CreatorFish
Recém chegado
Localização : S.Miguel Mensagens : 12 Data de inscrição : 18/01/2014 Gostos : 1
| Assunto: Que plantas ? Dom 19 Jan 2014, 23:41 | |
| Tou a pensar comprar corydoras, guppys, bettas e limpa vidros para um aquario de 60 cm. Que plantas devo comprar ? |
|
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: Que plantas ? Seg 20 Jan 2014, 10:15 | |
| Boas,
Em primeiro lugar, deixa-me alertar-te para a fauna que escolheste. Os guppys e os bettas não são de todos compatíveis. O betta é um peixe que se pode tornar agressivo e terá tendência atacar os guppys devido as suas caudas coloridas. Não existem “limpa vidros” Existem sim peixes que, de acordo com as suas características morfológicas, se “colam” aos vidros e que, em termos alimentares, alimentam-se de algas. No caso do teu pequeno aquário penso que deverias considerar um cardume de ottocinclus affinis. E eu optaria pelas corydoras e pelos gyppys, deixando claramente os bettas de lado.
A nível de plantas, e uma vez que não disponibilizaste mais informações sobre o teu aquário, nomeadamente, luz, tipo de substrato, CO2, etc… apenas te poderei indicar as plantas mais genéricas: anúbias, fetos de java, cryptocorines (tens várias espécies), echinodorus (tens várias espécies), valisneria, etc…
São todas plantas fáceis de manter e que não possuem muitas exigências a nível de nutrientes, luz e/ou CO2.
Abraço |
|
CreatorFish
Recém chegado
| Assunto: Re: Que plantas ? Seg 20 Jan 2014, 17:24 | |
| Hugo Saldanha Que comida devo comprar para corydoras? |
|
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: Que plantas ? Seg 20 Jan 2014, 17:25 | |
| Boas,
Elas comem de tudo, flocos, pastilhas, granulado...
Abraço |
|
CreatorFish
Recém chegado
| Assunto: Re: Que plantas ? Seg 20 Jan 2014, 18:02 | |
| Podes dar me o nome dos flocos e das pastilhas? |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Que plantas ? | |
|
|