Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

CRS Tank - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
CRS Tank - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
CRS Tank - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
CRS Tank - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
CRS Tank - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
CRS Tank - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
CRS Tank - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

CRS Tank

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 13:42Responder ao tópico

Oh Rui, não dizias nada, mas algum dia nas tuas mãos os pequenotes não se portavam bem!?
Ficou muito bem, sem dúvidas, e os pequenotes estão bem vibrantes.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 15:24Responder ao tópico

Ola Rui,tens aqui uns belos meninos,boa sorte com eles Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 16:03Responder ao tópico

Gostei do vídeo feito de forma original :-)
Já se começa a ver as raízes das plantas a começarem a ganhar terreno.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 16:16Responder ao tópico

A elocharis sp mini já está a lançar vários runners, a Helferi também está a ficar bem bonita.

Os pequenotes ao início quase nem os via, agora já andam pelo aquário todo e as cores estão bem jeitosas.

A temperatura está nos 22ºC, do que pesquisei vi que a temperatura devia andar à volta dos (21-23ºc) optei pelo meio termo.

A filmagem foi com o Xperia Z, foi o 1º mergulho dele :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 17:16Responder ao tópico

Nota-se. Sim, está bem bonita.

Aconselho 23ºC.

Ah, o Xperia Z... Se fosse eu, não sei se me aventurava, mesmo sabendo da sua qualidade. Smile 
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 17:16Responder ao tópico

Nota-se. Sim, está bem bonita.

Aconselho 23ºC.

Ah, o Xperia Z... Se fosse eu, não sei se me aventurava, mesmo sabendo da sua qualidade. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 17:22Responder ao tópico

Confesso que foi bastante a medo que o meti dentro de água, mas está tudo bem. Não resisti a testar as suas capacidades.

Porquê 23ºC? Criam mais rapidamente, segundo o que li a essa temperatura os ovos eclodem uns dias mais cedo, mas a 21ºC ficam com cores mais fortes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySáb 26 Out 2013, 18:01Responder ao tópico

Pela experiência, estudo sobre esta temática, e seguindo opiniões de alguns dos melhores criadores mundialmente reconhecidos, acredito que 23ºC seja o ideal. Porém, 22ºC está bom de igual forma, atenção!
Entre 20 - 24ºC vivem bem. Entre 21 - 23ºC é o ideal. A 22ºC, ok, intermédio, é um bom raciocínio lógico. Mas, eu vou mais para os 23ºC...

Nunca ouvi ou li alguma relação sobre a temperatura e as cores. Ao que sei, as cores poderão estar associadas à dureza da água e, obviamente, à qualidade do apuramento, o mais importante.



Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyDom 10 Nov 2013, 17:03Responder ao tópico

Deixo aqui mais umas fotos tiradas hoje após a TPA.

CRS Tank - Página 4 Mhn5
CRS Tank - Página 4 Vfs1
CRS Tank - Página 4 Uaxd

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 11 Nov 2013, 01:29Responder ao tópico

Cada vez melhor... ;-)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 11 Nov 2013, 12:13Responder ao tópico

Very Happy  tá lindo, muito verde Wink as plantas tem desenvolvido bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 11 Nov 2013, 14:05Responder ao tópico

Boas,

Realmente está fenomenal.
Belo quadro Rui Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

lockheed
lockheed

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 185
Data de inscrição : 20/02/2013
Gostos : 2


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 11 Nov 2013, 14:36Responder ao tópico

Está mesmo bonito!

Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyTer 12 Nov 2013, 11:12Responder ao tópico

Obrigado pelos comentários pessoal, de facto estou bastante contente com o resultado desta vez Wink
Agora quero é ver isto cheio de pequenotes vermelhos e brancos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyTer 12 Nov 2013, 15:42Responder ao tópico

Viva mas já tiveste pequenos ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 02 Dez 2013, 15:19Responder ao tópico

Ainda não tenho pequenotes, vejo uma fêmea com alguns ovos, não sei se é a mesma, pode ter perdido alguns, como é a primeira vez que está ovada, a ver vamos.
Estão a ficar com umas cores porreiras.
O meu favorito é um pequno Gold que veio de oferta, é dificil fotografar, escondem-se muito nas plantas e nas cavidades das Dragon stones.

Deixo aqui umas fotos para matar saudades.
CRS Tank - Página 4 65ys
CRS Tank - Página 4 Rnvu
CRS Tank - Página 4 9x8z
CRS Tank - Página 4 Zrlj
CRS Tank - Página 4 Prj0
CRS Tank - Página 4 Lk7h
CRS Tank - Página 4 4jdn
CRS Tank - Página 4 Ftg0
CRS Tank - Página 4 4yhp
CRS Tank - Página 4 2gd2
CRS Tank - Página 4 Gb60
CRS Tank - Página 4 Tw0j

Eles comem é muito pouco, ponho pouca comida mas mesmo assim as vezes parece que fica intacta.

Tenho Sera Shrimps Natural; Shrimp Excel Food da Aquatic Nature, Shrimp King Complete e Mineral da Dennerle mas os fidalgos pouco comem, porque será????

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 02 Dez 2013, 20:26Responder ao tópico

continua muito porreiro Smile os teus nao perdem a cor branca?

os meus comem muita verdura folhas de nogueira urtigas espinafre ervilhas devoram isso tudo courget e as raçoes mas comem mesmo muito pouco sao como os teus

mais uma vez muito porreiro
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Moreira
Ricardo Moreira

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Moreira
Localização : Porto
Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/09/2010
Gostos : 0


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptySeg 02 Dez 2013, 22:40Responder ao tópico

Muito bonitos!

Rui, tem em consideração que os camarões não devem comer muito de uma vez. Devem ser alimentados 1 vez por dia, na quantidade suficiente que consigam comer num espaço de tempo de até 2 horas. Comida em excesso pode ser prejudicial para a saúde dos camarões, como também para a qualidade da água.

Abraço,
RM
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyTer 03 Dez 2013, 12:37Responder ao tópico

Boas!

ainda não experimentei dar verduras aos meus CRS's, mas já agora, o que aconselham? Cenoura, espinafre??

Quanto ás rações normais ponho cerca de 2 de Sera Shrimps natural, uns 4 da Aquatic Nature, dos da Dennerle ponho meia pastilha, pelo menos um dia não lhes dou nada, nos outros vou alternando as rações mas sempre nas quantidades que referi, coisa pouca mesmo.

Tenho além disso folha de catappa e pinhas de amieiro, além de muito pélia que é basicamente o "recreio" deles.
Só tenho receio que morram à fome x)

Quanto à qualidade da água não tenhas receios, Eheim 2111 atestado de substrat pro, é um mimo:D 
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQua 04 Dez 2013, 10:54Responder ao tópico

Boas em relaçao a cenoura nunca experimentei mas ve o que disse na resposta em cima tens las as vedura que lhez dou e eles gostam muito
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQua 04 Dez 2013, 17:09Responder ao tópico

Continuo com alguns "problemas" a nivel de estabilidade do pH. A dureza da minha água é muito baixa, entre 3-4ºd. Não se gera o efeito tampão e há sempre variações, nem que sejam de 0,4-0,6 de pH. Coloquei um pouquinho de areia de coral moido no filtro, talvez tenha que por mais mas também não queria subir muito o pH.

Acham que é uma solução viável a longo prazo? ou deverei usar água engarrafada??
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQua 04 Dez 2013, 20:16Responder ao tópico

Boas,

Rui mediste a água da origem de onde vieram esses camarões?
Podes sempre tentar alcançar esses valores. Pelas cores e pelas fotos estão muito bons o que servia como exemplo para ti essa agua.

O que tenho usado agora é um misto de água da torneira descansada e com prime para anular qq metal pesado nela e metade do garrafão.
Assim consigo uns 6,3 - 6,5 de ph.
Estava a usar apenas água do garrafão e o ph a seu tempo foi baixando para os 5,5 ph ... o que para eles é baixo demais. É bom ao nivel bacteriano porque menor ph menos bactérias, mas ao nivel do calcio e outros nutrientes pode originar carências se estas não forem compensadas com mineralização externa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQua 04 Dez 2013, 20:23Responder ao tópico

Olá João, por acaso na altura medi os parâmetros mas já não sei onde param, creio que o pH era de 6,4.


No meu aqua quando o C02 desliga o pH está a 6,2 e no dia a seguir antes de ligar está nos 6,6. Não se afasta muito disto, apenas uma vez ou outra a seguir a uma tpa maior medi nos 6,8-7 o pH antes do C02 ligar e 6-6,2 depois de desligar. No aqua tenho pinhas de amieiro e catappa para tentar estabilizar, mas como a dureza da água é baixa nem o teste do C02 funciona direito o que me chateia severamente o juizo x)

Se vires no Setup adicionei uns pós que são basicamente minerais para eles, e o próprio substrato devia manter os parâmetros controlados(pH)

Outra coisa, conheces as rações da Denerlle, shrimp king?? Porque é que eles não ligam muito a essa comida?? Tenho a complete e a Mineral.

Estes CRS vieram de dois sítios, estão ambos a apresentar boas cores e vejo alguns exoesqueletos o que é sempre bom sinal. Apesar disso tive 3 baixas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQui 05 Dez 2013, 19:03Responder ao tópico

Boas,

Rui ao nivel das comidas e sem estar a mentir, tenho mais de 30 tipos diferentes, entre marcas comercializadas nacional e internacional e comida caseiras.

E posso te assegurar que quanto mais comidas aparecem, mais eles ficam esquisitos.
Estou no ponto de dar apenas 2 tipos de comida e vitaminas. Essas sim vario.
Dou Spirulina e Mosura apenas.

Vejo-me a ter comidas paradas, porque eles não gostam ou porque tive má experiências com elas.

Neste momento Rui, sou mais adepto de dar apenas spirulina e uma comida que sei que eles gostam e vitaminas que andar a mudar mta coisa. Mas melhor que isto tudo junto e mais saudável, é pegares numa physas ou planorbis e esmagares contra o vidro.
Esta ultima opção, apesar de muitos acharem errada etc etc é talvez o melhor e mais rico alimento que lhes podes dar.

Sobre o ph ... com CO2 é complicado.
Baixas desde que sejam no periodo de adaptação que vai das primeiras 48h a 1 semana podem ser normais pela batalha bacteriana que eles sofrem. Fora disso ... convém ver e estar atento a possiveis motivos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rui Bacelar Oliveira
Rui Bacelar Oliveira

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira
Localização : Braga
Mensagens : 3485
Data de inscrição : 26/05/2012
Gostos : 217


CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyQui 05 Dez 2013, 19:30Responder ao tópico

As baixas salvo erro foram a 1a semana, deduzo que tenha sido na adaptação.

A comida que eles gostam mais é a da Aquatic Nature, conheces essa? que achas dela em termos de composiçao?

Já agora, que vitaminas recomendas? por aqui só tenho o Esha optima.

A partir da proxima semana mudo de fertilizante, vou passar a usar o da ecoarium 4shrimp, e nas TPAs vou usar água de garrafão e água da torneira. Quero isto estabilizado.

Quanto ás comidas é que estou mesmo chateado, tenho aqui dois pacotes, da Dennerle que ainda custam uns 9-10 euros cada e eles não lhes tocam?? possa....

Que achas de os deixar aí uns 2 dias e depois dar lhe a ver se já não "torcem o bico"?? x)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





CRS Tank - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: CRS Tank   CRS Tank - Página 4 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

CRS Tank

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-