Caio Oliveira
Recém chegado
Localização : Hortolândia - SP Mensagens : 1 Data de inscrição : 25/09/2013 Gostos : 1
| Assunto: Escolha das plantas para montar um plantado. Qua 25 Set 2013, 02:18 | |
| Sou iniciante em aquários plantados, e quero ajuda para escolher a flora do meu novo aquário. Comprei um aquário de 26L(45x21x28) e quero montar um low tech pelo custo reduzido, vou colocar alguns lebsistes selvagens que crio e alguns caramujos physa sp(ambos em aquários em casa), também tenho algumas gramíneas crescendo em um aquário no quintal(não sei bem se são mesmo gramineas por estarem pequenas) que gostaria de usar. Gostaria de saber qual a melhor especie em relação a exigência de luz e substrato. Quero gastar o minimo possível com a iluminação, se alguém souber sobre alguma "iluminação alternativa" vai ajudar. Obrigado!
|
|
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: Escolha das plantas para montar um plantado. Qua 25 Set 2013, 10:18 | |
| Tópico movido para o lugar adequado. |
|
Brasileiro
Membro
Nome Real : Vitor Localização : Brasília-DF - Brazil Mensagens : 46 Data de inscrição : 12/10/2012 Gostos : 2
| Assunto: Re: Escolha das plantas para montar um plantado. Qua 25 Set 2013, 13:22 | |
| recomendo echinodorus amazicus, portoalegrensis ou ozelot. tb tem microsorum. essas não precisam de mt mas isso não significa que vão dar certo no seu aquário. plantas menos exigentes existem, mas um mínimo no substrato e luz é necessário. depende de vc.
tb não sei se esses caramujos vão fazer bem ou mal ao seu plantado. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Escolha das plantas para montar um plantado. | |
|
|
|