Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EcoariumBanner_zps3903f249
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Banner-500x125_zps9d594aec
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Gambabanner_zpsgucldxz3
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Fotos e video do meu lago/piscina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyDom 29 Set 2013, 21:48Responder ao tópico

melhorei muito,graças ao peixefauna e a voces amigos que me ajuda a me esclarecendo as duvidas,e tó aprendendo muito aqui e espero ajudar outros que precisarem,abraçoss!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyDom 29 Set 2013, 22:00Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
A diferença é colossal, parabéns.
obrigado,amigo!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyTer 01 Out 2013, 22:30Responder ao tópico

carpas em destaque que começei a criar.

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 970543_398044926987990_272812816_n
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyTer 01 Out 2013, 23:33Responder ao tópico

Então, mas espera lá Rafael. Afinal tu tens kinguios, mas também tens carpas?
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 00:27Responder ao tópico

sim,recentemente comprei 3 carpas,1 pratedo para minha filha pois seu espadinha misteriosamente apareçeu morto fora da piscina/lago e 1 amarelado,meio dourado comprei para meu filho recém-nascido e 1 véu para minha esposa de presente de aniversario.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 00:30Responder ao tópico

eles tem entre 8 á 10 cm
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 00:40Responder ao tópico

Ai Rafael Rafael Twisted Evil . Se eu já achava que tinhas peixes a mais que fará agora com carpas. Essas meninas ficam gigantescas.

P.S.: Peixes a saltar para fora de água = água inapropriada, ou valores de parametros ou falta de oxigénio ( quanto mais quente a água menos oxigénio disponivel, a água tem que ter boa circulação). Não esquecer que os peixes de água fria consomem muito oxigénio e libertam muito dióxido de carbono
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQua 02 Out 2013, 11:15Responder ao tópico

pois então,amiga em breve quero mudar todos para um lago de verdade e maior e não vai demorar muito no maximo em um ano quero fazer essa mudança,quero mudar o sistema de filtragem,vou colocar um barril de 100 litros e mais uma bomba de 6.100lts/h,sendo assim vai ficar 3 bombas,uma de 2.500 e 2 de 6.100.o espada que pulou fora,algumas vezes eu via ele nadando contra a correnteza(queda d'agua do filtro) e um plati que mora na piscina vivia o atormentando a correr atras do espadinha, e no dia do acidente a agua da piscina/lago tava muito cheia quase na borda.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 21:02Responder ao tópico

Não devias ter viviparos á mistura com peixes de água fria, mesmo sendo que tenham necessidades de parametros de pH semelhantes. Os viviparos têm uma certa obstinação por barbatanas enormes e as tuas orandas são um belo chamariz. Se as barbatanas começarem a ser "dentadas" pelos espadas e platys podes vir a ter problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 22:24Responder ao tópico

o plati foi o primeiro peixe e minha esposa gosta muito do peixinho,mas ele é comportadinho não tá mexendo com os kinguios;antes tinha 3 espadas e tirei 2 porque tavam bicando os kinguios eo ultimo foi o que se suicidou,mas não colocou mais viviparos esses que tinha porque eu tava no inicio da criação,o que achas do seachem PURIGEN?,e qual a diferença dele para midia biologica?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 22:43Responder ao tópico

Nunca usei, mas as criticas são relativamente boas. Há muito pessoal que usa e diz que é 5 estrelas
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 22:59Responder ao tópico

pois tó querendo usar para da mais uma melhorarada
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 23:01Responder ao tópico

Já usei o purigen durante muito tempo, é muito bom, aconselho!
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 23:10Responder ao tópico

pois acho que vou usar também Smile Smile
atualmente uso somente midias Matrix
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyQui 03 Out 2013, 23:15Responder ao tópico

Podes usar o purigen junto das matrix, tens é que de mês a mês ou de dois em dois a regenerar.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySex 04 Out 2013, 11:08Responder ao tópico

e como faz essa regeneração?
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:02Responder ao tópico

Pessoal boas noticias;a amonia do meu lago/piscina que antes estava com 0,007ppm e nitrito com 0,25 foram reduzido a 0 ppm: :cheers::cheers:  pensei que fosse ser impossivel pois a população de peixes está acima do recomendado,sinal que o filtro tá funcionado bem;toda vez que completo o nivel da agua e Tpa coloco isso:

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Seachem-Prime
e pretendo melhorar ainda mais a filtragem,adcionando mais uma bomba provavelmente de 9.500lts para ajudar na filtragem já que tem muitos peixes(40 kinguios,3 carpas e 1 plati)e substituir o atual filtro barril de 50L por um de 100L  e mais 4 litros de Seachem Matrix e Purigen.agora falta só reduzir o PH,pois está acima de 7,5 e já tenho um tronco de molho,tó seguindo recomendações de um tópico daqui do forúm de deixar por 35 dias de molho.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:15Responder ao tópico

Boa noite Rafael

Para reduzires o PH podes também usar turfa nos filtros, o efeito é mais rápido.
Convém mesmo fazeres o tratamento mesmo a sério e á risca do tronco, mais vale esperares que fique terminado do que introduzires bactérias e parasitas na água
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:19Responder ao tópico

boa noite Mara o que é turfa?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:29Responder ao tópico

Bãã, não sei bem como te explicar o que é concretamente, mas basta saberes que a turfa é tipo um substrato natural que contém ácidos húmicos. E que os ácidos húmicos acidificam a água, logo baixam o ph. Comprada nas lojas de aquariofilia é o ideal e mais utilizado para baixar o ph, pois é perfeitamente natural e segura. Colocas no filtro que o ph lá vai baixando lentamente. Tens é que ir controlando para também não baixar demasiado. Os kinguios toleram uma ampla faixa de pH, mas convém não baixar de 7.2
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:33Responder ao tópico

Já ouvi falar qualquer coisa por pessoal do brasil e acho que aí lhe chamam humus. Acho, não tenho a certeza.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 22:46Responder ao tópico

valeu Amiga!Very Happy Very Happy :
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptySáb 05 Out 2013, 23:36Responder ao tópico

Só acrescentar que a turfa ideal para colocar dentro do filtro é granulada, tem este aspecto:
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Fotos-de-Fluval-Media-Turfa-Granulada_433428250_1
Ir para o topo Ir para baixo 

Alinedm
Alinedm

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Aline
Localização : Itarare - SP - Brasil
Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/09/2013
Gostos : 1


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyDom 06 Out 2013, 00:02Responder ao tópico

Eu lí que quando atingir o ph ideal (em caso de água ácida, e após usar Ácid) colocar xaxim na filtragem... http://drfala.com.br/2013/07/29/como-baixar-o-ph-da-agua/
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyDom 06 Out 2013, 00:35Responder ao tópico

Alinedm escreveu:
colocar xaxim na filtragem...
O que é isso do xaxim???
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 3 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Fotos e video do meu lago/piscina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Água Fria e Lagos-