Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Água fria - Tartarugas e comedores de algas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Água fria - Tartarugas e comedores de algas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Água fria - Tartarugas e comedores de algas EcoariumBanner_zps3903f249
Água fria - Tartarugas e comedores de algas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Água fria - Tartarugas e comedores de algas Banner-500x125_zps9d594aec
Água fria - Tartarugas e comedores de algas Gambabanner_zpsgucldxz3
Água fria - Tartarugas e comedores de algas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Água fria - Tartarugas e comedores de algas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

kilavaaa
kilavaaa

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lisboa
Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/10/2013
Gostos : 1


Água fria - Tartarugas e comedores de algas Vide

MensagemAssunto: Água fria - Tartarugas e comedores de algas   Água fria - Tartarugas e comedores de algas EmptySeg 14 Out 2013, 02:54Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hello pessoal.

Tenho um lago com 4 tartarugas de 250 litros. elas tem medidas entre os 12 e os 17 cm. ele está equipado com uma bomba de 3000 litros por hora e o filtro DIY acoplado a um esterilizador UV. O que eu constato é que o esterilizador já me safou a maior parte das algas que tinha no lago, e o lago no verão tem umas 8 horas de incidência de luz solar e no Inverno uns 15 min. é muito. No entanto continuo a ter algumas algas alojadas nos seixos rolados que se encontram quase na superficie do lago.


Bem e eu já tive a ler por aí pela Internet, que os Kinguios comem algumas algas e sendo de agua fria iriam se sentir em casa. Que os Plecos podiam ser uma solução porque há relatos de que estes aguentam temperaturas até 55 farenheits (10 graus) e são bastante resistentes.  Também já pensei em Jordanelas Floridae que se dão bem em agua fria tambem mas são tão raros de encontrar que uma pessoa até perde a esperança.

A favor dos peixes, está o facto que estes crescem e que as tartarugas não costumam atacar peixes grandes, o que não é um dado absoluto, mas diminui probabilidades de isso acontecer. em seu desfavor está o facto de a tartaruga ser um predador natural do peixe e que poderá acontecer uma caçada mais tarde ou mais cedo, bem como o facto de se fazer ciclagem (que no mundo das tartarugas não é necessário).

Já agora convem dizer que não percebo nada de peixes. Só daqueles que me vão para o estômago lol


Portanto gostaria de perguntar: qual era o peixe mais indicado para este problema de comer algas em agua fria? ou acham que não compensa?


Cumprimentos a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Água fria - Tartarugas e comedores de algas Vide

MensagemAssunto: Re: Água fria - Tartarugas e comedores de algas   Água fria - Tartarugas e comedores de algas EmptyQui 21 Dez 2017, 17:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade
21.12.2017
Ir para o topo Ir para baixo 

Água fria - Tartarugas e comedores de algas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-