Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EcoariumBanner_zps3903f249
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Banner-500x125_zps9d594aec
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Gambabanner_zpsgucldxz3
Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 05 Mar 2014, 21:21Responder ao tópico

Deixo mais um vídeo dos meus "novos" gouramis. que vá ser a minha próxima tentativa de reproduzir alguma coisa diferente.
gosto muito deles, sao peixes pacíficos a pesar de marcar um bocado o territorio entre eles. Compartem o aquário com um trio de Stiphodon spp "blue belly" alguns camarões e caracois até agora sem problemas.
O vídeo foi filmado depois de que eles já teram afastado o Grindal todo, agora e´o turno de comer dos Stiphodon Wink

Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 05 Mar 2014, 23:47Responder ao tópico

Very Happy  lindo video Wink

Os trichopsis pumila são peixes que tem tanto de lindos como de fascinantes  Very Happy  adoro ver os meus a deslizar na agua, digo deslizar pois ele nadam de uma maneira tão graciosa que parecem deslizar, são muito observadores, controladores e muito pacificos, nunca vi os meus a atacarem outro peixe...

Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 05 Mar 2014, 23:55Responder ao tópico

Boas Sandra,

sim, eu encontrei estes peixes no Aquoporto e a pesar de nunca ter visto anteriormente, fiquei fascinado pela morfologia, cor e tamanho. Agora gostaria ver se com um bocado de sorte consigo reproduzir o meu primeiro anabantideo, mas acho que ainda precisam de engordar (crescer) mais um pouco.
Uma dúvida: qual é o tamanho dos teus?, tens visto comportamento de casal? e mais importante tens ouvido fazer o "croaking"?? Vi que as dois espécies (pumila e vittata) fazem este barulho característico.

cmps

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQui 06 Mar 2014, 00:07Responder ao tópico

Não, não tenho visto comportamento do casal nos meus, têm cerca de 4/5 cm, eu tenho 7.
Pelo video acho que os meus são do tamanho dos teus...
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQui 06 Mar 2014, 00:11Responder ao tópico

Fizeste uma boa escolha com estes peixes .São os meus preferidos.Os que tem Sandra eram meus e eu na altura andei meses atrás de eles ate os consegui encontrar em Espanha.Na altura quando estiveram comigo faziam muito esta som.Boa sorte com a criação.
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQui 06 Mar 2014, 00:40Responder ao tópico

Boas,

Sandra: acho que o meu vídeo nao mostra o tamanho real, eles tem agora 2.5 cm Very Happy:D os Stiphodon parecem gigantes no seu lado e acho que eles tem 6 cm. Por certo que se alguem conhece que tipo de Stiphodon é este, eu agradeço imenso, foi vendido na mesma loja como Stiphodon spp "blue belly" mas acho que sao os Stiphodon com menos cor que tenho visto em 100's de webs hehehehehe (a pesar disso sao os peixes que mais gosto das >20 espécies que agora tenho em casa) e começo a ter dúvidas de que sejam Stiphodon pós todo o que eu tenho lido sobre eles dix que comem só algas e estes passam o dia tudo a espera dos meus Grindal Very Happy:D:D,.. e a pesar de nao ter certeza acho comem também granulado para ciclideos.

Cristian: obrigado, eu também adoro os Trichopsis, vou ter que esperar para ouvir o seu "canto", e espero que nao chateie aos vizinhos e pensem que agora estou a criar ranas,

A pesar de nao ser o lugar correcto, deixo mais um video dos Stiphodon o dia que descobri o deu amor pelos Grindal:



abraço,

Pol

Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 11:20Responder ao tópico

Boas Pol, como vão essas criações???


abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Novidades   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 12:25Responder ao tópico

Boas Nuno,

ainda sem novidades mas ontem consegui a minha primeira postura de corydoras (acho que sterbai mas nao sei com 100% certeza porque tenho sterbai, metae e aeneus num aquário que preparei há 1 mês só para isso).

Depois de 1 mês de espera, de ter ouvido os podcasts do Ian Fuller (coryman) e outros por lo menos 20 vezes, ter usado agua de osmose, feito TPa's com agua 5ºC mais fria,…. e dado infinidade de alimento congelado/vivo,… finalmente fizeram ontem uma postura de 30-40 ovos que retirei um a um e coloquei numa garrafa com azul de metileno, uma "pedra difusora" e 26ºC.

Vamos ver se vinga algum.

Comecei este projecto com o meu vizinho e amigo do hobby e ele já tem tido 3 posturas e vingaram 3 alevinos Very Happy:D

a ver se há sorte Very Happy:D:D

os trichopsis, andam a espera, vou ter que devolver ums killies que entraram nesse aquário porque todo nao pode ser e os kilies sao muito vorazes Very Happy:D:

abraço,

P.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 12:29Responder ao tópico

São boas noticias, mostra que com algum trabalho árduo acaba sempre por compensar, vai dando novidades á malta sobre essa postura e outras.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 12:44Responder ao tópico

Em primeiro lugar parabens pela postura
Usaste agua de osmose para que?
Eu falo por experiencia propria que sempre tive mais resultados na eclosao de ovos de cory com o uso de um antifungico no meu caso esha 2000 de que com azul de metileno
Depois eu uso filtros muito pequenos ligado a filtros de esponja para nao fazer muita corrente e nao sugar os alevinos.
Meteste numa garafa como? Qual e a altura de agua?
Eu neste momento so reproduzo corydoras pygmaeus, tenho nest momento agumas dezenas de alevins provenientes de 4 desovas, os mais velhos com pouco mais de um mes de idade e 0,7-1, 2 cm e os mais pequenos eclodiram ontem
Ainda nao perdi nenhum ovo por causa dos fungo
A causamque tenhomso tao poucos alevins e que a femea so coloca poucos ocos em cadampostura, un 10 ou 15 no maximo nao e como com os paleatus onde uma unica femea numa desova larfou mais de 360 ovos2 Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 13:22Responder ao tópico

Boas Cristian,

agradeço muito a resposta, infelizmente nao somos muitas as pessoas que gostamos de criar peixes (o aquascapping tem ganhado a batalhe Very Happy:D:D) e é difícil encontrar informação variada e contrastar vários métodos Very Happy

Agua de osmose tentei há algum tempo pós é a melhor dica que nunca recebi para criar qualquer tipo de peixe amazónico. A temperatura e a baixa dureza simulam a estação das chuvas que é o período em que muitos peixes fazem posturas. Para mim foi crucial na reprodução de Apistogrammas. Foi comprar os peixes, meter num aquário com 100% agua de osmose e postura em 3-5 dias. Procuro bastante em foros de língua inglesa, portuguesa, espanhola e até holandesa e sem dúvida a agua de osmose aparece em bastantes deles e em bastantes espécies. (Nao sei o percentagem a usar em corys, eu usei um 30% mas nao tive resultados, a postura agora foi feita com agua de torneira tratada com anticloro 2-3 días).

No "outro fórum" há um artigo muito bem escrito sobre como reproduzir corydoras sterbai. Se estiveram interessados, contactem mas nao vou fazer publicidade por motivos óbvios Very Happy

Eu retirei um a um os ovos com os dedos como explicam no podcast e tive que encontrar a melhor maneira para colocar numa garrafa. O que funcionou para mim é ter o ovo no dedo e "soplar=blow", (peço desculpa nao sei a palavra em português) forte para fazer cair na garrafa. Se tivera 360, consideraria a estrategia heheheh ou paciência Very Happy

Acho que o motivo pelo qual preguntas sobre a a altura da columna de agua é porque as corydoras precisam apanhar ar na superfície e as crias gostam de ter pouca agua para que o esforço em ir na superfície seja menor. Vou tratar isso se consigo que eclodam.

Obrigadíssimo pela dica do Esha 2000, eu tinha visto que há malta (o Ian Fuller por exemplo) que dam um extracto de pinhas de amieiro, coloco o podcast e se alguém tem problemas com o inglês perguntem que eu tento ajudar:

http://www.aquaradio.net/archived/fuller_07_25_09_files/page5_1.mp3

o Ian Fuller é o maior experto mundial em corys, tem reproduzido +/- 112 espécies.

e partilho com vocês alguns dos materiais que eu mais gostei encontrar sobre a reprodução de corys:

http://tedsfishroom.com/2013/03/03/a-visit-to-bob-schneiders-cory-catfishery/

https://www.youtube.com/watch?v=z3nmYmB98QA

http://breedingcorys.wordpress.com/2009/04/17/my-experience-and-success-breeding-corydoras-paleatus/

Mais uma vez obrigadíssimo Cristian, vou tentar na próxima postura algumas das dicas que explicaste e já comento como corre tudo Very Happy:D:D

Gosto muito ver que há mais pessoal por aqui que esta a apostar pelas corys, e a criar pygmaeus, normalmente aeneus e paleatus sao a espécies mais comuns e mais fácies, parabéns e quando tiveras tempo, se nos mostras um post com fotos/vídeos dessas pygmaeus e dos alevinos/ovos nós agradecemos infinitamente, nao é fácil encontrar uma informação detalhada porque (pela minha experiência) é difícil encontrar tempo para seguir o desarrolho e fazer fotos/vídeos dos peixes durante meses mas é sempre um post interessantíssimo para as pessoas que estamos a aprender ou queremos tentar,

abraço e mais uma vez obrigado,

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 14:38Responder ao tópico

Entao vou explicar te como e que eu faço:
Materiais que uso;
Uma caixa de plastico transparente, se forem muitos ovos uma caixa com o tamanho maiorzinho tipo 30x20cm mas so tem 10cm de altura
Ja usei bombas de ar mas tinha sempre muitos ovos fungados alem do barulho que fazia a bomba e a agitacao de agua em demasia por isto optri por filtros interiores muito pequenos comprado nos chineses por poucos euros, iguai o de foto

[img]Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) 1z6fddi[/img]

Depois um filtro de esponja igual o de foto
[img]Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) 2mxlan4[/img]
Esha 2000
Folhas de cattapa
Retiro o parte de baixo do filtro que leva as materias filtrantes e so deixo a cabeca depois vou conectar o filtro de esponja no lugar de peca que tirei do filtro, encaixa na perfeição. Assim ja tenho um filtro de esponja com motor proprio 100% safe para alevins que faz uma boa filtracao mas nao movimenta a agua em demasia
Eu nao costumo pegar nos ovos com as mãos, utilizo uns paus de madeira tipo aqueles de espetada, chega so tocar nos ovos e eles colamse logo au pau.
Depois vou colar os ovo nas laterais da caixa ja preparada com agua do aquario onde foi a desova, algumas gotas de esha 2000 e um pouco de folha de cattapa.
Passando umas 3 dias os ovos eclodem mas ficam nesta caixa mais uns bons dias ate crescer um pouco depois vao para uma caixa maior onde faco tpas 2 vezes por dia e alimento tambem 2 vezes por dia.
A alimentacao e feita dejde o inicio com ovos de artemia decapsulada e pastilhas normais bem esmagadas.Ja os alimentei tambem com microvermes mas nao gostei porque sujava muito a agua e para ser sincero noto mais crescimento com ovos de artemia
Quando els nascem a altura da agua na caixa anda a volta dos 10 cm no maximo e depois com a passagem das semanas vou aumentando poucos a poucos. A problema com a altura na e so que eles nao conseguem vir a superficie mas o pior e a pressao de agua que os esmaga.
No caso de preparacao dos adultos eu nao faco qualquer tpa durante umas 3 semanas, mantenho a agua a 23-24 graus e depois faco um tpas com agua engarrafada com ph mais baixo que o do aquario e mais frio claro, e mais nada, se nao der resultado no primeiro dia repeto mais uns 3 dias de seguida mas nunca foi o caso, se nao foi de primeira era s3mpre de segunda.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQua 09 Abr 2014, 14:50Responder ao tópico

Ve o link de mais abaixo que e de um topico meu com um aquari onde tinha uns paleatus e tenho uma fotos com o momento de fecundação de e colocação dos ovos
http://www.peixefauna.com/t12410p135-the-jungle
E agora uns fotos com os alevins de pygmaeus que tenho agora

[img]Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Et8lf7[/img]

[img]Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) 2d8oyug[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySex 11 Abr 2014, 02:42Responder ao tópico

Mais uma vez obrigado Cristian.
Reduzi a columna de agua para evitar esmagar os ovos, vamos a ver se há sorte e consigo ver mini corydoras pronto Very Happy:D:

Essas Corydoras paleatus bebés sao muito muito giras Very Happy:D:D
Como é possível que nao tenha visto quase nunca em nenhum fórum gente a vender corys criadas por eles??
as minhas sterbai foram criadas por um criador da zona mas nao vende nos fórums.

Obrigado pelas dias todas, vou tentar comprar um filtro destes, já tinha visto modelos parecidos em casa dum amigo,

abraço,

Pol
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySex 11 Abr 2014, 06:53Responder ao tópico

Ola.
Nao sao bebes de paleatus estas sao pygmaeus Wink 
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySex 11 Abr 2014, 13:02Responder ao tópico

wooow,

queria comentarte que debes ter uma boa lente para conseguir fazer fotos assim dos alevinos de pygmaeus, mas agora vi o tópico das paleatus e fiquei com a boca aberta; parabéns pelas fotos da fecundação e postura, sao impressionantes, tinha visto algumas assim mas rara vez a gente consegue apanhar os peixes no acto mesmo: espectacular!! sao fotos de libro!!!!!! brutais!!!

Hoje vi os ovos, tem bom aspecto, consigo ver 2 pontos pretos em cada ovo que acho sao os olhos ou alguma marca no corpo, a ver se ha sorte mas nao parecem ter fungado nenhum.

Vou ler o teu tópico com muita atenção pós ainda nao tenho tido tempo e certeza que vá ser muito útil.

abraço,

P

Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySex 11 Abr 2014, 14:13Responder ao tópico

Ainda bem que te esta a correr bem que tenhas muitos pequenos Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySex 11 Abr 2014, 19:44Responder ao tópico

Se os ovos tem uma cor mais escura e nao tem fungos entao de certeza vao eclodir.O que e que vais dar como alimentação?
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySáb 12 Abr 2014, 13:37Responder ao tópico

Hoje nasceram 10-12 corys Very Happy:D:D
Ontem fizeram uma segunda postura (+/- 30 ovos)

(peço desculpa que este tópico tem passado de anabantideos a corydoras Very Happy:D:D)

vamos ver como corre
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySáb 12 Abr 2014, 13:51Responder ao tópico

Parabéns, entao ate a fim de tarde vao nascer todos
Poi realmente este topico descarrilou um pouco mas podes mudar o nome de topico pq parara corydoras eu eu vou pedir a uma colega para mudar o topico para a area adequada.
Agora tens que ter muito cuidado com eles porque nos primeiros dias são os mais vulneráveis e cuidado com as tpas para nao aspirar os pequeninos
Afinal qual e a comida que vais dar?
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySáb 12 Abr 2014, 14:00Responder ao tópico

Boas Cristian,

Sim, acho que pelo menos 3/4 partes do tópico podem mudar para corydoras de secçao.
Peço desculpa, começamos a falar de corys e com a ilusão temos mudado completamente de espécie Very Happy

Eu tenho sempre em casa vermes de Grindal (só quando sejam corys adultas), microvermes de aveia e artemia, pelo que a partir da segunda vou dar microvermes e artemia.

Vou tentar sugar os alevinos para trasladar-les a uma caixa de gelado que coloquei a flotar no aquário para assim separar as posturas e nao ter as crias em azul de metileno.

cmps
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySáb 12 Abr 2014, 21:19Responder ao tópico

Postura de gouramis (Trichopsis pumila)!!!!!

acabo de ver os alevinos 20-40 colados na base duma folha

*****, preciso mais aquários Very Happy:D:D:D

abraços,

P.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptySáb 12 Abr 2014, 22:32Responder ao tópico

Manda os trichopsis para aqui....eu trato deles Razz Razz Razz 
Parabens mais uma vez!
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyDom 13 Abr 2014, 00:03Responder ao tópico

Mais uma vez obrigado,

hoje comprei 2 aquários extras de pouco volume (5-10 litros), acho que com 7 aquários, a minha casa já tem oficialmente uma fishroom Sad

Deixo uma foto para mostrar os alevinos baixo a folha de anubia, peço desculpa já vou tentar melhorar a qualidade da foto mas eles nao escolheram o sitio mais fácil.

Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) SAM_7888_zps285b5009

decidi cortar a folha de anubia e colocar as crias numa caixa de gelado no aquário das corys para que os gobies os killies e os outros gouramis nao comam quando comecem a natação livre, mesmo que fiz com as corys. Comprei 2 aquários de 10 litros mas ainda nao tenho aquecedor. Vou fazer TPA's diárias 50% nas corys e nos gouramis já que nao coloquei filtro nem ar.

Uma foto onde podem apreciar melhor a bicharada:

Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) SAM_7892_zpsf96d0ebd
(a foto nao mostra o número total de alevinos, acho que há 60-70 em total)
O pae fico bem frustrado mas retirar-lhes do aquário (que é um comunitário) é a melhor estratégia para safar os putos.

bom fim de semana

P.
Ir para o topo Ir para baixo 

polnadal
polnadal

Membro
Membro


Nome Real : Pol Nadal
Localização : Oeiras
Mensagens : 91
Data de inscrição : 05/03/2013
Gostos : 4


Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyQui 17 Abr 2014, 17:13Responder ao tópico

Mais um vídeo dos pequeninos com 5 dias a fazer natação horizontal:



cmps

P.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)   Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Os meus Trichopsis pumila (pigmy gourami)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-