.

Como o João Vilaça referiu, os Bettas estão preparados para aguentar temperaturas de 32ºC, e até um pouco mais. Eu mesma uso essas temperaturas com Bettas quando preciso de fazer tratamento para certas doenças.

Portanto o meu conselho para ti Sandra é: queres manter um Betta? Arranja-lhe um aquário bem pequenino, um cubo fica sempre bem, entre os 5 e os 10 litros, arranja um filtro de cascata, um pequeno termostato para o inverno, monta uma coisinha bonita (para um aquário destas dimensões fica sempre baratinho o substrato que é pouquinha quantidade e até podes aproveitar algum restinho de outra montagem que por aí tenhas em casa), com plantinhas que eles adoram, uns fetos de java ou umas anúbias, vais vê-lo a deitar-se nas folhas maiores das plantas que até vais arregalar o olho tongue tongue tongue metes uma luzinha de leds que essas plantas não são muito exigentes, compras um betta de criação nacional (de um criador que tenha peixes de boa qualidade e saudáveis) e vais ver como tens sucesso garantido!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:21Responder ao tópico

A Sandra tinha um cubo, mas desistiu de ter mais bettas, não foi?
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:28Responder ao tópico

E agora respondendo ao João Carecho, tens aí dois machos Betta Crowntail como já te disse o Pedro Vicente, o segundo sem a menor dúvida é um Red Cambodian, vulgarmente chamados de Cambojas, o primeiro deixa-me algumas dúvidas pois as fotos não são muito esclarecedoras em relação à cor (e a cor preta também não é muito fácil de classificar), mas eu arriscaria num Black Lace.

Se achas que as fêmeas ainda são jovens, o meu conselho é esperares mais um pouco antes de as reproduzires. Aliás, se te estás a iniciar com os Bettas, 1º aprende a cuidar bem deles e depois aventura-te na reprodução. Porque se achas difícil tratar de um Betta adulto, nem queiras saber como é tratar de imensos pequeninos Bettas! Assim que estiveres bastante familiarizado com esta espécie, eu cá te aguardo para descarregar a minha lista de conselhos em relação à reprodução desta magnífica espécie! Wink Wink Wink Wink Wink Wink Mas não te esqueças, assim que as separares nunca mais as poderás juntar num só aquário!

E agora como eu sou muito curiosa quero saber quais são os setup's dos aquários onde esses dois belos machos estão, e o das fêmeas também!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:37Responder ao tópico

Ah, Beatriz a falta que tu nos fizeste aqui no fórum, graças a Deus voltaste á carga!

Ó Carecho então ? Estás a falhar, não mostra as fotos dos aquas de bettas que tens aí por casa? Os meus Bettas 1869685559
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:40Responder ao tópico

Vera, mas eu sei que o que "morreu pelos 32ºC" estava num comunitário, portanto presumo que os que morreram de doença estivessem nesse cubo. Daí eu ter aconselhado a comprarem os Bettas a criadores nacionais de confiança. Porque embora eu saiba que não é de propósito nem por mal, mas os peixes importados (a maioria dos Bettas comprados em lojas de animais) ou vêm sobrealimentados e acabam por morrer de hidropsia, ou vêm com parasitas internos. E para pessoas que não dominam esta espécie é complicado perceber isso antes de ser tarde demais. Eu mesma tive este problema em 2011, a maioria dos Bettas que comprava em loja duravam-me nunca mais de 2 semanas em casa e morriam sempre do mesmo. E o pior é que bastava um infectado para que todos os outros ficassem também (no caso de parasitas), porque partilhavam a mesma água. Eu sei o quão desesperante isto é, eu também já passei por isso. O máximo que posso aconselhar é a fazer quarentena de prevenção no caso de virem um betta mesmo muito lindo numa loja, daqueles que não dá mesmo para resistir (também sei o que isso é Razz ). Umas gotinhas de eSHa 2000, umas ervilhinhas cozidas com alho dia sim dia não intercalado com a comida, pouca alimentação, temperatura a 30ºC... aquelas coisitas que não lhes fazem mal nenhum e que mais vale prevenir do que remediar.
Mas esperemos pela Sandra para nos falar de sua justiça tongue
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:44Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Ah, Beatriz a falta que tu nos fizeste aqui no fórum, graças a Deus voltaste á carga!

Ó Carecho então ? Estás a falhar, não mostra as fotos dos aquas de bettas que tens aí por casa? Os meus Bettas 1869685559

Ainda bem que ninguém notou a minha falta desde sexta-feira Razz Razz é que apanhei uma gripe daquelas de caixão à cova. Mas hoje que já me "deixaram" sair da cama vim logo a correr para aqui!

Mas obrigado Vera Embarassed Embarassed Embarassed também tive muitas saudades vossas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 19:51Responder ao tópico

As melhoras, eu noto sempre que alguém se ausenta! Seja por um dia ou por vários!

Ainda bem, daqui para a frente tens todo o tempo para matar essas saudades!

Mais um offtopic, ó diabo isto hoje tá descarrilar muito!

Ó Sandra diz lá de tua justiça no teu tópico dos bettas se é que ele existe aqui no fórum? Os meus Bettas 3603372255 Os meus Bettas 3603372255 Os meus Bettas 3603372255
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 21:28Responder ao tópico

Ups desculpem, o topico estava-me a passar Embarassed Embarassed

Beatriz o meu 1º betta o que tinha no avatar vivia no comunitário e andava feliz e contente até que na vaga de calor morreu, sempre achei que fosse da temperatura ter subido rapidamente e como o aqua tem tampa, mesmo o ar que vinha respirar tornava-se quente....era o betta do Cristian e tinha de morrer comigo Sad

O 2º betta que tive era um betta splendens delta tail lindissimo, azul turquesa, era a minha paixão Os meus Bettas 1251665315 interagia comigo que era um espectaculo, assim que me via vinha logo para a beira do aqua pedinchar comida. Podia estar no fundo do aqua bastava eu bater com a pinça com que o alimentava no vidro que ele vinha logo a "correr" era um guloso por larvas Wink eu dava-lhe sempre no maximo 3-4 larvas...
Um dia cheguei a casa e tinha as barbatanas todas esfarrapadas, fiz de imediato teste amonia 0, cheguei a pensar que se tinha aproximado demais da entrada do filtro e que tinha ficado com as barbatanas presas... fiz um tratamento com esha mas em 2 dias morreu Sad Sad

Depois tive um betta crowntail super lindo, o betta mais lindo que vi, no inicio tinha um comportamento muito diferente do outro betta, mais idependente, não gostava de comer com a pinça mas aos poucos começou a conhecer-me... infelizmente quando começou a interagir como o anterior acabou por ficar doente, as barbatanas começaram a esfarrapar como o anterior mas com a ajuda da Mara fizemos um tratamento e começou a melhor, já comia melhor e tudo só que depopis de um dia para o outro teve uma recaida tremenda, ficou com hidropsia e morreu Sad Sad Sad Sad Sad

Foi aí que desmontei o aqua que tinha, um cubo de 15lt com filtro de cascata foi para a garagem e disse que nunca mais tinha um betta!!!!!!

ahhh ambos os betta foram de um criador nacional com optimas condições e optimas especies!!
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 21:56Responder ao tópico

Os sintomas foram exactamente os mesmos.... Não querendo estar a fazer muito off-topic, sabes qual era o pH da água nesse cubo?
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyQui 25 Set 2014, 22:17Responder ao tópico

Ph 7,5 sei que é alto mas a água aqui anda um pouco alto. ..
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Os meus Bettas Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Os meus Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-