Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Folhas amarelas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
Folhas amarelas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Folhas amarelas EcoariumBanner_zps3903f249
Folhas amarelas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Folhas amarelas Banner-500x125_zps9d594aec
Folhas amarelas Gambabanner_zpsgucldxz3
Folhas amarelas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

Folhas amarelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro

Nome Real : Ana Ferreira
Gostos : 1

Folhas amarelas Vide

MensagemAssunto: Folhas amarelas   Folhas amarelas EmptySeg 19 maio 2014, 11:23Responder ao tópico

Boas =P
Tou com alguns problemas nas minhas plantas
Tenho dois aquarios.. um com pedra do rio onde so tenho fetos de java e musgo e outro onde pus substrato fertil e areao negro por cima e onde plantei duas plantas: uma elodea e uma outra que nao sei o nome mas tem folhas compridas cm se fosse 'relva alta'.
No aquario grande tenho uma lampada aqua-glo propria para aquarios plantados mas no pequeno vinha uma lampada t5 de 30W da marca Ante que penso estar a deitar por terra as minhas plantaçoes =( As folhas da Elodea foram ficando 'translucidas' e restam apenas as do topo da planta, as mais rasteiras tao a desaparecer.. começam a ficar amareladas e a desfazerem-se. O mesmo ta a acontecer com a outra, as folhas tao a ficar amarelas e dp ficam castanhas cm a apodrecer.
Nesse aquario so tinha duas corys bronze, um betta cauda d coroa e uma kuhli.. à dois dias introduzi um trio de guppys e ontem mais dois.
Nao vejo os guppys a comer as folhas, a kuhli passa muito tempo 'pendurada' na elodea mas acho que nao tem peso suficiente para estragar daquela maneira.
Fazia 8horas de fotoperiodo mas ja tinha pedido conselhos aqui e disseram que 6h chegava, entao é o que tenho feito.
Setup:
Aqua d 70 litros
Temperatura: 26º
Ph:7
Filtro interno de 800l/h
TPas semanais de 20%
Substrato fertil + areao negro
1 Elodea e uma que parece relva alta
2 corys bronze, 1 betta, 5 guppys, 1 kuhli
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cristian Rat
Gostos : 128

Folhas amarelas Vide

MensagemAssunto: Re: Folhas amarelas   Folhas amarelas EmptyQua 21 maio 2014, 23:09Responder ao tópico

Ola!
Pelo que fejo estas a fazer tudo como deve ser, , foto período, tpa substrato tudo ok a temperatura podias baixar para 24 ou 25 graus
As elodeas sao planta pouco exigentes e muito resistentes.....pelo menos e o que se diz por ai mas por exemplo eu tambem nunca tive grande sorte com eles
E verdade que depois de acomodação sao resistentes mas em muitos casos a parte de acomodação e muito dificil e muitas vezes fatal
Por isto eu acho que devido ao facto que os introduziste agora tratasse de problemas de acomodação
Nao enterras as elodeas, , deixa os flutuar no aquario ate veres que ja tem alguma evolução
Ir para o topo Ir para baixo 

Folhas amarelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Plantas-