Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ciclideos e reprodução Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ciclideos e reprodução 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ciclideos e reprodução EcoariumBanner_zps3903f249
Ciclideos e reprodução Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ciclideos e reprodução Banner-500x125_zps9d594aec
Ciclideos e reprodução Gambabanner_zpsgucldxz3
Ciclideos e reprodução Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ciclideos e reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 11:49Responder ao tópico

Olá,

Tenho 1 casal de cíclideos Pseudotropheus crabro... mas está tudo a correr muito mal.

Eu tinha 3. Um deles (que eu acho que era uma fêmea) foi morto pelo macho (consigo distinguir que é um macho pois é mesmo muito maior e fica com uma cor mais escura na altura em que anda todo maluco a fazer buracos no areão).

Agora de há 1 semana para cá acontece o mesmo... ele anda todo a exibir-se no aquário atrás da fêmea.. ela parece que não quer nada com ele, ele tenta atraí-la para o buraco que fez, ela vai fica lá, deita-se, leva uma data de picadas dele e depois vai-se embora...
Custa-me um bocado ver isto... Hoje estava agora a ver de novo e ela está toda com as barbatanas em muito mau estado, está a ficar toda branca, comida passou à frente dela e não comeu nada e ele não a larga... Ponho aqui algumas fotos... Ela vai morrer... mesmo que eu quisesse separar já é tarde demais pois ela já se vira ao contrário e nota-se que está nas últimas.. Sad Foi ele que a matou..
Aconselham algo? Quando ela morrer, não vou arranjar outra fêmea para ele... porque em primeiro lugar não consigo comprar fêmeas do tamanho dele... e depois não estou para ver outra a morrer novamente por causa dele... É normal estas atitudes deles?

Ciclideos e reprodução Sb1t2a

Ciclideos e reprodução 4l0fhv

Ciclideos e reprodução 2zfopwn

Ciclideos e reprodução 9kr0u9

Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 14:11Responder ao tópico

Boas

Com os Malawis as vezes é complicado, pois os machos tornam-se agressivos para com as femeas principalmente se elas nao os aceitam.

Embora os dados que destes nao sejam muitos: parece-me que o macho é muito maior que as femeas, o que pode ser que ele ja seja adulto e as femeas ainda juvenis e nao estejam preparadas par o acasalamento, e o macho ao ser rejeitado acaba por ataca-las.

Nao dizes as medidas do aquario, mas parece-me que nao é muito grande, um aquario para reproduçao de Malawis tem de ser grande, ter varios esconderijos para que as femeas se possam esconder das perseguiçoes dos machos, o substrato deve de ser areia fina.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 14:32Responder ao tópico

Olá,

O meu aquário de ciclídeos é este:

http://www.peixefauna.com/t12322-conselhos-e-sugestoes-para-aquario-de-ciclideos

Sim, não é grande. O meu aquário comunitário é maior que este, mas este foi montado depois e foi ficando assim.. Não tenho muitos peixes nele.. Até estive a ver este tópico e vejo que foi 31 Março do ano passado que adquiri os 3 crabro, eles eram os 3 bem pequeninos.. esta fêmea é quase do mesmo tamanho do macho, o facto do macho ser um pouco só maior que ela penso que será normal... Eu apenas reparei neste comportamento porque vi o macho ficar muito negro na cor dele..

Bom a fêmea já está mal... optei por a por isolada, ele arrancou escamas, tem as barbatanas todas desfeitas... enfim.. só posso mesmo admitir que foi violência dele e ela não o aceitou mesmo.

Concordo que o substrato deveria ser de areia fina sim..

Obrigada,
Amarilis
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 14:56Responder ao tópico

Boas realmente o ideal agora é ter a fémea separada e tenta-la recuperar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 15:01Responder ao tópico

Pois.. está separada agora.. está quieta mas o macho está completamente fora de si... continua a esburacar tudo e está a tornar-se agressivo com todos os outros peixes e dá encontrões à rede do sítio onde ela está...

Ela mesmo separada não está a comer.. apaguei as luzes para ver se tudo acalma no aquário, pois de facto está a ficar o caos com este macho irritado... Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 15:03Responder ao tópico

Não tens hipótese da colocar num aquário aparte?
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 15:28Responder ao tópico

Tenho aqui aquários que posso usar sim. Não são muito grandes, mas posso tirar água por um termostáto, uma bomba de ar talvez e pô-la lá. Vou fazer isso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 15:38Responder ao tópico

Se calhar é melhor, pelo menos para ver se ela recupera, e se ele acalma.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 24 Abr 2014, 21:27Responder ao tópico

Aduartemaio escreveu:
Tenho aqui aquários que posso usar sim. Não são muito grandes, mas posso tirar água por um termostáto, uma bomba de ar talvez e pô-la lá. Vou fazer isso.

As fotos não são muito claras, mas as agressões á fêmea quase de certeza deram origem a uma infecção bacteriana. Se se confirmar a infecção , se não agires não a safas, nem mesmo a tendo isolado, isso não é suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptySex 25 Abr 2014, 21:16Responder ao tópico

Os mbunas na sua grande maioria são bastante agressivos entre si, particularmente entre machos, e mostram também alguma agressividade entre as fêmeas bem como entre os machos e as fêmeas, sendo normal haverem perseguições nas alturas em que o macho quer acasalar.

Não quer dizer que os machos sejam sempre agressivos e maltratem as fêmeas sempre que querem acasalar mas acontece.
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptySex 02 maio 2014, 10:44Responder ao tópico

Bom, a fêmea como seria esperado não conseguiu.... morreu logo no dia a seguir.. Ela já não tinha sequer escamas... a comida passava à frente dela e ela não comia... Eu não estava mesmo à espera que recuperasse... foi demasiada agressão por parte deste macho...
Agora o macho já mudou de cor, já não está negro como estava e acalmou..
Penso que o sossego voltou ao meu aquário..

Obrigada a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptySex 02 maio 2014, 17:16Responder ao tópico

Olha coloca mas é umas fotos dos peixes e umas gerais, para a gente também ver como está tudo. Há que animar o topico com umas fotinhas que é disso que a malta gosta. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyQui 04 Set 2014, 16:04Responder ao tópico

Concordo com a Vera.

Seria muito bom se colocasses umas fotos. Depois vão sempre surgindo novas sugestões e o entusiasmo por ter o aquário e poder partilhar as novidades é gratificante para quem o mantém.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ciclideos e reprodução Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclideos e reprodução   Ciclideos e reprodução EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ciclideos e reprodução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos-