Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Fluval Chi 25Litros - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Fluval Chi 25Litros - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Fluval Chi 25Litros - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Fluval Chi 25Litros - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Fluval Chi 25Litros - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Fluval Chi 25Litros - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Fluval Chi 25Litros - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Fluval Chi 25Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyTer 05 Ago 2014, 14:45Responder ao tópico

Boas,

Mais uma vez digo que a pedra me faz confusão por causa do tamanho. O aquário assim parece que está super cheio quando na verdade só tem uma pedra e um tronco. Se conseguires optar por mais pedras e mais pequenas ficarás certamente a ganhar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyTer 05 Ago 2014, 15:42Responder ao tópico

Esse aquário é muito lindo, andei a namora-lo há tempo, mas como não tem tampa com 2 gatas para mim não dá...

No teu caso, não gosto mesmo nada do areão nem das conchas que lá tens... são verdadeiras? tens de ter cuidado que elas alteram o ph da agua.

tal como te disseram essa Dragon stone é muito grande, uma vez que já tens um tronco bastante alto, devias pensar em alterar a posição do tronco, se queres Dragon stone, procurar umas mais pequenas e colocar mais umas plantas de 1º plano...
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyTer 05 Ago 2014, 16:15Responder ao tópico

Sugiram me areão, sff... O que aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyTer 05 Ago 2014, 16:50Responder ao tópico

Boas,

Um dos meus substratos inertes preferidos é o areão preto. Existem em quase todas as lojas de aquariofilia em várias granulometrias (tamanhos do grão) diferentes. No teu caso optaria por um grão de 2-4 mm.
Se tiveres € para gastar podes sempre optar por substrato da Aquatic Nature. Utilizei em 2 montagem o Ferti Soil:
http://www.aquatic-nature.be/eng_fertisoil.html
No link encontrarás as cores e tamanhos disponíveis. Para ser mais fácil teres acesso a orçamentos, poderás contactar os nossos patrocinadores que eles certamente ajudarão.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyTer 05 Ago 2014, 16:53Responder ao tópico

O areão depende do que gostas e queres, podes colocar só areão preto que fica giro para dar contraste com as flora e fauna...

Se a ideia é aquário mais virado para os invertebrados podes colocar substrato como fluval shrimp stratum eu uso e estou muito satisfeita, tens também o Shrimp Soil da Aquatic Nature...

Se queres um substrato que não seja tão virado para os invertebradas tens o JBL manado (eu uso no Fishland) o preço é "simpático" tens da gama akadama que são muito bons...

Isso para substratos inertes, depois tens de pensar se queres substrato fértil, eu uso o jbl aquabasis plus...

Pensa bem no que queres pois desmontar e voltar a montar o aqua dá trabalho e destabiliza os parâmetros, pensa bem e fazes as alterações todas de uma vez...

Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 00:56Responder ao tópico

Boas Pessoal!
Comprei fluval shrimp stratum mas deparo-me com o problema daquilo meter a agua da côr do petroleo, já lavei inúmeras vezes mas nada feito, continua a colorir a água! Isto é normal?
Alguém me pode dar umas dicas.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 02:13Responder ao tópico

Boas

É normal.
Eu por norma lavo, deixo escorrer a água, meto no aquário, planto o que tenho a plantar e encho até meio devagar ( sempre com um pequeno "recipiente" no fundo para não agitar o areão). Depois esvazio, volto a encher até meio e volto a esvaziar. Só então encho completamente. Um filtro extra apenas com lã de vidro a trabalhar durante algumas horas e a água fica porreira. Depois quando a água clarear meto o filtro definitivo para fazer a ciclagem.

Provavelmente há quem faça doutra maneira, eu gosto de fazer assim, dá trabalho, mas a água fica clara bem rápido
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 02:42Responder ao tópico

Olá Mara!
Entretanto lá me safei, após passar num escoador 198 vezes, lol...
Depois enchi com um prato e um saco plástico pra não agitar, está um bocado turva mas espero que isso passe!

Obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 12:11Responder ao tópico

Passa. Com o filtro a trabalhar isso desaparece.
É um substrato excelente, tem esse problema mas também muitos outros o têm
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 15:56Responder ao tópico

Obrigado Mara Smile
Entretanto hoje já está bem melhor!!
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 16:03Responder ao tópico

Bem aqui vai uma actualização, gostei bastante do novo visual...
Já tinha colocado uma Dragon Stone mais pequena que ficou muito melhor e o novo substrato dá um ar muito mais natural sendo muito mais notória a cor dos animais!

Fluval Chi 25Litros - Página 2 14wsmf4

Fluval Chi 25Litros - Página 2 15f598n
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyDom 17 Ago 2014, 23:12Responder ao tópico

Muito bom aspecto assim Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 00:45Responder ao tópico

Muito melhor. Nada como tudo ao natural. E ainda tens a vantagem de com esse substrato teres o ph mais controlado.

P.S.: Cuidado com o nível de amónia. Ao meteres o substrato ele pode libertar alguma amónia. Mas já fizeste tantas lavagens e tens o filtro ciclado que as probabilidades são menores. Mas fica atento. Monitoriza a amónia sff para não teres nenhuma surpresa desagradável
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 00:46Responder ao tópico

Mas... Não gosto de ver a pedra paralela ao tronco.
Sugestão: Puxa a pedra mais á frente e coloca uma planta por detrás
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 00:54Responder ao tópico

Pois de facto passei a noite toda a lavar o substrato (Quase desesperadamente)... Tenho apenas visto Nitritos porque ainda não me livrei totalmente deles! Na loja disseram que este substrato não tinha amónia, será?
Quanto à sugestão parece-me óptima, agora que tenho substrato fértil tinha pensado nisto: Ceratophyllum. Que te parece?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 09:44Responder ao tópico

Boas,

Gosto desse novo substrato Wink

Apenas continuo a dizer que essa pedra é mesmo muito grande e que te rouba algum espaço.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

x_soldier
x_soldier

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Amadora
Mensagens : 38
Data de inscrição : 24/07/2014
Gostos : 1


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 09:46Responder ao tópico

Esta pedra já é outra... Com metade do tamanho, acho que já está a respirar melhor  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 11:04Responder ao tópico

Ups, sorry Wink

Tens razão Very Happy
Como o formato era idêntico, pensei que ainda fosse a mesma.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptySeg 18 Ago 2014, 16:55Responder ao tópico

O aqua está muito melhor Wink
Só falta um fundo preto ....
A Mara deu uma boa sugestão, eu gosto de ver valisnerias atras das dragon stone...
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Fluval Chi 25Litros - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fluval Chi 25Litros   Fluval Chi 25Litros - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Fluval Chi 25Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-