Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Meu Betta não se alimenta direito Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Meu Betta não se alimenta direito 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Meu Betta não se alimenta direito EcoariumBanner_zps3903f249
Meu Betta não se alimenta direito Banner500x1254_zpsf6aa283b
Meu Betta não se alimenta direito Banner-500x125_zps9d594aec
Meu Betta não se alimenta direito Gambabanner_zpsgucldxz3
Meu Betta não se alimenta direito Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Meu Betta não se alimenta direito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

andretf78
andretf78

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Telles Ferreira
Localização : São José dos Campos
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2014
Gostos : 1


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptySex 20 Jun 2014, 14:43Responder ao tópico

Olá a todos,
               Possuo um aquário de 15L, porem ele tem uma coluna d'agua de 20cm apenas, pois desse aquario habita um Betta da especie Betta Splend, nele eu tenho também Platis, em um trabalho de adaptação que venho fazendo desde janeiro seguindo orientações do Imperatore. Porem a uns 6 dias meu betta não está se alimentando direito. Eu uso Betta Float ou MiniBetta, na alimentação dele pois estou com dificuldade de achar em minha cidade bloodworms e tubifex.
Ocorre que meu Beta come apenas 1 bolinha, e depois as demais ele pega e cospe.

O pH de meu aqua, esta em 7.0, mas tem uma grande determinação para subir para 7.2 e 7.5. atualmente não tenho como medir outros níveis químicos, pois aqui em São José dos campos, é difícil de achar quase tudo para aquário. Possuo um Filtro Biológico, Químico e mecânico, operando a uma vasão de 160L/h deixando a agua sem movimentos fortes por causa do betta e não possuo torres.

A temperatura média do aqua é de 25º essa noite porem foi muito fria e baixou para 20º mas assim que percebi liguei o aquecedor.

Aparentemente, isso começou quando percebi que 1 de meus platys estava doente, separei ele no aquario de quarentena para identificar a doença, percebendo anomalias nos demais platis separei eles também,  ficando os 4 platis no aquario de quarentena, depois de fazer algumas pesquisas identifiquei a doença como icito e Estou trantando os platis no aquario de quarentena e preventivamente meu aquario principal contra ictio uma vez os platis apresentaram a doença. estou seguindo o seguinte tratamento: removi os platis doentes do aquario, e passei para meu aquário Quarentena, fiz uma TPA de 50% no tanque principal e apliquei AntiIctio no aquario principal e de quarentena, desliguei o sistema de filtragem do aqua principal e a iluminação devido a fragilidade do verte malaquita com a luz. quatro dias depois repeti a TPA 50% e completei a verte malaquita nos dois tanques. vou repeti-la domingo quando completa mais 4 dias com o remédio. Esse tratamento dura 17 dias. No período de tratamento foram adicionados a água 1 colher de sopa de sal grosso para cada 5 litros, sobe orientação de realizar ao termino do tratamento TPA de 50% para renovar a água com água fresca (com uma dosagem de sal de 1 colher de sopa para cada 10 L de água). Nesse período perdi 3 dos 4 platis restando apenas 1 no aquario de Quarentena. fico preocupado com ele, mas o tratamento está no inicio ainda.

O Betta não apresentou nenhum sinal da doença, está aparentemente normal. a unica situação é que ele come apenas 1 bolinha de manha, 1 bolinha a tarde e 1 bolinha a noite. não tem o apetite normal dele isso me deixa preocupado. nao sei se é normal ou não pois já li que os bettas as veses se recusam a comer por um tempo.

Sou Aquarista novo. todo o que estou fazendo nos tanques é sob recomendação pois não tenho experiencia. Se alguém puder me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo 

andretf78
andretf78

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Telles Ferreira
Localização : São José dos Campos
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2014
Gostos : 1


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyTer 24 Jun 2014, 17:28Responder ao tópico

Ninguem tem alguma ideia
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyTer 24 Jun 2014, 21:49Responder ao tópico

Ainda não notaste melhorias na alimentação?
Ir para o topo Ir para baixo 

andretf78
andretf78

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Telles Ferreira
Localização : São José dos Campos
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2014
Gostos : 1


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyQua 25 Jun 2014, 00:10Responder ao tópico

ele continua comendo apenas 1 bolinha e cospe as demais, ele comia umas 5 bolinhas, durante o período de 2 minutos de alimentação, ele está mantendo esse rítimo na alimentação 2 vezes por dia
Ir para o topo Ir para baixo 

andretf78
andretf78

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Telles Ferreira
Localização : São José dos Campos
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2014
Gostos : 1


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyQua 25 Jun 2014, 15:26Responder ao tópico

Olá,
Hoje meu betta, aparenta estar melhor, ele comeu metade da porção que ele normalmente come, depois de 2 semanas sem querer se alimentar, o meu peixinho começou a comer melhor (Foram 5 bolinhas agora de manhã) o normal dele é 10 bolinhas. alguém sabe dizer o porque disso?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyQui 26 Jun 2014, 23:29Responder ao tópico

10 bolinhas é comida a mais.
Tens que variar mais a alimentação do beta, só bolinhas é que não. Até porque as bolas em demasia podem causar problemas. Dá-lhe também alimentos vivos, ele agradece e notas umas boas melhorias no comportamento e coloração do peixe
Ir para o topo Ir para baixo 

andretf78
andretf78

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Telles Ferreira
Localização : São José dos Campos
Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/06/2014
Gostos : 1


Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptySex 27 Jun 2014, 13:41Responder ao tópico

Bom saber, pois costumo seguir a regra dos 2 minutos. Quanto a comida Viva como Bloood Worm e tubefix, aqui em São José dos Campos Eu simplesmente não acho. somente acho Mini-Betta e outras comidas do tipo bolinha. Estou com muita dificuldade comprar equipamentos, Alimentação e Remédios.

Inclusive se tiver um Petshop especializado em aquariofilia On-line que possa me ajudar. pois está bem dificil.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Meu Betta não se alimenta direito Vide

MensagemAssunto: Re: Meu Betta não se alimenta direito   Meu Betta não se alimenta direito EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Meu Betta não se alimenta direito

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-