Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Criação de Corydoras sterbai Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Criação de Corydoras sterbai 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Criação de Corydoras sterbai EcoariumBanner_zps3903f249
Criação de Corydoras sterbai Banner500x1254_zpsf6aa283b
Criação de Corydoras sterbai Banner-500x125_zps9d594aec
Criação de Corydoras sterbai Gambabanner_zpsgucldxz3
Criação de Corydoras sterbai Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Criação de Corydoras sterbai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 16:19Responder ao tópico

Boas,

depois de algum tempo a tentar dedicar um aquário na criação de corys e um mês a tentar varias coisas para induzir a postura, finalmente consegui. O meu aquário tem 6 C. aeneus, 6 C. sterbai e 6 C. metae.

Temperatura: 26ºC, dureza per volta de KH= 3 e GH=3, pH= 6.8-7.2 (flutua nas TPA´s)
Sem plantas (agora coloquei musgo mas é simplemente por se algum ovo escapa da minha vista que os alevinos tenham algum rotífero nos primeiros dias se nao foram apanhados pelos pais).

Este é o meu aquário:

80cm largo * 30cm alto * 40 cm comprimento
Substrato: estou a usar Fluval stratum que reciclei do antiguo aquário de apistos. As bolas de argila sao redondas e ligeiras para evitar cortar os bigodes das corydoras.

Tenho colocados 5-6 vasos de plantas simplemente para crear um refúgio para os adultos (infelizmente as corys tem muito medo, e andam sempre escondidas quando passo perto do aquário). O aquário nao é precisamente bonito, é um aquário destinado a esta finalidade.

Tenho tentado varios dos conselhos que sao usados para inducir a fazer postura:

- TPA que baixe a temperatura per volta dos 23ºC
- Agua de osmose
- Alimento vivo (Grindal) ou congelado (dafnias e larva de mosquito vermelha)
…...

Na minha experiência, o único que é preciso e ter uma boa qualidade de agua e tentar manter uma temperatura e pH adequados:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7900_zps0947a50c

Depois de 1 mes e meio tive a surpresa de encontrar a primeira postura (nao muito grande, per volta de 20-30 ovos).
Eu sei que há muitas maneiras de fazer o que esta a seguir, mas decidi seguir o conselho do Ian Fuller (coryman) e retirar os ovos um a um com o dedo (a primeira vez que fazem isso nao é muito fázil, sao muito adhesivos e vocês vao ter que desarrolhar a sua  própria técnica). A minha consiste em apanhar os ovos com os dedos (max 4-5 cada vez e colocarlos numa garrafa de 2 litros de cola bem limpinha onde tenho colocado per volta de 300-500 ml de agua do aquário onde fizeram a postura).
Para mi o mais fácil é colar os ovos dentro da garrafa onde o meu dedo chega (zona sem agua), e com ajuda de um tubo fininho (tipo dos que usamos nas bombas d'ar, sopram com força até fazer chegar os ovos no fundo o perto do fundo onde há agua). Eu sei que a técnica deixa muito que desejar, mas é a minha, qualquer outra é sempre bem-vinda, e sem dúvida, se vocês tem algum aquário de 10 litros ou similar preparado com filtro de esponja e bomba d'ar e termóstato, vao conseguir fazer isto de maneira muito mais fácil colando os ovos direitamente no fundo.

Depois de colocar os ovos todos na garrafa, adiciono 5-6 gotas de azul de metileno e coloco na garrafa bem sujeta dentro dum aquário que tem a mesma temperatura (25-26ºC) com uma linha d'ar (sem pedra difusora) para ter um borbulho constante:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7901_zps14270bc2

Depois de 3-5 dias os ovos vao nascer (alguns podem ficar fungados e se quiseram podem retirar da garrafa: os ovos brancos sao nao fecundados e vao fungar com facilidade).

Eu retiro os alevinos sugando um a um com um tubo fininho e coloco numa caixa de gelado que esta bem sujeta ao vidrio no aquário das corys. Fiz assim porque nao tinha mais aquários, agora comprei um par de aquários de 10 litros e tenho um deles montado com filtro de esponja e termóstato. A segunda caixa de gelado tem os meus 60 alevinos de Trichopsis pumila (gourami pigmeo).

Estou a fazer TPA's diárias de 60-70% com agua a 26ºC tentando aspirar o lixo do fundo:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7899_zps4d1008f2

Neste momento as C. sterbai estao a fazer posturas cada semana (vou ter que deixar de dar artémia Very Happy:D:D)
Tenho a terceira na grrafa. A primeira deu uns 30 alevinos, a segunda uns 15-20. Só fungaram 4-5 ovos em cada postura.

Deixo uma foto de um alevino dos 8 que ajudei a nascer (nao perguntem, nao é preciso fazer isso Very Happy:D:D) pelo que este peixinho tem segundos de vida:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7918_zps76ff8017

E aqui outro alevino que ainda tem o ovo na cabeça Very Happy:D esta a tentar sair:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7919_zps454ffbc7

Os alevinos com tres dias perto de um musgo Flame moss e ovos de artémia:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7898_zps3f728fc6


Vamos ver como corre todo e quantos consigo safar nesta experiência, agora todos os alevinos estão num aquário de 10 litros a comer artemia.

cmps

Pol


Última edição por polnadal em Seg 28 Abr 2014, 00:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 16:20Responder ao tópico

Mais algumas fotos dos alevinos com 8 dias (primeira postura):

Criação de Corydoras sterbai SAM_7942_zps832d9dc5
Criação de Corydoras sterbai SAM_7941_zps065185b2Criação de Corydoras sterbai SAM_7939_zps740a5f0f
Criação de Corydoras sterbai SAM_7934_zps99882ba6

A pesar de tentar seguir os conselhos em muitos fóruns e webs, tenho tido bastantes baixas. Vou tentar melhorar nas próximas posturas.

Cmps

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 21:08Responder ao tópico

Boa sorte com a criação
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 21:51Responder ao tópico

Boas

Isso agora é muita artemia varias vezes ao dia e trocas de agua diarias.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Alvaro Coelho
Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Alvaro Coelho
Localização : barreiro
Mensagens : 491
Data de inscrição : 12/03/2012
Gostos : 27


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 22:23Responder ao tópico

Boas,Parabéns por o sucesso das posturas.
Continuação com o projeto é boa sorte no futuro.
Vai atualizando o crescimento das cores para o pessoal ir acompanhando.

Adorei,mais uma vez PARABÉNS.
Ir para o topo Ir para baixo 

Alvaro Coelho
Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Alvaro Coelho
Localização : barreiro
Mensagens : 491
Data de inscrição : 12/03/2012
Gostos : 27


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 22:24Responder ao tópico

Boas,Parabéns por o sucesso das posturas.
Continuação com o projeto e boa sorte no futuro.
Vai atualizando o crescimento das cores para o pessoal ir acompanhando.

Adorei,mais uma vez PARABÉNS.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 23:18Responder ao tópico

Boas, ainda bem que abriste o topico so para os corys
Eu ja dei a minha opinião no outro tópico por isto ja sabes como costumo fazer
Agora tens que ter muito atenção a comida e aos tpas regulares
Boa sorte com eles e vai dando noticias
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 23:26Responder ao tópico

Isso parece bem encaminhado, gostei da descrição ficamos a aguardar mais episódios da telenovela.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 23:50Responder ao tópico

Esqueci de dizer que eu acho os 26 graus um pouco elevada para corys
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 23:52Responder ao tópico

Boas Pol, espectáculo, estás de parabéns.

Grande reportagem, obrigada por partilhares aqui connosco.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyDom 20 Abr 2014, 23:59Responder ao tópico

Continua estas no bom caminho Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptySeg 21 Abr 2014, 00:22Responder ao tópico

Maravilha. É sempre bom ver pessoal a ter sucesso. Parabéns pela tua dedicação, obrigado pela partilha conosco e boa sorte com essas pequenas
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptySeg 28 Abr 2014, 00:24Responder ao tópico

Boas,

obrigado a todo o pessoal pelos cometarios.
Cristian, acho que pode ser certo que os 26ºC seja uma temperatura alta para as corys mas as sterbai gostam de temperaturas mais altas.
Já estou na minha 6ª postura, cada 5 dias fazem uma. Infelizmente nao todas as corys sobrevivem, estou a tentar perceber isso.

Aproveitando que os meus paes estao aqui em Portugal de visita, tenho descoberto que a minha mae gosta dos peixes e de fazer filmagens e olhem o que apanho o outro dia Very Happy:D:



o film e a preparação do filme sao dela Very Happy:DD: acho que deveria contratar-la ou invitar-lhes a Portugal mais vezes Very Happy:Very Happy
O vídeo (para ser a primeira tentativa) tem bastantes detalhes: se olham no minuto 3:22 podem ver como a fêmea mentras está a recolher o esperma do macho deixa sair 2-3 ovos dos ovarios até as barbatanas anais.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptySeg 28 Abr 2014, 10:15Responder ao tópico

Boas,

Tens aqui um excelente projecto e também um excelente tópico.
Assim todos podem acompanhar e aprender bastante com a tua experiência.

Vou acompanhar Wink

Boa sorte para os pequenos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 13:15Responder ao tópico

A pesar de ter tido algumas mortes (1-2/dia) agora parece que essa tendência tem decrescido. Mudei o termóstato de 10W por 1 Sera de 25W e as variações de Tª já nao sao tao grandes (26-27ºC).

Deixo alguma foto de pobre qualidade mas é só para ver o tamanho e a forma dos alevinos:

Alevino com 2 semanas:
Criação de Corydoras sterbai SAM_7948_zpsc76b4223

Grupo com varias idades 1-3 semanas:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7954_zps87cdeda3

E uma tentativa de mostrar porque os alevinos de corys adoram os filtros de esponja, a artemia é sugada no filtro e é fácil de apanhar, e da-les a sensação de protecção entre as diferentes ondulações, há días que o filtro fica completamente cheio delas:

Criação de Corydoras sterbai SAM_7952_zps42e27e0b

cmps

P.

Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 13:44Responder ao tópico

Pois e eles adoram a esponja do filtro

So um pequeno reparo, eu acho que estas a dar muita comida.Tens que dar mesmo muita pouca comida 2 ou 3 vezes ao dia.
Eu dou so a quantidade de comida que eles conseguem comer e assim nao e preciso limpar apos as refeições, e dou 3 vezes ao dia.
Fazes Tpas diarias? Eu faço duas vezes ao dia de manha e a noite uns 15%
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 13:48Responder ao tópico

Boas Cristian,

é possível que esteja a dar muita comida mais infelizmente trabalho o día todo e nao consigo dar 2-3 vezes por dia como faze o meu amigo Paulo (que tem as mesmas posturas dos mesmos peixes lá na sua casa).
Tento fazer TPA's diárias (1x) e limpo os restos de comida. Meti 3 caracóis para que eles ajudem com a limpeza. A foto foi feita justo depois de dar artemia, acredita que em 2 horas nao há comida nenhuma. (tenho umas 60-80 corys nesse aquário)

obg

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 13:54Responder ao tópico

Eu no teu lugar tirava os caracois porque com o aquario e pequeno eu acho que em vez de ajudar na limpeza devem mas e sujar muito, ou nao?
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 14:06Responder ao tópico

jejejeje,

é difícil confirmar se é melhor ou pior. Por uma parte é certo que os caracóis estão a deixar muitas "cagadas" no chão que depois tenho que limpar, mas para mim os caracóis sao sempre uma ajuda pois reduzem a carga orgânica do alimento nao comido pelos peixes. Na minha opinião, os resíduos dos caracóis devem ter um 10-20% de carga orgânica inicial que tinha a comida (que poderia ser usada por bactérias e fungos) mas isso é só a minha teoria, se levasse as cagadas no meu laboratório para analisar acho que pensariam que estou completamente louco Very Happy:D:D pelo que vou simplesmente a dizer: é uma experiência que estou a fazer e vou ver como corre. Mais insisto, eu limpo depois Very Happy:D:D

obg,

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 14:09Responder ao tópico

Pois em certa forma tens razão, a sujeira de eles nao ganha fungos mas os restos de comida sim.
Depois va actualizando com as evoluções.
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 14:16Responder ao tópico

Mas insisto, nao estou a fazer aqui uma regra, é só uma experiência para eu ver como corre. Neste hobby todos temos os nossos métodos e nunca vou dizer que os meus sejam melhores.
Infelizmente nao dou 3-4 vezes por dia comida e nao faz mais TPA's por culpa da minha disponibilidade, mas tenho conhecido já muitos criadores aqui em Portugal (de todo tipo de peixes), e fiquei surpreso pela diferença na velocidade de crescimento que tem os peixes quando dao comida e fazem TPA's como o Cristian explica, tenho vistos discus, apistogrammas e corydoras que num mês tinham tamanho de venda (discus 5 cm, e os outros tamanho de venda em loja): fiquei com a boca aberta quando vi isso, mas infelizmente para mim, a maioria de pessoas que fazem isso trabalham em casa ou nao trabalham ou eles nao sao um desastre na organização como eu Very Happy:D:DD

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 14:57Responder ao tópico

Acabam de deixar mais 30 ovos (7ª postura), grr já nao sei que fazer hehehehheh com tanto peixe, vou ter que sacar a fêmea desse aquário porque já nao consego fazer isto muito mais Very Happy:DD:

P.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 17:47Responder ao tópico

Deixa os ovos no aquario, eles la tambem se safam bem.Nao vais ter uma taxa de eclosao e sobrevivência como no caso quando os tiras mas algums vao se safar de certeza
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 18:39Responder ao tópico

Mas a minha pregunta se vocês já tem tido posturas de corys é,…. quando é que terminam??? Very Happy:D:D
Porque o que foi engraçado no ppio, agora já é um bocado chato Very Happy:Very Happy:D

cmps

Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyTer 29 Abr 2014, 19:23Responder ao tópico

Depende muito de cada femea, por exemplo ja tive uma femea paleatus que depois de ter começado com a primeira postura nao parou durante quase um mes e era ate 3 vezes por semana e houve posturam que tinham mais de 360 ovos
Nao te preocupes agora com a chegada do calor as corydoras vao parar de se reproduzir, alias durante a verao e bastante dificil reproduzir corys por isto aproveita enquanto podes
Qual e a altura de coluna de agua onde desova a femea e que tipos de peixes tens mais no aquario?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Criação de Corydoras sterbai Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de Corydoras sterbai   Criação de Corydoras sterbai EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Criação de Corydoras sterbai

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-