Sandra Costa
PeixeFauna
Nome Real : Sandra Costa Localização : Marco de Canaveses Mensagens : 4577 Data de inscrição : 14/03/2013 Gostos : 89
| Assunto: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae Sex 18 Out 2013, 12:02 | |
| Ontem estive a plantar lilaeopsis novae-zelandiae no Fishland, mas deixei a lã que vem no vaso, cortei-a em porções de cerca de 2cm e plantei o tapete todo assim. A minha ideia era as corys não as desenterrarem tal como fizeram como a brasiliensis que acabei por ter de tirar o tapete todo.
A minha duvida é se a lã é prejudicial a lilaeopsis e ao aquario todo no geral... |
|
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae Sex 18 Out 2013, 12:18 | |
| Boas!
Não é prejudicial mas vai acabar por ir saindo e sempre vai mais lixo para o filtro...
Abraço! |
|
Sandra Costa
PeixeFauna
Nome Real : Sandra Costa Localização : Marco de Canaveses Mensagens : 4577 Data de inscrição : 14/03/2013 Gostos : 89
| Assunto: Re: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae Sex 18 Out 2013, 17:46 | |
| Se for so isso nao me importo... Sempre é melhor que ir para o filtro a lilaeopsis que foi o que aconteceu com a brasiliensis |
|
Cneto
Membro ativo
Localização : Alcochete Mensagens : 229 Data de inscrição : 13/12/2012 Gostos : 2
| Assunto: Re: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae Sex 18 Out 2013, 18:30 | |
| Isto é uma duvida que eu tambem gostava de esclarecer.
Já me foi dito que deve-se obrigatoriamente retirar essa lã, mas também já me disseram que essa lã deve ficar porque contem fertilizante e que é importante para os primeiros tempos depois da sua colocação. :scratch: :scratch: |
|
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae Sáb 19 Out 2013, 18:45 | |
| Boas!
Tanto quanto sei isso é lã de rocha, pelo que não trará problemas aos peixes.
Quanto ao fertilizante duvido que tenha alguma coisa substancial, pelo que não trará vantagem por esse aspecto...
Há quem mantenha por uma questão de facilidade de plantação, como a Sandra fez...
Abraço! |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Plantar lilaeopsis novae-zelandiae | |
|
|
|