Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyTer 16 Set 2014, 16:15Responder ao tópico

Boas.
Comprei hoje a Bomba de circulaçao TUNZE Turbelle nanostream 6015
Para aquarios de 40 a 200L , 1800L/H novas
Consumo energetico 3.5W
Cabo com 2m de comprimento

preço 45€ cada

Mais logo vou tentar meter fotos das rochas mortas que recebi de oferta.

Abraços e Obrigado

João Vitoria
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyTer 16 Set 2014, 16:22Responder ao tópico

nem consegues dormir lol
Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyTer 16 Set 2014, 17:25Responder ao tópico

Dormir é perder tempo de vida :-)

Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyTer 16 Set 2014, 21:42Responder ao tópico

Quem me dera as vezes poder dormir, se soubessem as vezes que conto as horas e mais horas e mais horas com todos a dormir e eu acordado a trabalhar.
Ai vida, a vida custa mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyQua 17 Set 2014, 21:21Responder ao tópico

Boas o que acham das rochas?



Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 25ovpro

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Etw203
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo Dionísio
Paulo Dionísio

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Paulo Dionísio
Localização : lisboa
Mensagens : 868
Data de inscrição : 26/12/2012
Gostos : 22


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyQua 17 Set 2014, 22:20Responder ao tópico

podias tentar fazer um layout com as pedras no chão
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyQui 18 Set 2014, 02:45Responder ao tópico

João acho que vais ter um trabalhão para as limpares bem , mas são porreiras, vão dar um bom layout.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyQui 18 Set 2014, 09:16Responder ao tópico

joaovitoria escreveu:
Boas o que acham das rochas?



Olá,

Onde foste buscar essas rochas amigo João?
Isso são rochas da nossa costa?
Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 20 Set 2014, 18:21Responder ao tópico

Boas.
João elas me foram oferecidas, estavam guardadas numa caixa de esferovite.

Bem agora vão as fotos das pedras depois de serem lavadas com a maquina de pressão, acham que podem ir para o aquário ?????

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 2n08xeq
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Aax476
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Ivi9ec
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 10iaz3s
Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 2gxh8ab




O que acham ?????
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 20 Set 2014, 18:35Responder ao tópico

Boa tarde João,
Também estou a começar um... e parecem bem porreiras...
Se podes/deves coloca las ja no aquario. .. eu punha... mas espera por opiniões de ilustres conhecedores...
tens pedra viva ja no aquário? Senao tens ja devias de colocar...
Abraço e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 20 Set 2014, 18:40Responder ao tópico

Boas Marfas.

Obrigado, mas ainda não chegou o aquário :-(
Só depois vou comprar a pedra viva.

Abraço e boa sorte para o teu :-) mete fotos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marfas
Marfas

Membro
Membro


Localização : Santa Maria da Feira
Mensagens : 131
Data de inscrição : 02/10/2013
Gostos : 4


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 20 Set 2014, 18:47Responder ao tópico

Boas joao,
Amanhã em principio postarei...
o aquário a começar a ciclar....
Ja agora João eles de que ilha? Tenho familiares meus na terceira. Se precisares de alguma coisa do qual se arranja mais barato aki avisa...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 20 Set 2014, 18:49Responder ao tópico

Boas Sou da Terceira Praia da Vitoria
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyDom 21 Set 2014, 21:53Responder ao tópico

É assim mesmo, rapazes, os meus dois "co -projetos" a trocarem ideias é essa a verdadeira essência deste fórum.

João ainda não consegui falar com o fornecedor do areão mas vou passar lá amanha e depois ligo-te.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 03:28Responder ao tópico

Então João o aquário já chegou??
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 08:53Responder ao tópico

joaovitoria escreveu:
Boas.
João elas me foram oferecidas, estavam guardadas numa caixa de esferovite.

Bem agora vão as fotos das pedras depois de serem lavadas com a maquina de pressão, acham que podem ir para o aquário ?????


O que acham ?????



Viva,

Desculpa só agora ver a pergunta que me fizeste.
Se forem rochas de mar, ou seja Rochas Mortas neste caso,sim podem ir para o teu aquário, mas não já.
Ferve-as bem, lava-as com a máquina de pressão e mete-as num bidão de água doce uns dias antes de as colocares no aquário.
A questão aqui é não saberes onde é que elas estiveram e se estão a libertar algo para a água como fosfatos por exemplo.
De igual forma limpar bem todos os restos de vida que pudessem estar encrustados na mesma ajuda a evitar problemas.
Vai dando noticias e colocando aqui as tuas dúvidas para que os moderadores te possam ajudar no que nos for possível.

CMPs
Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 09:13Responder ao tópico

Boas.
Ainda não chegou o aquário, mas acho que vamos ter surpresas, vamos ver o que vai dar :-)
Quanto á rocha conheci um mergulhador que me disse que arranja rochas lindas da nossa costa, ele disse que apanha e mete logo dentro da coller no barco, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 10:12Responder ao tópico

Viva,

Poder podes, mas não tem o mesmo efeito que a RV uma vez que regra geral são rochas maciças o que perfaz com que a área coberta por bactérias (colónias instaladas que efectuam a filtragem biológica), seja bastante menor.
Ou seja, vais retirar litros de água útil com RV que não tem a mesma qualidade da que compras em lojas entendes a questão?
Se a quiseres colocar, lava-a bem com uma escova de dentes para retirares toda a poracaria que não interessa e com água do mar, não uses água da torneira pois caso contrário vais matar tudo, inclusive a coralina.
Na minha opinião, se quiseres meter um bocado dessa rocha apenas para aumentar e melhorar o layout acho que sim, se a queres usar para substituir a RV que regra geral se compra, acho uma má ideia pelos motivos que expressei.
Relativamente à rocha que colocaste nas fotos, talvez seja melhor informareste sobre de onde veio a mesma, não vá as vezes ser rocha da nossa costa.
Qualquer dúvida dispõe.

CPMs
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 14:33Responder ao tópico

Já agora e pegando na essência deste fórum que é trocar ideias,opiniões e questões deixo a questão neste co-projecto que tanta gente está a atrair com vontade de ajudar e de colocar informações precisas.
Se efectivamente a rocha viva da costa é mais maçica e assim sendo tem menos bactérias, porque razão não serve para os reefs mas serve para a costa?
Lanço a questão para debate;)

CMPs para a comunidade


Ir para o topo Ir para baixo 

joaovitoria
joaovitoria

Membro
Membro


Localização : Açores ilha Terceira
Mensagens : 41
Data de inscrição : 11/09/2014
Gostos : 2


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 15:07Responder ao tópico

O que me disseram foi que a RV da minha costa Açores, esta habituada a aguas frias, e que pode apodereçer mais tarde, como os corais porque são de aguas fundas, alguém sabe alguma coisa desta matéria?
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 17:08Responder ao tópico

joaovitoria escreveu:
O que me disseram foi que a RV da minha costa Açores, esta habituada a aguas frias, e que pode apodereçer mais tarde, como os corais porque são de aguas fundas, alguém sabe alguma coisa desta matéria?


O problema não é esse, mas deixa ver se alguém quer responder, desta forma abrimos um debate que com certeza será bastante útil para todos.
Mas esquece a rocha da Costa, para filtro biologico nem nos costeiros a usamos.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 27 Set 2014, 10:35Responder ao tópico

João_Vilaça escreveu:
Já agora e pegando na essência deste fórum que é trocar ideias,opiniões e questões deixo a questão neste co-projecto que tanta gente está a atrair com vontade de ajudar e de colocar informações precisas.
Se efectivamente a rocha viva da costa é mais maçica e assim sendo tem menos bactérias, porque razão não serve para os reefs mas serve para a costa?
Lanço a questão para debate;)

CMPs para a comunidade


Viva,


Bem após 24 horas como ninguém se chegou a frente, vou fazer as honras de me chegar eu.
A grande questão passa pela exigências não dos vivos mas sim da própria água do reef perante a da costa.
A aquariofilia não é uma ciencia exacta, muito menos o é a salgada mas a verdade é que está última está ainda muito "algemada" a ideias antigas fruto dos primeiros passos que se deram e que não permitem que a mesma se desenvolva num outro sentido.

Qual será uma das miores diferenças da água da costa para a água do reef?
A agitação meu caros companheiros e é a agitação que neste caso vai moldar imensamente as diferenças.
Enquanto que na chamada "zona de recife", a agua é calma,ou seja passa uma litragem relativamente pequena (pquena entenda-se) de agua por hora, o que faz com que a mesma fique saturada rápidamente, na costa Portuguesa não temos isso, devido à correnteza.
Como a Natureza vive em harmonia PERFEITA a solução que a mesma encontrou foi a de ter os bancos de recifes mortos no pacifico.
Para que se tenha uma ideia, no atlântico, a agitação marítima é perto de 10 vezes superior o que permite que a água não sofra uma saturação. Com isto os excessos que em reef são decompostos pela RV que nós usamos nos nossos reefs e em aquários costeiros, no atlântico ficam na praia e afundam pelo próprio peso para grandes profundidades.
Ou seja, a RV da costa não tem a função de decompor excessos, como a RV de reef tem.
Atenção que no pacifico o mar também deixa na areia, não pensem que não o faz, no entanto não tanto com o atlântico, o problema é que no pacífico as aguas são mais de vai e vem, enquanto que no atlântico são corridas.
Os aquariofilos de costeiros, não usam RV da costa, usam sim ou RV do pacifico ou filtragem com cama de areia e muitas cerâmicas.




João_Vilaça escreveu:
joaovitoria escreveu:
O que me disseram foi que a RV da minha costa Açores, esta habituada a aguas frias, e que pode apodereçer mais tarde, como os corais porque são de aguas fundas, alguém sabe alguma coisa desta matéria?


A Rocha não apodrece, o que pode decompor são pequenos seres que morram e sim, alguns iriam sempre morrer mas desde que tivesses RV bem maturada e colocasses apenas algumas rochas da costa, não irias ter problemas, no entanto, conforme podes ler em cima, a colocação da mesma é inútil, apenas serve como peça de melhoramento ou preenchimento do layout.

Qualquer dúvida dispõe.

CMPs
Ir para o topo Ir para baixo 

spotys1
spotys1

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : nuno almeida
Localização : guimarães
Mensagens : 1039
Data de inscrição : 18/09/2013
Gostos : 13


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 27 Set 2014, 11:30Responder ao tópico

O que dizes só me desperta uma curiosidade
Acompanha o meu raciocínio e corrige me se estiver enganado
Mais agitação mais oxigenação
Mais temperatura menos oxigenação
Não seria melhor a nossa rocha para os microorganismos existentes na rv?
Não terias nos melhores condições para moles e lps?
Atenção que não domino esta área nem nunca pesquisei sobre isto, estou apenas a perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 27 Set 2014, 16:26Responder ao tópico

Bem visto Nuno, gostei das afirmações e das perguntas, tambem vou ficar a aguardar resposta.
Até porque já usei RV, da nossa costa, coletada entre os 2 e 4 metros de cinzel e marreta, assim como dedos esmagados que não é nada facil martelar debaixo de agua, e usei numa montagem de um colega da Madeira, mais concretamente Porto Santo, coletei no ilheu das cenouras. Rocha Viva rocha vulcânica(vulgo - pedra-pomos), em tudo similar com a dos açores, e correu bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptySáb 27 Set 2014, 16:53Responder ao tópico

spotys1 escreveu:
O que dizes só me desperta uma curiosidade
Acompanha o meu raciocínio e corrige me se estiver enganado
Mais agitação mais oxigenação
Mais temperatura menos oxigenação
Não seria melhor a nossa rocha para os microorganismos existentes na rv?
Não terias nos melhores condições para moles e lps?
Atenção que não domino esta área nem nunca pesquisei sobre isto, estou apenas a perguntar.


Viva Spotys,

Podes e deves fazer as perguntas que entenderes, é para isso que o fórum existe e é para esse sentido que a equipa de moderação trabalha.
Álias como vês, a tua pergunta vai permitir inclusive que outros membros, fiquem também esclarecidos nesta matéria e é assim que os fóruns funcionam, existindo interligação entre os membros e lançando debates interessantes.
Se fosses mergulhador saberias a resposta porque na verdade é bastante simples.
Não, não teria. Repara que na natureza isso está tudo em sintonia, TUDO, se as rochas do Atlântico fossem iguais as do Pacifico, não achas que estariam lá também e que aqui teriamos corais e peixes de recife?
Pensa na agitação que existe no pacifico, nomeadamente nas zonas de recife, a altura de mar é??? Pequena certo?
Na realidade qualquer agitação marítima faz o oxigénio chegar ao recife entendes?

Porque é que não existem corais a 500 mt de fundo?


Porque para alem da iluminação ser fraca, o nível de oxigénio é inferior, comparado com o consumo brutal que existe em recife.

Fui claro companheiro?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada   Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Vou fazer o meu 1 Aquario de agua salgada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Iniciação à Água Salgada :: Aquários de Recife-