Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

De Singapura para todo o mundo ... Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
De Singapura para todo o mundo ... 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
De Singapura para todo o mundo ... EcoariumBanner_zps3903f249
De Singapura para todo o mundo ... Banner500x1254_zpsf6aa283b
De Singapura para todo o mundo ... Banner-500x125_zps9d594aec
De Singapura para todo o mundo ... Gambabanner_zpsgucldxz3
De Singapura para todo o mundo ... Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

De Singapura para todo o mundo ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

José Martins
José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : José Martins
Localização : Paio Pires - Seixal
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/09/2009
Gostos : 55


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 22:19Responder ao tópico

Um filme com cerca de 11 minutos (em alemao) com imagens dos bastidores de um grande exportador de peixes tropicais.

é tudo noutra dimensao ... "Von Singapur in alle Welt"
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Antunes
Rui Antunes

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Antunes
Localização : agualva-cacem
Mensagens : 709
Data de inscrição : 30/08/2009
Gostos : 47


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 22:51Responder ao tópico

bom como estou sem palavras,só me vem a ideia que se fosse cá mais perto eu montava
lá uma tenda e só de lá saia quando já não pudesse ver mais peixes ( ou seja nunca) What a Face
mas a sério está espetacular, e como dissés-te é doutra dimenção
Ir para o topo Ir para baixo 

aquaoli
aquaoli

Membro Plus
Membro Plus


Nome Real : antonio oliveira
Localização : cruz de pau amora
Mensagens : 989
Data de inscrição : 31/07/2009
Gostos : 57


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 23:03Responder ao tópico

Boas neste momento e já alguns anos singapura é dos maiores exportadores de peixes de aquario do mundo já conhecia estas dimenções e se vocês conhececem uma quinta de discos como eles chamam ou de arowanas e de cair o queixo chegam a criar em agua corrente em tanques no chão já vi alguns catalogos qualquer dia imigro para lá.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 23:06Responder ao tópico

Foram os 11 minutos mais bem empregues no dia de hoje, simplesmente do outro mundo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

José Martins
José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : José Martins
Localização : Paio Pires - Seixal
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/09/2009
Gostos : 55


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 23:15Responder ao tópico

achei fantastico, é tudo em grande, desde a variadissima variedade de aquas / especimes
é uma autentica linha de saida a expediçao de tudo aquilo.
Nao vi ou o filme nao mostra que pessoal é necessario para que tudo funcione sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQua 09 Set 2009, 23:19Responder ao tópico

Viva,

Isto é um optimo exemplo de bons exportadores e forneçedores!!!
Pena não ser sempre assim!!
Maravilhoso!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Tiago Rocha
Tiago Rocha

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Tiago Rocha
Localização : Lisboa
Mensagens : 747
Data de inscrição : 01/09/2009
Gostos : 12


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQui 10 Set 2009, 07:48Responder ao tópico

Espetacular, de facto outro mundo, só a quantidade e a variedade, simplesmente brutal.

Pena foi só os peixes papagaios injectados, o que mostra que este tipo de peixes, tem de facto saída.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Rocha
Rui Rocha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Oliveira do Hospital - Odivelas
Mensagens : 834
Data de inscrição : 06/01/2009
Gostos : 68


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQui 10 Set 2009, 08:14Responder ao tópico

Os gajos lá não brincam !
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQui 10 Set 2009, 08:48Responder ao tópico

Bom destas dimensões nunca tinha visto

Mas posso dizer que aqui a uns anitos atras tinhamos cá uma coisa parecida se alguem chegou a conhecer a "aquafauna" e aos anos que foi tambem posso dizer que chegamos a ter cá coisas boas

Pena é cá não haver apoios e continuidade de alguns projectos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQui 10 Set 2009, 21:40Responder ao tópico

Que maravilha!!!!! Sem palavras. Todos desejariam um desses próximo de casa. Já eu, agradeço de não ter, pois rapidinho arrumaria problemas com minha esposa, ou ela comigo, hahahahahha.......... Muito legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

firescorpion
firescorpion

Membro
Membro


Localização : cascais
Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/09/2009
Gostos : 0


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyQui 24 Set 2009, 21:53Responder ao tópico

Como sempre Grandes em tudo
Ir para o topo Ir para baixo 

Waterboy
Waterboy

Membro
Membro


Nome Real : Carlos
Localização : Lisboa
Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/11/2009
Gostos : 2


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptySáb 07 Nov 2009, 21:12Responder ao tópico

Achei este video muito interessante mas não me entusiasmou nada ver as aberrações que alguns asiáticos criam.
Não consigo deixar de pensar que se alguém viesse para a comunicação social com um video de um cruzamento de um bufalo com uma vaca malhada violeta, toda a gente ia achar um escandalo e a Liga protectora dos animais, Greenpeace, etc, etc,etc... iam concerteza intervir.
Não quero levantar polémicas nem tão pouco tenho algo contra os povos asiáticos no geral, por isso fico por aqui.
Desculpem o desabafo
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 00:31Responder ao tópico

Wink

É tudo muito bonito, até que aparecem os peixes papagaio que já são híbridos, com tinta injectada no corpo de modo a formar padrões tipo flores..... manipulação de seres vivos é esta anormalidade.....
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 00:40Responder ao tópico

e não só ricardo tambem lá aparece os flowerhornnão imaginas é quanto esses peixes são procurados e os preços que atinjem no mercado :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 00:51Responder ao tópico

POis. Sinceramente, essa parte acho que já nem vi.

Se há alguma lição a ser tirada daqui é se devemos continuar com os nossos prazeres aquariófilos à custa dos seres vivos.

Obviamente que eu não tenho moral para dizer se se deve continuar ou não. Não posso contudo deixar de pensar no bem-estar de todos aqueles seres vivos, submetidos à lógica industrial da empresa que os comercializa.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

TONYFOX
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Mensagens : 429
Data de inscrição : 28/09/2009
Gostos : -16


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 13:00Responder ao tópico

Ricardo Monteiro escreveu:

Obviamente que eu não tenho moral para dizer

nunca tives-te,não era agora.

Editado por a administração: Tony, estes comentários são completamente escusados, já para não falar no mau ambiente que geram no fórum.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 13:25Responder ao tópico

TONYFOX escreveu:
Ricardo Monteiro escreveu:

Obviamente que eu não tenho moral para dizer

nunca tives-te,não era agora.

Viva

Tonyfox depois queixas te que levas vermelhos?

Achas que isso é resposta que se de a um colega que nem sequer estava a escrever para ti?

Acho que devias pedir desculpa se gostas que te respeitem deves respeitar os outros, mas deixo isso a tua consciencia visto que dizes que es tão justo e não tens a mania de perseguição. . . fico a aguardar pela tua justiça

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

TONYFOX
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Mensagens : 429
Data de inscrição : 28/09/2009
Gostos : -16


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 13:29Responder ao tópico

Rodolfo Silva.
peço-te desculpa.olho por olho ,dente por dente.
esse aí já me insultou e muito,e que eu saiba,não faltei ao respeito
simples mente respondi uma verdade.

cumprimentos


Editado por a administração: Este tipo de comentários estão a romper os limites da boa educação e maturidade. Não vamos dar opiniões pessoais sobre os outros users no fórum. Se o quiseres fazer utiliza MP.
Ir para o topo Ir para baixo 

Waterboy
Waterboy

Membro
Membro


Nome Real : Carlos
Localização : Lisboa
Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/11/2009
Gostos : 2


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 15:31Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
e não só ricardo tambem lá aparece os flowerhornnão imaginas é quanto esses peixes são procurados e os preços que atinjem no mercado :scratch:

O interesse nesses peixes felizmente, parece-me que não é partilhado pela maioria dos aquariofilistas que gosto de pensar que têm mentes mais saudáveis.
O preço está à vista no video, mas também é merchandising, se pusessem $12,00 seria muito menos chamativo.
Um meu conhecido há uns seis meses/1 ano tinha um Flowerhorn adulto que oferecia e, que eu saiba, ninguém lhe pegou.
Ir para o topo Ir para baixo 

zeka
zeka

Membro
Membro


Localização : Setúbal
Mensagens : 160
Data de inscrição : 11/10/2009
Gostos : 10


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 15:38Responder ao tópico

Ao ler este topico lembrei-me de um trabalho que fiz de RVCC sobre a aquariofilia que penso que se enquadra.

Reflexão sobre a Aquariofilia


Nos momentos calmos em que observo o meu aquário não podia deixar de reflectir se estaria certo ou errado do ponto de vista moral e ecológico manter os peixes num aquário em cativeiro. Sendo eu um amante e defensor da Natureza depressa cheguei a dois dilemas.
Ao comprar os peixes não estaria a sustentar um ramo de actividade que promove a exploração da natureza? Um peixe mantido em cativeiro, sem liberdade de ir onde quiser, não o leva a ter uma vida infeliz?
Para abordar correctamente o primeiro dilema, a primeira coisa importantíssima a se perceber é a distância enorme que existe entre um peixe criado em cativeiro e um peixe capturado na Natureza. Como
infelizmente ambos os tipos são vendidos sem distinção nas lojas, é comum que não nos apercebamos desta diferença quando na compra de espécies, a ideia primaria é comprar os peixes mais bonitos ou os mais raros.
É preciso entender que no caso de criações, os peixes têm tanto a ver com a Natureza e ecologia como o frango ou porco que comemos ao almoço. Esses peixes foram criados em aquários ou grandes tanques de reprodução, com o objectivo comercial. A única diferença deles em relação ao frango ou ao porco é o objectivo final ao qual ele é destinado. Nesse aspecto os peixes ornamentais devem ser encarados no mesmo nível de cães e gatos domésticos. Acho que até estão em vantagem em relação ao frango e ao porco, excepto é claro os pobres peixinhos que vão parar em aquários totalmente impróprios ou a mãos de quem lhes atribuía apenas valor decorativo, ignorando que se trata de um ser vivo. Já vi um aquário com peixes vermelhos montado na mala de um carro do tunning…
Felizmente, pelo menos nas espécies de água doce, uma grande parte dos peixes mais comuns encontrados nas lojas já são criados em larga escala em viveiros destinados ao comércio. Agora quando compro algum peixe tenho a preocupação de saber se é uma espécie de criadores ou capturada do seu habitat. Uma boa loja saberá sempre dizer-nos quais das espécies disponíveis provêem de criadores comerciais e quais são as capturadas.
As espécies criadas em cativeiro têm algumas vantagens, como a adaptação mais fácil às condições criadas nos aquários e a hipótese de repovoamento espécies ameaçadas ou já extintas, devido à destruição do seu habitat pelo avanço do progresso e consequente poluição.
No caso da aquariofilia marinha, infelizmente, a maior parte dos peixes é capturada no seu habitat devido à fraca taxa de reprodução para fins comerciais, o que contribui para uma diminuição de algumas espécies como a do peixe palhaço que devido ao sucesso alcançado com um filme de animação da Disney, tornou-se um dos peixes mais cobiçados e capturados. Esta diminuição das espécies acontece devido á captura desmedida e sem respeito pelas épocas de reprodução. Se a captura for controlada afectará apenas minimamente o meio ambiente pois a Natureza tem grande capacidade regenerativa.
Resolvido este dilema moral passemos agora ao dilema da felicidade e liberdade dos peixes.
Há uma certa tendência para nos pormos no lugar dos peixes e pensarmos se seríamos felizes naquele aquário ou pensarmos o que será a felicidade de um peixe. Penso que a felicidade de um peixe é atingida quando se preenchem uma série de requisitos como a qualidade da água, temperatura, uma alimentação variada e adequada, espaço, flora, formação de pares para acasalar e boa interacção com o resto dos habitantes do aquário. Com estas condições penso que um peixe deverá estar feliz.
Através da observação diária é possível apercebermo-nos do estado de humor do peixe, se anda retraído ou escondido ou despreocupado nadando por todo o aquário. Em relação à liberdade um peixe não se desloca na natureza com o intuito de gozar a sua liberdade, um peixe desloca-se na procura de comida, parceiro ou para ficar longe dos predadores, se reunir estas condições penso que se sentira livre.
Um dia fui a uma loja de animais onde me explicaram que num aquário redondo os peixes estão sujeitos a um grande stress. Porque não só a realidade exterior lhes parece assustadoramente disforme, como, por causa da vibração da água, têm a sensação de que lhes estão a mexer, ou que lhes vão fazer mal, de cada vez que se movem. Para além disso não reúne as melhores condições para a oxigenação da água.
Para que não se pratiquem injustiças com estes animais, encontra-se na legislação portuguesa leis que regulam as condições de manutenção destas espécies para além da protecção dos Direitos dos Animais.



Legislação

Decreto-lei 276/2001 de 17 de Outubro CAPÍTULO III
Contribuído por Diário da República, PT.
Normas para os alojamentos de reprodução, criação, manutenção e venda de animais de companhia.


Artigo 31.º
Condições particulares para a manutenção de peixes

A manutenção de peixes deve obedecer às seguintes condições:

1) Em cada aquário devem ser indicados os seguintes dados:

a) O nome científico dos peixes, sempre que possível;

b) O grau de salinidade ou a densidade da água quando se trata de água do mar;

c) O pH quando se trata de água doce;

d) A dureza (gH e kH) ou a condutividade quando se trata de água doce;

2) As condições para a manutenção de peixes de água doce são as seguintes:

a) Os aquários devem dispor de uma capacidade de, pelo menos, 45 l, correspondente a 2 l ou a 3 l de água por 10 cm de peixe, ou seja, no máximo, 90 peixes de 2,5 cm em 45 l de água;

b) Não é admitida a manutenção de peixes vermelhos em aquários de forma esférica;



c) A água de cada aquário deve ser filtrada por um sistema de filtração, individual ou centralizado, sendo indispensável e obrigatória a filtração permanente nos casos de forte taxa de ocupação com peixes de espécies frágeis;

d) Os peixes devem apresentar uma respiração normal e calma, devendo o teor em nitrito (NO (índice 2) (expoente -)) ser sempre inferior a 0,3 mg por litro e o teor em oxigénio ser sempre superior a 5 mg por litro;
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 16:08Responder ao tópico

Waterboy escreveu:
Rodolfo Silva escreveu:
e não só ricardo tambem lá aparece os flowerhornnão imaginas é quanto esses peixes são procurados e os preços que atinjem no mercado :scratch:

O interesse nesses peixes felizmente, parece-me que não é partilhado pela maioria dos aquariofilistas que gosto de pensar que têm mentes mais saudáveis.
O preço está à vista no video, mas também é merchandising, se pusessem $12,00 seria muito menos chamativo.
Um meu conhecido há uns seis meses/1 ano tinha um Flowerhorn adulto que oferecia e, que eu saiba, ninguém lhe pegou.

Boas

Na America e no Japao esses peixes chegam a atingir verdadeiras fortunas desde que consideraram esse peixe como portador de feng shui

Quanto ao teu amigo o mais certo ( e aqui só estou a opinar nem sequer vi o peixe ) era ter um trimac que tambem já tive e tentaram me vender como se fossem flower horns e de facto a umas ligeiras semelhanças visto o trimac entrar no cruzamento para a obtenção da aberração que é o flower

Para quem não conhece pode ler e ver aqui as coisas que fazem de preposito até conseguirem deformar um peixe

http://osamamarinefishes.blogspot.com/

http://www.flowerfish.com/

http://flouerhorn.blogspot.com/

Agora o que se encontra por cá é Amphilophus trimaculatus vulgo trimac que para quem gosta de grandes ciclideos eu recomendo

http://www.peixefauna.com/ciclideos-centro-americanos-f47/alguns-dos-meu-meninos-t411.htm
Ir para o topo Ir para baixo 

Waterboy
Waterboy

Membro
Membro


Nome Real : Carlos
Localização : Lisboa
Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/11/2009
Gostos : 2


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 16:21Responder ao tópico

Boas,

Já conhecia o seu tópico acerca dos Trimac, que adorei. Acho um animal soberbo.
Nunca vi o Flowerhorn do meu conhecido, mas sabendo os conhecimentos que possui de aquariofilia, punha as mãos no fogo em como não haveria qq confusão com outro peixe.

Parabéns pelo tópico sobre os Trimac. A fêmea ainda está sózinha?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodolfo Silva
Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rodolfo Silva
Localização : São Martinho do Porto
Mensagens : 3528
Data de inscrição : 04/01/2009
Gostos : 143


De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyDom 08 Nov 2009, 16:47Responder ao tópico

Não a femea dei-a estava a entrar em conflito com os oscares

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





De Singapura para todo o mundo ... Vide

MensagemAssunto: Re: De Singapura para todo o mundo ...   De Singapura para todo o mundo ... EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

De Singapura para todo o mundo ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Fotos e Vídeos-