Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Primeiro aquario em linha de montagem Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Primeiro aquario em linha de montagem 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Primeiro aquario em linha de montagem EcoariumBanner_zps3903f249
Primeiro aquario em linha de montagem Banner500x1254_zpsf6aa283b
Primeiro aquario em linha de montagem Banner-500x125_zps9d594aec
Primeiro aquario em linha de montagem Gambabanner_zpsgucldxz3
Primeiro aquario em linha de montagem Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Primeiro aquario em linha de montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Ricardo Peres
Ricardo Peres

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Peres
Localização : Montijo, Lançada
Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/02/2014
Gostos : 1


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQua 05 Mar 2014, 23:54Responder ao tópico

Boas,

Tenho o aquário ainda vazio, o qual foi comprado em segunda mão, e já vinha com o Filtro externo com tampa e iluminação..

Quanto mais me informo das coisas mais duvidas tenho.. lol Mas tenho andado a aprender a medida que posso e consigo mas o bichinho de por o aquário a funcionar está cada vez mais

irresistível, mas tenho medo de fazer alguma coisa mal...

Material


Aquário - 120x40x50 250L
Filtro - SunSun HW-302 com output de 1000L/H
Termostato - Ainda não Tenho
Iluminação - Sylvania Aquastar F38w-174 T8 de 10000k

Hardscape

Ainda não tenho

Parâmetros


N/A

Plantas


Estava a pensar em plantas de Lowtech para não ter que meter CO2... Mas estou a ver que secalhar vai ter que ser..

Peixes

Ainda não mas a minha ideia era de meter um casal de Bettas ; 4 Escalares ; Guppys ainda não sei quantos e uns neons...

Duvidas:

-Peixes

Acham que para inicio são muitos peixes

-Iluminação


A iluminação deve ser a suficiente para o tamanho do aquário??

-Parâmetros

Quais são os testes que devo comprar??

-Plantas

Queria fazer um tapete e andei de olho na HC ''Cuba'' mas já vi que sem co2 não se alastra.. Nesta parte é onde tenho mais duvidas...

Estou a pensar fazer um co2 caseiro, mas será que é o suficiente para que as plantas cresçam??

Como aquilo não para de produzir CO2 poderá me criar problemas com os peixes???

-Termostato


Qual será o termostato adequado para um aquário deste tamanho??

Em termos de areão e substrato precisava de alguma dicas e concelhos de o que comprar e como usar.

Agradeço a futura ajuda
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQui 06 Mar 2014, 17:54Responder ao tópico

Já vi que a tua duvida acerca das plantas já está a ser discutida noutro topico... devias colocar todas as tuas duvidas aqui neste topico onde já tens o setup do aquario.
Seria mais fácil para ti pois senão acabas por ter a informação toda dispersada em vários topicos e seria também mais facil para quem te ajuda assim já via o setup do aquario.

Acerca da tua duvida, se misturares bettas, escalares, guppys e neons não vai ser bonito de se ver  What a Face mas os escalares vão gostar dos petiscos  lol!  mas não vão gostar de ter um betta territorial perto.  Rolling Eyes 

Os testes inicialmente devias comprar de ph, No2, No3, amonia e se puderes gh e hz...


Quanto a iluminação isso depende to tipo de plantas que queres ter...

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Peres
Ricardo Peres

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Ricardo Peres
Localização : Montijo, Lançada
Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/02/2014
Gostos : 1


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQui 06 Mar 2014, 18:37Responder ao tópico

Obrigada pela resposta..
Peço desculpa tens toda a razão no acerca dos tópicos mas como era relacionado com plantas achei melhor por no outro lado, sorry

pois já vi que vou só por 1 betta

o aquário ainda é grande e vou por os escalares com os guppys e com os neons quando estes tiverem um tamanho aceitável, achas que será arriscado mesmo assim??
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQui 06 Mar 2014, 20:42Responder ao tópico

Há quem tenha escalares com guppys, mas os escalares foram introduzidos no aqua ainda "bebés" ficando assim habituados aos guppys
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQui 06 Mar 2014, 22:21Responder ao tópico

Na minha opiniao nao colocava o betta apesar de o aqua ser grande nao ficarás só com esse peixe podendo assim mais tarde ter desgostos e escalares com as especies mencionadas como ja foi dito tambem nao é recomendavel.

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQui 06 Mar 2014, 23:29Responder ao tópico

Eu também não acho recomendável juntares bettas com escalares. A agressividade que poderá advir daí pode dar problemas, para além de que em termos de quimica de água, são das espécies com necessidades diferentes. Além disso sinceramente acho que o aquário tem pouca altura para escalares, mas se gostas...
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQua 23 Abr 2014, 16:17Responder ao tópico

Novidades???!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQua 23 Abr 2014, 17:15Responder ao tópico

José A. Campos escreveu:
Novidades???!!!
X2
Ir para o topo Ir para baixo 

Renato MS
Renato MS

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Renato
Localização : Campo Grande - MS
Mensagens : 297
Data de inscrição : 21/01/2013
Gostos : 3


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyQua 22 Out 2014, 18:59Responder ao tópico

Ficas com betta ou com um pequeno cardume de escalares.

se queres mesmo por outros peixes, compre os escalares filhotes.

senão, que achas de colocar uma duzia de camarões.
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptySáb 29 Nov 2014, 12:44Responder ao tópico

Andava por aqui a passear e constatei que o fórum já teve melhores dias no que diz respeito a movimentação e troca de informações, e como já fiz parte a equipa, sei bem o esforço que os administradores fazem para manter o nosso Forum em andamento, por isso mesmo pensei dar o meu contributo e espicaçar e desafiar os membros a postarem um pouco mais e a colocarem mais fotos, que a malta quer é fotos.
Nesta época de natal que estamos prestes a entrar, vamos reconhecer o excelente trabalho que o Francisco Ramalho e o Fernando bagatelas têm feito e vamos todos juntos, elevar este fórum ao posto que merece. É tão fácil , basta um post por dia. vá lá não custa nada.
Vou meter este post em todo o lado quanto mais não seja recebem notificação e então cá.
Um bom Natal a todos. E que 2015 seja o ano em que o Peixefauna seja o fórum nº1 em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Primeiro aquario em linha de montagem Vide

MensagemAssunto: Re: Primeiro aquario em linha de montagem   Primeiro aquario em linha de montagem EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Primeiro aquario em linha de montagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-