Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

AJUDA - 1º aqua Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
AJUDA - 1º aqua 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
AJUDA - 1º aqua EcoariumBanner_zps3903f249
AJUDA - 1º aqua Banner500x1254_zpsf6aa283b
AJUDA - 1º aqua Banner-500x125_zps9d594aec
AJUDA - 1º aqua Gambabanner_zpsgucldxz3
AJUDA - 1º aqua Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

AJUDA - 1º aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 26 Jun 2014, 00:25Responder ao tópico

Boa noite.
Depois de mais uma pesquisa por esses fóruns fora o que acham deste material para um aquário de 60L ou 80L que vou mandar fazer, ainda não sei onde. Se alguém me poder ajudar e dizer onde posso manda fazer um agradeço….
-Termostato Jager 75W
-Filtro Mochila EHEIM LIBERTY 150
Acham que fico bem servido com este material?
O filtro fará muito barulho?
Alguém tem algum destes que possa dar o feedback?
Abraço
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 26 Jun 2014, 01:14Responder ao tópico

E preferivel comprares um termostato de 100 watts no inverno esta menos tempo ligado.
Filtro de mochila ??? e preferível um externo novo ou em segunda mão.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 26 Jun 2014, 22:08Responder ao tópico

Boas

Pessoalmente acho que aquários acima de 30 litros merecem um filtro externo, por melhor que seja o cascata.
Mas também depende da fauna pela qual optes e claro se é ou não aqua plantado. Já sabes o que queres?
Quanto ao termostato, menos de 100 w sinceramente com as temperaturas da cidade no inverno não te aconselho.
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyDom 29 Jun 2014, 18:26Responder ao tópico

Boa tarde...
Esta semana vou andar pelo porto será que alguém me pode aconselhar que lojas visitar a resolver a minha situação.
Pretendo comprar Aqua e os restantes componentes e ver espécies de peixes e plantas ao vivo para depois escolher o que lá vou por, o Aqua quero comprar no máximo até sexta-feira para começar a fazer o ciclo.
Já mandei vir um kit da será com todos os teste para a água.
Abraço
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 09 Jul 2014, 16:45Responder ao tópico

Boas,

Na zona norte tens esta:
http://www.peixefauna.com/f110-aquoporto

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyTer 16 Set 2014, 22:47Responder ao tópico

boas pessoal
o que acham disto serve para começar? se tiverem aluma coisa errado agradeço que me digam.

aquario 80x40x40 8mm
filtro jbl e701 modelo novo
1 lampada led 14w a calha tem para duas mas para ja so posso por uma €€€€
Eheim-Aquecedor
com
termostato 200w

fauna

3 molly balão 1 macho e 2 femeas
3 Ramirezi 1 macho e 2 femeas
6 neon
5 barbo tigre
2 Corydora
2 Botia Palhaço

flora

Musgo de Java
Anúbias Anã
Crypto Ondulada
Samambaia Windelov
Samambaia de Java
Amazonense Ozelot
Valisnéria

e vai ser este o meu inicio nesta area...
agradeço todas as ajudas
até breve
grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 02:59Responder ao tópico

Boas, ainda bem que não desististe da ideia de montar um aqua? Já me estava a perguntar onde andavas! LOL

filtro jbl e701 modelo novo - Tenho um jbl 901 num aqua de dimensões muito semelhantes ao teu e estou satisfeita, será que não te compensa mais um JBL E901 que um 701???

Eheim-Aquecedor com termostato 200w - 150w já é suficiente, poupas uns € mas o 200w também está bem, é da maneira que trabalha menos.

fauna

3 molly balão 1 macho e 2 femeas Mollys são viviparos e não é aconselhável misturar Vivíparos com ciclídeos.

3 Ramirezi 1 macho e 2 femeas - Bem, escolheste as estrelas do aqua! Muito bem é uma espécie boa para se destacar num aqua.

6 neon - aumentava o cardume para 11, brilhavam mais no aqua. É preferivel teres uma espécie de cardume do que teres dois cardumes pequeninos.

5 barbo tigre - Eu não punha se vais ter ciclídeos anões, não são peixes que os acalmem, anões precisam de bons dither fish, neons, cardinais, marginatus, trifasciatus, sei lá! Ainda por cima barbos são peixes asiáticos e ciclideos anões como ramis são sul americanos. é uma pena não fazeres aí um biótopo, ou algo parecido com um biótopo.

2 Corydora - Peixes de cardume as corydoras, um minimo de 5 para esse aqua já fica bem, vais ver que o seu comportamento em grupo é muito diferente de teres uma ou duas!

2 Botia Palhaço - O único bótia que aí não deves colocar, cresce muito para o tamanho do teu aqua, é também um peixe de cardume, 4 ou 5 é o ideal. Agora tens espécies de bótias muito giros e interessantes, que crescem menos e são mais adequados para a dimensão do teu aqua. É uma questão de gosto pessoal e de pesquisares. No entanto, 5 exemplares para esse aqua não será ideal, é que tens meia dúzia de espécies de bótias que até se ficam pelos 10/11cm mas mesmo assim acho grandes demais para os litros de água que tens.

Espero ter ajudado, quanto á flora acho que estás a escolher bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 09:44Responder ao tópico

Bom dia

Concordo com a Vera na maioria. Nada de viviparos, aumento do cardume de néons e corys, barbos e bótias não é boa ideia.
A nível de equipamento para já parece-me que a luminária que tens é suficiente pois tens plantas fáceis. O filtro, eu optava por um JBL 901. Mais caudal, mais material filtrante, o aqua tem um volume que recomenda mais o 901 do que o 701
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 11:20Responder ao tópico


Olá,

Na minha forma de ver, o JBL 701 é mais do que suficiente.
Um aquário desse tamanho leva 110 litros brutos, no entanto,o aquário nunca é usado até cá cima, logo, sem esses litros mais layout, o aquário na realidade deve incluir 80 a 85 litros reais.
O filtro em questão faz 700 litros de caudal por hora, isto sem calculo da diminuição natural assim que começar a acumular sujidades.
Em média o filtro irá fazer 400 a 500 litros reais, dependendo da quantidade de carga orgânica que exista e da periocidade de limpezas.
Façamos ao valor minimo o cálculo, ou seja 400:80 = 5.
Isto se ele baixar para os 400 o que dúvido.
Se o JBL 901 poderá dar melhor rendimento é certo que concordo, mas para essas medidas o JBL 701 é a opção correcta de cálculos.

Relativamente ao resto, acho que a compra de leds de 14 w, é uma má aposta, tudo bem que vai ficar mais barato, mas mais para a frente vais te entusiasmar, vais querer algo melhor e vais acabar por gastar mais dinheiro.
Para esse aquário, duas PLs, uma branca e uma cor de rosa seria a minha opção, já antevendo a flora que vais querer começar a explorar.


cientista escreveu:

fauna

3 molly balão 1 macho e 2 femeas
3 Ramirezi 1 macho e 2 femeas
6 neon
5 barbo tigre
2 Corydora
2 Botia Palhaço

Relativamente a fauna, penso que leres um pouco sobre compatibilidade de especies e exigencias de especies, seria um passo importante para evitares desilusões.
De qualquer forma, a equipa encontra-se disponível para te ajudar no que for preciso.

CMP
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 14:12Responder ao tópico

Boas pessoal
Desde já agradeço a todos pela ajuda.
Vera desistir nunca andei um pouco mais desligado, mantendo sempre a mina pesquisa para aumentar o meu conhecimento nesta área.
Agora que já tenho uns euros, não vejo a hora de ter o meu Aqua montado Smile
O facto de eu estar a pensar por as molly é mesmo por serem viviparos gostava de conseguir fazer criação não sei se será possível com os ovíparos que lá estou a pensar colocar. O que acham?
Vou levar muito em conta a tua observação vera. Então isto vai ficar com a seguinte fauna.
3 ramirezi 1 macho e 2 fêmeas
11 néon
6 corydoras

Vou deixar fora os barbos e os botia...

Já agora queria uma ajudinha para saber que espécies devo colocar para tratar da manutenção do Aqua tipo comedores de algas e outras funções que outros possam desempenar para melhorar o ambiente do Aqua...

Mara Silva e João Vilaça vou estudar melhor a situação do filtro se o preço não for muito discrepante optarei pelo e901, se for ficarei pelo e701 como diz aqui o nosso amigo da bem conta do recado...
João quanto á iluminação de momento não devo ter euros para muito mais estás lâmpadas que falo custam 27,50€ cada não sei o que me aconselha e a que preço ficaria cada lâmpada para ter uma noção...

Mais uma dúvida que tenho qual o melhor substracto utilizar para esta flora que descrevi?
Neste caso não quero olhar a preço pois não estou para andar a desmontar o Aqua para lhe meter outro substracto, assim com ajuda dos entendidos farei uma melhor análise e escolha.

Mais uma vez muito obrigado pelas dicas.
Espero amanhar ir ás compras, já entrei em contagem decrescente...hehehehehehe

Grande abraço até breve

Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 23:28Responder ao tópico

Boas pessoal...
Compras feitas...
Aqua 80x40x40
Filtro jbl e901 por mais 10€ trouxe este em vez do e701
2 calhas led 14w com suportes e transformador
Aquecedor com termostato 200w não me recordo a marca...
Tapete jbl e substrato jbl que não me lembro o nome mas o sr da loja disse que era ótimo para plantados...

Por hoje já gastei dinheiro que chegue...lol
Amanhã faço a descrição ao pormenor...
Quanto á fauna ainda vou estudar melhor e a flora também amanhã vou andar a pessear pelas lojas do porto, para ver plantas.
alguém aconselha lojas na zona?
Obrigado a todos pela ajuda
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQua 17 Set 2014, 23:35Responder ao tópico

Boas,

Gosto bastante da Eco-arium em Vila Nova de Gaia
Não sei se fica perto ou longe mas é um loja de confiança e com bons vivos.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 18 Set 2014, 00:32Responder ao tópico

Acho que fizeste bem em optar pelo 901. Eu se calhar tenho o defeito de querer abusar um bocadinho na filtragem, mas prefiro a mais que a menos. E eu não acho que o 901 seja demasiado. Eu tenho um filtro de 1000l/h num aquário com 80 cm e 82 litros reais e estou tranquila, sei que se por algum motivo descurar a manutenção um bocadinho aquilo se aguenta na perfeição.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 18 Set 2014, 01:25Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Acho que fizeste bem em optar pelo 901. Eu se calhar tenho o defeito de querer abusar um bocadinho na filtragem, mas prefiro a mais que a menos. E eu não acho que o 901 seja demasiado. Eu tenho um filtro de 1000l/h num aquário com 80 cm e 82 litros reais e estou tranquila, sei que se por algum motivo descurar a manutenção um bocadinho aquilo se aguenta na perfeição.

X2

Disseste "Tapete jbl e substrato jbl que não me lembro o nome mas o sr da loja disse que era ótimo para plantados..."

Será o manado substrato inerte e aquabasis plus, substrato fértil????
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 18 Set 2014, 08:54Responder ao tópico

se vais andar pelo porto tambem te aconcelho a ecoarium, que para plantas nao conheço melhor por cá.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 18 Set 2014, 09:14Responder ao tópico

cientista escreveu:
Boas pessoal...
Compras feitas...
Aqua 80x40x40
Filtro jbl e901 por mais 10€ trouxe este em vez do e701
2 calhas led 14w com suportes e transformador
Aquecedor com termostato 200w não me recordo a marca...
Tapete jbl e substrato jbl que não me lembro o nome mas o sr da loja disse que era ótimo para plantados...

Por hoje já gastei dinheiro que chegue...lol
Amanhã faço a descrição ao pormenor...
Quanto á fauna ainda vou estudar melhor e a flora também amanhã vou andar a pessear pelas lojas do porto, para ver plantas.
alguém aconselha lojas na zona?
Obrigado a todos pela ajuda
Abraço


Olá,

Por uma diferença de 10 euros acho que tomaste a opção correcta.
O 901 consome 11 W o 701 consome 9 W, a diferença é minima.
Conforme te disse de acordo com os cálculos o 701 era o filtro indicado, não irias ter problemas com o mesmo pois a folga era indicada, mas com essa diferença de preços, eu no teu lugar não iria pensar duas vezes.
Relativamente ao "Tapete JBL", não entendi o que querias dizer.
Tapete = areão?
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyQui 18 Set 2014, 23:31Responder ao tópico

boas pessoal
mara silva é esse mesmo.
manado substrato inerte e aquabasis plus, substrato fértil...
o que acham? fiquei bem servido?

aqui fica uma foto do material que já comprei...

[img]AJUDA - 1º aqua 2e0ky9w[/img]

não vejo a hora de ver isto montado

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

crazysatan
crazysatan

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 00:37Responder ao tópico

boas, estou muito ansioso para ver como vai ficar este teu projeto.

eu tenho um e701 e na altura se a diferença fosse de 10 euros tbm preferia um e901. acho que tens bom material. boa sorte
gosto muito da eco-aquarium também, foi onde comprei todas as minhas plantas, boa qualidade e muito bom atendimento.
no porto tens a Aquoporto para vivos, algumas espécies que muito dificilmente encontrarás noutra loja em portugal, mas não me recordo se tem plantas.

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 01:57Responder ao tópico

boas pessoal...

crazysatan também estou muito ansioso para finalizar este projeto.
nem vou conseguir dormir com isto tudo aqui no quarto sem lhe poder mexer...lol
vou aproveitar o fim-de-semana para estudar mehor a flora que vou por, nao quero dar o passo maior que a perna pois nao tenho muita experiencia na area...

grande abraço

Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 04:24Responder ao tópico

Boas Cientista;
Esse filtro é muito bom para esse aquário, fizeste uma boa compra mas tenho dúvidas se vais conseguir dormir com ele a trabalhar. É muito silencioso mas naturalmente tem que fazer algum barulho...depende da tua sensibilidade (aconselhava colocar o aquário noutro local...).
Ir para o topo Ir para baixo 

crazysatan
crazysatan

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Gonçalo Oliveira
Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 225
Data de inscrição : 30/05/2014
Gostos : 4


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 04:49Responder ao tópico

epá, não sei como é esse mas tenho o e701 no meu quarto e é super silencioso, nem se ouve.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Vilaça
João_Vilaça

Membro
Membro


Nome Real : João Luís Vilaça
Localização : Algarve
Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/09/2014
Gostos : 15


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 10:02Responder ao tópico

Ola,


O manado, dependendo da sorte do saco que escolheste, pode vir com muita borra.
Lava-o mesmo muito bem antes de o colocares, uma vez que não vais estar depois a fazer grandes TPAs, quando o que queres é estabilizar o ciclo do azoto.
O JBL 901, não será grande espiga a nível de barulho, a não ser que tenhas um sono de passáro que ao minimo barulho acordas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 14:08Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Boas Cientista;
Esse filtro é muito bom para esse aquário, fizeste uma boa compra mas tenho dúvidas se vais conseguir dormir com ele a trabalhar. É muito silencioso mas naturalmente tem que fazer algum barulho...depende da tua sensibilidade (aconselhava colocar o aquário noutro local...).

Tenho dois 901 e um e701 e são super silenciosos, mesmo de noite em que tudo se ouve, eu não ouço nem um pio.

Bem no meu quarto imediatamente ao lado da cama no móvel tenho um dos 901 e tenho um 701 aos pés da cama!

Sem problemas. Mestre o teu faz barulho? Mesmo? Acho estranho... confused

Foi pena teres ido para o manado, gosto da cor mas é muito leve, as plantas não enraízam bem. Há aí muita malta que se queixa dele.
Não podes trocá-lo lá na loja por outro?
Ir para o topo Ir para baixo 

cientista
cientista

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Viseu
Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/06/2014
Gostos : 2


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 14:14Responder ao tópico

boas pessoal...

quanto ao filtro nao deve ser grande problema para mim dormo que nem uma pedra, a patroa é que nao sei se vai gostar muito da ideia...lol
o manado nao sei se tem borra o sr. da loja deu-me o saco e eu peguei e meti no carro antes que ele se arrepende-se...lol

uma ajudinha quanto as TPAs como devo fazer quando estiver no ciclo? 20% da agua e por agua nova da torneira directa ou tenho que a tratar antes?

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptySex 19 Set 2014, 17:37Responder ao tópico

Basta deixares a quantidade de agua que vais substituir em repouso para sair o cloro durante 24 a 48 horas e depois podes fazer a Tpa usando a agua que estava em repouso .
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





AJUDA - 1º aqua Vide

MensagemAssunto: Re: AJUDA - 1º aqua   AJUDA - 1º aqua EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

AJUDA - 1º aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-