Anaferreira25
Membro
Nome Real : Ana Ferreira Localização : Fonte Santa Mensagens : 112 Data de inscrição : 11/03/2014 Gostos : 1
| Assunto: Folhas amarelas Seg 19 maio 2014, 11:23 | |
| Boas =P Tou com alguns problemas nas minhas plantas Tenho dois aquarios.. um com pedra do rio onde so tenho fetos de java e musgo e outro onde pus substrato fertil e areao negro por cima e onde plantei duas plantas: uma elodea e uma outra que nao sei o nome mas tem folhas compridas cm se fosse 'relva alta'. No aquario grande tenho uma lampada aqua-glo propria para aquarios plantados mas no pequeno vinha uma lampada t5 de 30W da marca Ante que penso estar a deitar por terra as minhas plantaçoes =( As folhas da Elodea foram ficando 'translucidas' e restam apenas as do topo da planta, as mais rasteiras tao a desaparecer.. começam a ficar amareladas e a desfazerem-se. O mesmo ta a acontecer com a outra, as folhas tao a ficar amarelas e dp ficam castanhas cm a apodrecer. Nesse aquario so tinha duas corys bronze, um betta cauda d coroa e uma kuhli.. à dois dias introduzi um trio de guppys e ontem mais dois. Nao vejo os guppys a comer as folhas, a kuhli passa muito tempo 'pendurada' na elodea mas acho que nao tem peso suficiente para estragar daquela maneira. Fazia 8horas de fotoperiodo mas ja tinha pedido conselhos aqui e disseram que 6h chegava, entao é o que tenho feito. Setup: Aqua d 70 litros Temperatura: 26º Ph:7 Filtro interno de 800l/h TPas semanais de 20% Substrato fertil + areao negro 1 Elodea e uma que parece relva alta 2 corys bronze, 1 betta, 5 guppys, 1 kuhli |
|
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: Folhas amarelas Qua 21 maio 2014, 23:09 | |
| Ola! Pelo que fejo estas a fazer tudo como deve ser, , foto período, tpa substrato tudo ok a temperatura podias baixar para 24 ou 25 graus As elodeas sao planta pouco exigentes e muito resistentes.....pelo menos e o que se diz por ai mas por exemplo eu tambem nunca tive grande sorte com eles E verdade que depois de acomodação sao resistentes mas em muitos casos a parte de acomodação e muito dificil e muitas vezes fatal Por isto eu acho que devido ao facto que os introduziste agora tratasse de problemas de acomodação Nao enterras as elodeas, , deixa os flutuar no aquario ate veres que ja tem alguma evolução |
|