| duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Ricardo Peres
Recém chegado
Nome Real : Ricardo Peres Localização : Montijo, Lançada Mensagens : 23 Data de inscrição : 27/02/2014 Gostos : 1
| Assunto: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 00:05 | |
| Pelo que tinha andado a ler a Hemianthus callitrichoides "cuba" era considerada de lowtech o e que não precisava de co2, mas acabei de ler que manter uma Hemianthus callitrichoides "cuba" sem co2 era completamente impossível...
Fiquei sem sabes o que pensar??
Eu queria fazer um aquário plantado lowtech, e pensava que era só preciso o substrato e a iluminação diária, estou errado?? |
|
| |
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 09:52 | |
| Boas.Eu ja mantive esta planta sem co2 so com substrato fértil e fertilização liquida mas como disse mantive mas não posso dizer que evolui muito,cresceu um pouco em altura mas não se alastrou nada.Por isto por experiência própria posso dizer-te que consegues "mantê-lo" mas nunca vais conseguir um tapete sem co2. |
|
| |
Ricardo Peres
Recém chegado
Nome Real : Ricardo Peres Localização : Montijo, Lançada Mensagens : 23 Data de inscrição : 27/02/2014 Gostos : 1
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 11:47 | |
| Desde já obrigado pela resposta.. Então se calhar a melhor maneira será fazê-la cresce sem agua no aquário e depois de ela ter cobrido o espaço que desejo então sim por a agua, mas não sei se tenho a paciência para estar a espera tantas semanas lool
O meu aquário é de 250l será que com o co2 caseiro (as garrafas com o fermento açúcar etc) consigo fazer com que ela cresça, aquilo parece-me muito pouco?? |
|
| |
Fernando Bagatelas
PeixeFauna
Nome Real : Fernando Bagatelas Localização : Portalegre Mensagens : 7438 Data de inscrição : 03/07/2009 Gostos : 509
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 14:03 | |
| - Ricardo Peres escreveu:
- Desde já obrigado pela resposta..
Então se calhar a melhor maneira será fazê-la cresce sem agua no aquário e depois de ela ter cobrido o espaço que desejo então sim por a agua, mas não sei se tenho a paciência para estar a espera tantas semanas lool
O meu aquário é de 250l será que com o co2 caseiro (as garrafas com o fermento açúcar etc) consigo fazer com que ela cresça, aquilo parece-me muito pouco?? Boas
Eu nao sou nada entendido em plantas, mas ja agora como é que vais fazer um tapete de cuba num aquario sem agua.
Um Abraço |
|
| |
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 15:00 | |
| Boas!
Podes fazer isso sim.
Chama-se o Dry Start Method Fernando.
Mas a cuba é uma planta que sem CO2 poderá dar para manter mas não é fácil.
O ideal é mesmo teres condições para ela...
Até porque na passagem do DSM para emerso as plantas podem-se ressentir.
Abraço! |
|
| |
Fernando Bagatelas
PeixeFauna
Nome Real : Fernando Bagatelas Localização : Portalegre Mensagens : 7438 Data de inscrição : 03/07/2009 Gostos : 509
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 16:46 | |
| - Pedro Santos escreveu:
- Boas!
Podes fazer isso sim.
Chama-se o Dry Start Method Fernando.
Mas a cuba é uma planta que sem CO2 poderá dar para manter mas não é fácil.
O ideal é mesmo teres condições para ela...
Até porque na passagem do DSM para emerso as plantas podem-se ressentir.
Abraço! Boas Pedro
Esta-mos sempre a aprender.
Como eu disse de plantas e plantados percebo muito pouco.
Um abraço |
|
| |
Ricardo Peres
Recém chegado
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" Ter 04 Mar 2014, 17:00 | |
| Ok... não percebo nada disso do CO2 vou ter que ver como isso funciona...
Já agora achas que só o mecanismo caseiro tipo ( https://www.youtube.com/watch?v=uuxmkcdjZCo ) no meu aquário que tem 250l iria ser o suficiente, contando que quero meter mais algumas plantas??
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" | |
|
|
|
| |
| duvida Hemianthus callitrichoides "cuba" | |
|