Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EcoariumBanner_zps3903f249
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Banner500x1254_zpsf6aa283b
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Banner-500x125_zps9d594aec
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Gambabanner_zpsgucldxz3
O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 09:22Responder ao tópico

Bom dia a todos,

Deixo aqui um video do meu atual aquário, 120 cm, 240 litros. Filtragem externa de 1200 L/h (um pouco sobredimensionada,  mas estava com Malawis, e eu gosto de ter pouco lixo no aquário.
).

Variadas plantas, sempre respeitando o conceito que mais me agrada, o LOW TECH




Espero que gostem, alguma dúvida disponham.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 09:24Responder ao tópico

https://www.youtube.com/watch?v=4SUdUp4m66o
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 10:16Responder ao tópico

Boas.Muito bonito o aquário parece bastante natural,mais um pouco de verde e vai ficar ainda melhor.Aquele peixinho na maternidade não será que esta um pouco mal por causa das condições de agua?.E mais um reparo:tantos escalares para este aquário não será um pouco demais???quer dizer para já da,mas quando vão crescer???  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 13:48Responder ao tópico

Boa tarde, muito obrigado pelo comentário. Vou tentar responder a tudo.

O aquário está ligeiramente sobredimensionado, mas nada de especial. Mesmo atendendo ao tamanho em adultos dos escalares não sera nada dificil manter a água em condições, pois para além de ter um filtro sobredimensionado (faz 1200 litros hora e tem 10 litros de balde), tenho o topo coberto de plantas, que consomem os tóxicos que os peixes produzem.

Para alem de ter as restantes plantas, mas eu essas nem conto muito com elas, podia ficar sem elas que só a mistura de plantas de topo dava conta do recado.

Em relação ao careuleus amarelo, eu quis oferecer essse peixe, mas infelizmente não consegui apanhá-lo tendo oferecido todos os restantes peixes que tinha Malawi

No dia que chegou os escalares (terça feira) o careuleus ficou um pouco agressivo e eu prendi-o por essa razão. De qualquer forma ele vai voltar a ser colocado no aqua, pois semprefoi "pacifico", apenas como alguns dos escalares ainda são muito pequenos ele quis abusar.

Se porventura repetir o comportamento terá de ser de novo apanhado (dor de cabeça) para ser doado.

Quanto a meter mais plantas, eu gosto de aquários low tech, pois são a modalidade que mais satisfação entrega ao aquariofilista devido a não requererem demasiado tempo, que eu uso para estar sentado na poltrona a observar os animais, em vez de andar com testes e fertilziações.

O aqua vai ter mais massa vegetal, com o passar do tempo e o desenvolver das plantas, alias, ele já tem mais massa vegetal do que tinha à dois meses quando montei. Smile

Outra coisa de ter este tipo de plantas, é que demora muito a obter resultados naturais, mas quando as plantas finalmente ficam fixadas aos troncos é algo muito gratificante.

Quando as anubias e fetos ficarem todos bem colados ao hardscape, principalmente aos troncos, aí sim, o aquário estará no seu máximo esplendor.

Posso dizer que ainda ontem movi a anubia maior da direita tendo acabado por arrasar primeiras raízes que estavam a colar-se, poucas por sinal.

No Fim do Verão, Outuno já deve estar finalizado o Hardscape, tal como o imaginei.

Depois com os escalares adultos, terá outro impacto.

Até lá, tento atualizar oom videos.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 14:02Responder ao tópico

Se a agua tiver 240l eu não acho o filtro sobre-dimensionado ate ao contrario,e quase curto ainda por cima com tantos escalares.
As plantas que tens realmente são de fácil manutenção e de crescimento lento por isto consomem poucos nutrientes e não se pode dizer que dão uma grande ajuda na manutenção de qualidade de agua,os de superfície não sei o que tens.
Em relaçao ao caeruleus eu estive a pensar no facto de ele viver em aguas com PH totalmente diferente que os escalares e nao no facto de ser agressivo.
O caeruleus precisa de ph de 7.8-8.6 e os escalares entre os 6-7.Mas de resto como ja disse gosto muito do aspecto do aquário e muito natural  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 14:46Responder ao tópico

O aquario está simples e lindo Wink
Adoro os escalares, são os meus peixes preferidos Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 20 Fev 2014, 17:27Responder ao tópico

Christian, para um aquário de escalares é movimento a mais na água, eles preferem águas mais calmas.

O que importa aqui não é o movimento é o balde, como deve saber. E mais que tudo as TPAS aliado à filtragem natural.

AS Plantas naturais não deixam os meus nitratos aparecer, no fim do dia tenho sempre zero (por isso ter algas nos vidros).

Quanto ao ph para os escalares, descanse que sei o que faço, com peixes à mais de 20 ou 30 ou até mais gerações longe do habitat natural acha que importa se é 7.0 ou 7.4?

Eu tenho 7.2 7.4, e sei que até podia ter 7.8 que era irrelevante para eles, desde que estáveis.

Quanto ao careuleus não o consegui dar, por isso fica. Se ele se portar mal sai, mas ele está óptimo e recomenda-se. Pensa que é um tetra Buenos aires, só que um pouco mais dominante (ainda mais lol)

Obrigado pelos seus comentários .


Obrigado Sandra, eu também adoro os escalares.

Era para serem só 8, mas o criador que mos vendeu "não sabe contar" como ele diz e ao preço de 8 (um euro cada) trouxe 11 LOL. Já começa a mostrar o vermelho nas barbatanas dorsais. Espero que se mantenha.

São de boa qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 10:48Responder ao tópico

Atualização, a paparem papa de coraçao de boi!

https://www.youtube.com/watch?v=LBowxIFXJac
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 11:08Responder ao tópico

Very Happy Very Happy espectacular!!! Que gulosos!!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 12:20Responder ao tópico

Boas Tugz,

Obrigado por apareceres, tens andado completamente desaparecido Wink
Esse aquário está a ficar porreiro e de acordo com o planeias para ele, vai ficar mesmo excelente. Por isso vou ter de acompanhar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 15:59Responder ao tópico

Ola aos dois, sempre super simpatica a equipa deste forum! Uma pena não acabarem os outros foruns e ficar só este , mas adiante.

Os meus aquários só ao fim de uns tempos é que ficam no ponto, daí serem low tech.

Acreditem, ao vivo está mais natural que no video, eu até estou contente com ele, e tenho a tendencia para nunca tar contente com nada lol

As plantas estão a ficar naturalmente agarradas aos troncos, o que significa que mais uns meses e vou cortar as braçadeiras pretas que as prendem, o que ainda aumentará mais a naturalidade do layout.

De resto ta tudo simples, peixes cheios de energia. Mal posso esperar para os ter a todos adultos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 16:17Responder ao tópico

Boas,

Ricardo, podes pensar o contrário mas aprendi bastante com as tuas montagens. Ainda eu nem sequer sabia o que era um plantado, já acompanhava os teus aquários e as tuas, sempre úteis e esclarecedoras, explicações.
Por isso, fico muito contente em ver que ainda mantenhas o vício (eu estou quase quase a regressar ao vício).
O fórum vai mantendo a velha guarda, mas como bem sabes, a aquariofilia, para muitos é uma espécie de moda (hoje é fixe, amanhã já nem tanto, eheh).
Cabe a nós irmos tentando cativar o pessoal a manter-se aqui neste cantinho que é de todos nós.

Troncos com plantas, sempre gostei muito de ver.
E os low tech apenas trazem vantagens: menos gastos (energia eléctrica, fertilizantes, substratos XPTO, CO2, etc…), maior margem para “erros” e menos mão de obra com as tesouras, eheh.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 16:52Responder ao tópico

Obrigado Hugo, muito simpatico as tuas palavras.

Eu tenho muito para aprender, ultimamente tenho-me mantido na minha zona de conforto, daí as coisas resultarem. Eu já tinha mantido escalares, e anubias tenho-as desde que comecei.

De momento a minha visão da aquariofilia é um pouco diferente da que com que comecei.

Eu acho que os aquarios, a menos que queiramos competir com eles, devem ser capazes de existir sem lhes tocarmos durante algum tempo. Eu olho para o meu aquario e o que quero é saúde e naturalidade, de forma a que uma visita que venha a casa olhe e goste de olhar, tanto para o verde como para os peixes. Para isto, ele precisa de estar sempre em condições, e a única forma de o conseguir é ser ponderado no que se quer.

Na verdade nunca sabemos quando deixaremos de ter tempo para cuidar das fertilizações ao pormenor, e puff de repente temos um balde de agua verde em casa.

Eu neste momento a prioridade é o hardscape, pois esse precisa de ser de qualidade e bem colocado. Aseguir é plantas duras, fetos, anubias, flutuantes (elas tiram metade do trabalho com tpas ao aquariofilista, se não mais), e uma filtragem forte.

Eu estou relaxado, apesar de sobrepopulado, sei que nunca tenho nitratos no aquario, mesmo a dar papas caseiras e com um pleco com mais de 20 cms la dentro.

O resto é paisagem. Eu nem substrato fertil uso, porque nao gosto da ideia de um dia para o outro deixar de ter nutrientes e ser obrigado a mudar tudo. A montagem que tenho neste momento pode durar 10 anos se me apetecer, só tenho de mudar a agua de vez em quando para repor micro minerais, e dar comida em abundancia aos peixes. Para mim, aliado a um layout natural, isso é o melhor que uma montagem nos pode dar.

PS: Só não uso outras plantas faceis porque os buenos aires as comem, se não poderia usar outros. Existe tanta planta facil de manter, que chega a ser perca de tempo a procura por outras plantas, a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 16:53Responder ao tópico

Obrigado Hugo, muito simpatico as tuas palavras.

Eu tenho muito para aprender, ultimamente tenho-me mantido na minha zona de conforto, daí as coisas resultarem. Eu já tinha mantido escalares, e anubias tenho-as desde que comecei.

De momento a minha visão da aquariofilia é um pouco diferente da que com que comecei.

Eu acho que os aquarios, a menos que queiramos competir com eles, devem ser capazes de existir sem lhes tocarmos durante algum tempo. Eu olho para o meu aquario e o que quero é saúde e naturalidade, de forma a que uma visita que venha a casa olhe e goste de olhar, tanto para o verde como para os peixes. Para isto, ele precisa de estar sempre em condições, e a única forma de o conseguir é ser ponderado no que se quer.

Na verdade nunca sabemos quando deixaremos de ter tempo para cuidar das fertilizações ao pormenor, e puff de repente temos um balde de agua verde em casa.

Eu neste momento a prioridade é o hardscape, pois esse precisa de ser de qualidade e bem colocado. Aseguir é plantas duras, fetos, anubias, flutuantes (elas tiram metade do trabalho com tpas ao aquariofilista, se não mais), e uma filtragem forte.

Eu estou relaxado, apesar de sobrepopulado, sei que nunca tenho nitratos no aquario, mesmo a dar papas caseiras e com um pleco com mais de 20 cms la dentro.

O resto é paisagem. Eu nem substrato fertil uso, porque nao gosto da ideia de um dia para o outro deixar de ter nutrientes e ser obrigado a mudar tudo. A montagem que tenho neste momento pode durar 10 anos se me apetecer, só tenho de mudar a agua de vez em quando para repor micro minerais, e dar comida em abundancia aos peixes. Para mim, aliado a um layout natural, isso é o melhor que uma montagem nos pode dar.

PS: Só não uso outras plantas faceis porque os buenos aires as comem, se não poderia usar outros. Existe tanta planta facil de manter, que chega a ser perca de tempo a procura por outras plantas, a meu ver.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 19:13Responder ao tópico

Adorei o teu aquário esta lindo e os peixes tão saudáveis.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyTer 06 maio 2014, 23:17Responder ao tópico

Olá Ricardo, fico feliz de te ver aqui com uma montagem recente! Este tópico passou-me ao lado porque estive ausente do fórum em Fevereiro.

Com que então fartas-te dos Malawis? Fizeste bem, pois tens aí um layout bastante bonito e funcional para o género de fauna que mantens.

Foi pena não teres conseguido despachar da melhor maneira esse Caeruleus, espécie que eu gosto bastante e das mais pacificas do Lago Malawi. Acho que ele se iria sentir melhor num aquário mais adequado. Mas compreendo a tua posição.

Gostei de ver o pessoal a alimentar-se, como a Sandra disse tens aí uns meninos muito gulosos!

Na minha opinião a filtragem nunca é demais, e não acho que um filtro de 1200l/h seja demais para esse aqua.

Desde quando tens o aqua montado? Que filtro tens? Alimentas uma vez por dia? Varias com outros tipos de alimentação ou não?


Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQua 07 maio 2014, 09:38Responder ao tópico

Ola Vera Smile

Epah, eu na altura fiz uma viagem do caraças pa dar os peixes, e este não o consegui apanhar. Entretanto ele não dá sinais de estar stressado, muito pelo contrário. Ninguem se mete com ele, e ele só dá umas corridinhas nos outros quando o chateiam, ou andam muito perto dele, nada demais.

Filtro é um Resun qualquer coisa, com 10 litros de balde. aquilo deve ter 200 litros de agua 210, faz 6 vezes o volume e como tem muita massa filtrante acho adequado. até acho que remexe muito a agua de certa maneira, mas por outra lado tenho uma zona morta devo as pedras, mas ele não tem culpa. A culpa é do gajo que as arrumou assim Razz

Eu alimento 4 ou 5 vezes por dia, tenho estado por casa estes dias, quando não estou é uma de manha antes das luzes acenderem e depois ao fim do dia 2 ou 3 até as luzes apagarem.

Comida dou o normal, uns flocos com massa vegetal, dois tipos de granulado e a papa caseira para lhes dar mais saúde. Em breve devo comprar outro tipo de flocos que intensifiquem mais a cor e mais um tipo de granulado, se calhar até o vou fazer agora mesmo Smile Os buenos aires estão a ficar com um vermelho espectacular e o granulado que faz isso está a acabar, e não quero nada perder o vermelho que eles estão agora.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 00:45Responder ao tópico

Olha, diz lá que granulado é esse, fiquei curiosa...
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 09:34Responder ao tópico

Não sei a qual te referis-te agora, mas dos dois que dou, um é o granulado red da sera, agora compre flocos coulour da water revolution para ter o mesmo efeito. o outro granulado que uso é uma mistura com proteina animal e vegetal, comprei um granulado normal da water revolution para complementar.

Vou ficar para a semana quando entregarem, com 3 tipos de granulado e 2 tipos de flocos mais a papa caseira. Eles comida não lhes falta eheh
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 21:17Responder ao tópico

Estava a falar do granulado que intensifica mais a cor, qual deles é?
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 22:01Responder ao tópico

Não percebeste Razz

Tal como disse em cima, o que intensifica a cor é o granulado red da sera, que agora comprei (por este estar a terminar) os flocos colour da water revolution, de forma a manter alguma comida com essa carateristica de intensificar os vermelhos.

Mas isto não tem nada de especial, é um granulado normalissimo, existem imensas comidas no mercado que o fazem, até há algumas para os azuis (discus etc).

Aquilo não tem nada que saber, eles adicionam carotenos às comidas, e é por isso que intensifica as cores, qualquer comida com carotenos ou outro agente do genero intensifica a cor (neste caso avermelhada).

Mas se nunca compraste, fica aqui a imagem

http://www.sera.de/pt/produtos/in_category/alimentos-especiais-1673/product/sera-discus-color-red.html

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 22:14Responder ao tópico

Humm, agora já percebi, estava na dúvida. Por acaso nunca experimentei esse.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 22:35Responder ao tópico

Ai é? Experimenta então! Eu acho que faz diferença! Que peixes mantes? tens algum de barbatanas vermelas? Se tiveres vais notar a diferença em pouco tempo
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyQui 08 maio 2014, 22:45Responder ao tópico

De momento tenho uns que têm uns tons vermelhos nos raios da cauda, não é uma coisa significativa, mas se calhar com esse granulado são capazes de se evidenciar mais os vermelhos e até mesmo as outras cores, digo eu... 

Não digo o nome dos peixitos porque ainda não os apresentei formalmente no meu tópico,  talvez hoje faça essa actualização...está atento que são bem interessantes e não há muita gente a mantê- los.
Ir para o topo Ir para baixo 

Tugz
Tugz

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Portugal-Torres Vedras
Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Gostos : 6


O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptySex 09 maio 2014, 07:01Responder ao tópico

èlecass fiquei curioso. Será que não conheço :S

Fico à espera Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech Vide

MensagemAssunto: Re: O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech   O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

O aquário do tugz (Tronco caído) Low tech

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Ciclídeos-