Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EcoariumBanner_zps3903f249
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Banner-500x125_zps9d594aec
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyQua 06 Nov 2013, 14:08Responder ao tópico

Bem adquiri estas 7 Pomaceas Bridgesii a.k.a Ampulárias Douradas.
Estão a 28 graus actualmente e têm luz para aquário de momento mas não sei se é necessário visto que eu li que são mactivas no escuro? . Tou lhes a dar delicias do mar para acelarar o processo de ciclagem porque não fiquei esclarecido se precisavam de tal? Dei-lhes cenouras, umas pedras ja com algas filamentosas e estou a pensar dar mais uns vegetais.

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii 7a05
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii N6tz
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Fg0f

Críticas e sugestões?
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyQua 06 Nov 2013, 15:09Responder ao tópico

Boas,

Essas ampularias estão a precisar de um reforço de cálcio.
Essa casca ....

Aconselho a dares vegetais escaldados não cozidos. Cozidos perdem as propriedades. Ferve agua e mete apenas uns segundos os vegetais lá.
Ervilhas, Espinafres, courguete são ricos em cálcio. Tira já as delicias do mar. Apenas sujam a água e são um composto alimentar feito de várias espécies de marisco. Não são "verdadeiras".

O aqua parece OK ao nível do limite da água. Desde que notes que elas conseguem todas subir bem para respirar fora de água está bom.~

Temperatura acho um pouco alta. Podes baixar e assim poupar até energia e fica mais barato.
Faz troca de aguas semanais porque a litragem parece pequena e retira todos os vegetais que dês e que elas não o comam.

Todas as ampularias que vejas mais paradas, tira para fora do aqua e mete numa mesa. Se ela não mexer cheira o animal. Se cheirar mal já sabes.
É mto perigoso teres uma ampularias com esse tamanho morta ou apodrecer na agua.
Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyQua 06 Nov 2013, 15:26Responder ao tópico

Muito Obrigado João eu adquiri-as ontem, tambem reparei que estao descalssificadas, e não sabia se elas precisavam de ter agua ciclada, dissaram me para por um peixe morto la dentro e retirar porque ajudava ao processo e como nao tenho peixes pus as delicias.

Quanto à temperatura baixo para quanto 26? 24?

Obrigado pelas dicas alimentares
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyQua 06 Nov 2013, 16:47Responder ao tópico

Boas,

Nem vou perguntar o que te disseram mais hahahaha
Esquece o peixe morto e esquece deixares comida na agua para acelerar a ciclagem.

A ciclagem é feita quando há formação de bactérias nitrificantes. Essas bactérias vão alimentar-se da amónia que vai havendo no teu aqua. Essa amónia é gerada por nutrientes em excesso que possam surgir por decomposição de alimento ou vivos por exemplo.

Por isso se diz, que devemos sempre meter um bocadinho de nada de comida num aquários a ciclar.
Mas um bocado mínimo ... não um peixe ou delicias do mar hehehe

Mas para haver uma boa colónia de bactérias, tens que fornecer sempre O2.
Ou seja ... precisas de bolhinhas de O2 na água ou então tpas regulares para que as bactérias sobrevivam e façam a sua função. Estás com um orçamento apertado para este aqua?

Agua entre 22º e 24º é perfeito. Tinha as minhas assim.
Não precisam de muita luz, mas têm que ter algumas horas de luz para que a calcificação também seja possível de ser feita em condições.

Até comida para peixe ou pastilhas de peixe podes colocar que elas comem.

Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySex 08 Nov 2013, 00:45Responder ao tópico

LOOOOL obrigado pela explicação clara da ciclagem parece que a minha acção foi excessiva e desnecessária.

Já regulei a temperatura para 23º graus - obrigado.

Não tenho restrições orçamentais. Em termos de oxigenação tenho uma bomba de ar que não utilizo se calhar isso era o ideal para colocar dentro do aquário certo?! Dessa forma os TPA's serão feitos de quanto em quanto tempo?

Em termos de calcificação convem o aquario estar perto de uma janela com claridade ou um uma lampada UVB seria o ideal? ou uma lampada normal de aquario é suficiente?

Obrigado pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySex 08 Nov 2013, 20:56Responder ao tópico

kilavaaa escreveu:
LOOOOL obrigado pela explicação clara da ciclagem parece que a minha acção foi excessiva e desnecessária.

Já regulei a temperatura para 23º graus - obrigado.

Não tenho restrições orçamentais. Em termos de oxigenação tenho uma bomba de ar que não utilizo se calhar isso era o ideal para colocar dentro do aquário certo?! Dessa forma os TPA's serão feitos de quanto em quanto tempo?

Em termos de calcificação convem o aquario estar perto de uma janela com claridade ou um uma lampada UVB seria o ideal? ou uma lampada normal de aquario é suficiente?

Obrigado pelas dicas
Eu para o problema do cálcio comprei na farmácia "decalcit" uma lata de 100g por €5.19.
Foi um conselho do João Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySáb 09 Nov 2013, 08:26Responder ao tópico

Boas,

Uma lampada normal. Se metes o aqua perto da janela começas a ficar com água verde o que não é necessário.

Se tens uma bomba parada ela pode ajudar na circulação da água apenas.
As ampulárias vão procurar o O2 fora de água.
Assim sendo eu não metia a bomba, poupas energia e o gasto apenas nas tpas. Faz uma tpa 50% semanal como não tens filtro. Antes de cada tpa, tenta aspirar os que conseguires e movimentar a agua. Assim pode ser que os detritos que estejam por baixo do castelo de pedras possam sair e assim serem retirados na tpa.

O José falou no decalcit. É um produto que recomendo para estes casos.
Mas calcular essa litragem em pó do medicamento não deve ser fácil.
És de LX e eu tenho aqui um bocado que te posso oferecer.
Quando for a LX aviso com antecedência e levo-te isso. Diz-me os litros eu tenho medir aqui em casa e levo uma parte dele separada para veres a quantidade que deves colocar.

Até lá dá alimentos ricos em calcio como espinafres, ervilhas, courguette.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySeg 11 Nov 2013, 00:17Responder ao tópico

Boas,

Essa do peixe morto foi a melhor versão de "acelerador de ciclo" que já li.eheh. Infelizmente são transmitidas imensas informações erradas.

O aqua parece porreiro e estas a ser bem orientado.
Força nisso.

Abraço

Edit: Tópico movido para a área correcta
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySeg 11 Nov 2013, 17:52Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Boas,

Uma lampada normal. Se metes o aqua perto da janela começas a ficar com água verde o que não é necessário.

Se tens uma bomba parada ela pode ajudar na circulação da água apenas.
As ampulárias vão procurar o O2 fora de água.
Assim sendo eu não metia a bomba, poupas energia e o gasto apenas nas tpas. Faz uma tpa 50% semanal como não tens filtro. Antes de cada tpa, tenta aspirar os que conseguires e movimentar a agua. Assim pode ser que os detritos que estejam por baixo do castelo de pedras possam sair e assim serem retirados na tpa.

O José falou no decalcit. É um produto que recomendo para estes casos.
Mas calcular essa litragem em pó do medicamento não deve ser fácil.
És de LX e eu tenho aqui um bocado que te posso oferecer.
Quando for a LX aviso com antecedência e levo-te isso. Diz-me os litros eu tenho medir aqui em casa e levo uma parte dele separada para veres a quantidade que deves colocar.

Até lá dá alimentos ricos em calcio como espinafres, ervilhas, courguette.
Boas, tb posso dar esses alimentos aos meus planorbis e aos phisas??
Li não sei onde que tb se podia dar cenoura, mas no caso era para ampulárias maçã!!!
Obg
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySeg 11 Nov 2013, 22:05Responder ao tópico

Boas,

José podes dar, mas tem cuidado com as quantidades.
As ampulárias têm um apetite maior logo os restos são minimos.
Já os planorbis e as physas comem menos.

Apenas um senão ... se os habituamos mal com comidinha da boa ... eles nunca vão limpar a aqua como devem fazer Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyQui 21 Nov 2013, 22:15Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Boas,

Uma lampada normal. Se metes o aqua perto da janela começas a ficar com água verde o que não é necessário.

Se tens uma bomba parada ela pode ajudar na circulação da água apenas.
As ampulárias vão procurar o O2 fora de água.
Assim sendo eu não metia a bomba, poupas energia e o gasto apenas nas tpas. Faz uma tpa 50% semanal como não tens filtro. Antes de cada tpa, tenta aspirar os que conseguires e movimentar a agua. Assim pode ser que os detritos que estejam por baixo do castelo de pedras possam sair e assim serem retirados na tpa.

O José falou no decalcit. É um produto que recomendo para estes casos.
Mas calcular essa litragem em pó do medicamento não deve ser fácil.
És de LX e eu tenho aqui um bocado que te posso oferecer.
Quando for a LX aviso com antecedência e levo-te isso. Diz-me os litros eu tenho medir aqui em casa e levo uma parte dele separada para veres a quantidade que deves colocar.

Até lá dá alimentos ricos em calcio como espinafres, ervilhas, courguette.
Yah entretanto pus a bomba a funcionar para agitar a agua como disseste fui apanhar os detritos com o camaroeiro tambem para ajudar e fazendo o tpa semanal.

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Essa do peixe morto foi a melhor versão de "acelerador de ciclo" que já li.eheh. Infelizmente são transmitidas imensas informações erradas.

O aqua parece porreiro e estas a ser bem orientado.
Força nisso.

Abraço

Edit: Tópico movido para a área correcta
Sim eu tambem acho que melhor processo de ciclagem que a posta de delicia do mar não há hahahaha

Muito obrigado a todos pelos coments e pelas dicas, tá quase a chegar o inicio do mês, vou comprar o resto que falta, tenho andado a dar espinafres, vegetais como nabo, pepino, cenoura...

gostava era que elas acasalassem ja vi algumas enroscadas umas nas outras, secalhar a zona seca tinha que ser maior penso eu (humidade não falta - acho que é requerido)...

Mas quero é mesmo dar lhes boas condiçoes primeiro.

Agora em dezembro vou comprar o tal decalcit na farmacia bem como um filtro , mas isso vai implicar comprar uma tomada nova porque a actual já ta cheia com as 7 entradas cheias, e sacalhar aproveito e compro uma calha de luz para um terrario que tenho e ponho a uvb 2.0 nas ampularias...

No inicio de dezembro vou meter aqui mais fotos

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Lrjm
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii 4m86
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Sxg7
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii O4jt
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii 1o22
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Lnd8

já agora se repararem o verdete das algas basicamente desapareceu XD
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySex 22 Nov 2013, 09:21Responder ao tópico

Boas,

Noto já algumas diferenças.
Se continuares a dar esses alimentos pode até nem ser necessário o Decalcit.
Elas recuperam bem desde que bem alimentadas e com boa qualidade de água.

Ao nível de ovos elas gostam de locais secos. Será que as "paredes" dessa caixa de plástico estão secas? Pela foto parecem meias húmidas. A humidade que elas gostam é ambiental e não humidade resultante da condensação como parece ser o que tens ai na caixa.

Eu quando tive sucesso com as minhas, elas colocaram o favo quase ao lado da calha de luz.
Pensei até que fosse ser calor ou luz a mais ... mas parece que precisam mesmo dessa fonte de energia para o processo. Pode ser que com as alterações que vais fazer a coisa resulte.

Ao nível das algas ... quanto melhor elas se sentem mais comem hahahaha
Significa que estão a fazer bem o trabalho delas. Fizeste bem em meter a bomba e fazeres a tpa semanal Wink

Resultados podem ser vistos por isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySex 22 Nov 2013, 14:28Responder ao tópico

Nota-se uma grande diferença na concha das ampularias, estão muito melhores Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySex 22 Nov 2013, 19:05Responder ao tópico

Obrigado a todos, pois elas quando foram compradas vinham assim, nao sei que tipo de alimentação tinham com o privado que me as vendeu. Também noto melhorias na carapaça mas acho que a longo prazo vai ficar ainda melhor.

Eu deixo uma tampa sempre em cima da caixa entre-aberta, por isso é que se cria condensação vou começar a deixar deixar sem tampa em breve quando as mudar para o aquario que já está disponivel (50*20*30). Mas só vou fazer a mudança quando tiver a lampada disponivel e o filtro. depois como esse aquario nao e coberto acho que vai resultar bem.

Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySáb 23 Nov 2013, 09:07Responder ao tópico

Boas,

Noooo !!!
Não faças isso.
Aquas de ampularias sempre fechados.
Elas respiram O2 ... é meio caminho para te fugirem e dp bye bye morrem ou nunca mais sabes delas.
Tudo a seu tempo.
Agora estamos a tratar delas ... dp vem a parte do aumento da familia a seu tempo Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyDom 24 Nov 2013, 14:11Responder ao tópico

Eu ainda mantenho a caixa semi-aberta com a tampa.

Então como é que eu faço de forma a criar humidade sem que a agua escorra pelas paredes e pingue da tampa da caixa? Vou ter que fazer furinhos?

Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySáb 11 Jan 2014, 10:49Responder ao tópico

alguém tem sugestões para melhorar o habitáculo?
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptySáb 11 Jan 2014, 18:35Responder ao tópico

quando colocares a lampada, em cima da tampa, essa zona vai ficar mais seca e é aí que elas vao colocar os ovos, em superficie seca, mas a apanhar a humidade do ar, nao precisas de fazer mais nada a nao ser deixa-las fazer o "amor" quando se sentirem no ponto
Ir para o topo Ir para baixo 

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyDom 12 Jan 2014, 12:05Responder ao tópico

Muito Obrigado Carlos, achas que é necessário comprar uma luz para elas e apontar para a zona seca? Acham que a pedra é suficientemente grande ou existe uma outra alternativa?


Já as mudei de aquário coloquei uma rede para elas não fugirem.

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Qaa5
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Z7wo
Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Uidd
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii Vide

MensagemAssunto: Re: Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii   Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquário apenas de Pomaceas Bridgesii

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-