Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Labeo bicolor atacou molly negra Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Labeo bicolor atacou molly negra 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Labeo bicolor atacou molly negra EcoariumBanner_zps3903f249
Labeo bicolor atacou molly negra Banner500x1254_zpsf6aa283b
Labeo bicolor atacou molly negra Banner-500x125_zps9d594aec
Labeo bicolor atacou molly negra Gambabanner_zpsgucldxz3
Labeo bicolor atacou molly negra Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Labeo bicolor atacou molly negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro


Nome Real : Ana Ferreira
Localização : Fonte Santa
Mensagens : 112
Data de inscrição : 11/03/2014
Gostos : 1


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptyQui 03 Abr 2014, 14:53Responder ao tópico

Boa tarde amigos
Acabei de comprar tres mollys femeas e quando as soltei correu tudo como esperado...
Excepto o facto do meu labeo bicolor ter embeiçado na molly negra!
Não sei se achou que era da mesma especie dele ou se simplesmente nao foi com a sua presença mas atacou-a várias vezes e numa delas rasgou-lhe a cauda! Estou tão chateada com ele ='( tive de tira-la para o aqua pequenino (20l) porque atacava-a sempre que se cruzava com ela. Tem 120l para explorar.. porque nao tolerou a presença dela? terá sido pela cor?? as outras nao tiveram problemas =/


Última edição por Anaferreira25 em Qui 03 Abr 2014, 15:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptyQui 03 Abr 2014, 14:59Responder ao tópico

Boas

Os tubaroes sao peixes complicados de ter em aquario, para alem de ficarem bem grandes, tambem adquirem comportamentos algo agressivos com outros peixes mais pequenos.
O comportamento desse, visto sere so com a Moly negra, deve de pensar que é uma femea ou um macho rival.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro


Nome Real : Ana Ferreira
Localização : Fonte Santa
Mensagens : 112
Data de inscrição : 11/03/2014
Gostos : 1


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptyQui 03 Abr 2014, 15:26Responder ao tópico

Pois, acredito que sim mas antes de o comprar informei-me e vi que atingiria no maximo 15cm, pelo que nao considerei demasiado. até agora sempre foi um peixe pacifico, mesmo com guppys e platys.. penso que foi a cor dela que despertou este comportamento. os restantes membros nao têm cores escuras, excepto o ancistrus ihihi ele divide a gruta com guppys e nunca evidenciou comportamento agressivo.. =( nada fazia prever que iria reagir assim àquela molly
Ir para o topo Ir para baixo 

Basike
Basike

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Margem Sul
Mensagens : 16
Data de inscrição : 24/01/2014
Gostos : 1


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptyQui 03 Abr 2014, 23:36Responder ao tópico

Tenho na casa da minha mãe um frenatus já com uns 15 centimetros à vontade , e o gajo apoderou-se do barco só para ele , e quem passa perto, vai atrás deles , no entanto ainda não vi ataques ao ponto de estragar o cabedal aos outros
Ir para o topo Ir para baixo 

Anaferreira25
Anaferreira25

Membro
Membro


Nome Real : Ana Ferreira
Localização : Fonte Santa
Mensagens : 112
Data de inscrição : 11/03/2014
Gostos : 1


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptySex 04 Abr 2014, 10:15Responder ao tópico

Pois... tambem me custa crer que tenha sido ele a rasgar a cauda porque tem a boca virada para baixo e tao pequena que nao lhe dá muita credibilidade mas tambem nao vi mais ninguem incomodado com a presença dela.. poderá te-la rasgado a fugir dele, provavelmente. sei que agora a meti de parte e ela está deprimida. acho que o rasgão nao ajuda na deslocação e entao fica maioritariamente no fundo, pousada na areia =(
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptySex 04 Abr 2014, 10:48Responder ao tópico

Boas

Pode nem ter sido mordida, basta ele atacala investindo sobre ela para lhe rasgar a cauda.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptySex 04 Abr 2014, 10:53Responder ao tópico

Experimenta dar-lhe umas vitaminas para ver se ela arriba, podes usar o esha optima, mas se a lesão for grande convém fazeres alguma medicação que atue externamente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Labeo bicolor atacou molly negra Vide

MensagemAssunto: Re: Labeo bicolor atacou molly negra   Labeo bicolor atacou molly negra EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Labeo bicolor atacou molly negra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-