Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EcoariumBanner_zps3903f249
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Banner-500x125_zps9d594aec
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Gambabanner_zpsgucldxz3
Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

rikardokarvalho
rikardokarvalho

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Carvalho
Localização : Queluz Monte Abraão
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 0


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 13:20Responder ao tópico

Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? %3Cimg%20src=" />Ola amigos faz hoje 1 mês que o meu casal de escalares teve uns ovinhos, eu no dia 1 de agosto fui de ferias e deixei a minha irmã a tratar dos pequeninos que ainda estavam com os pais,
para meu espanto que chego ontem a casa e vejo que os pais ainda estão com os pequeninos,
a minha irmã diz que não conseguiu tirar os pais porque eles atacavam a rede e ficavam bravos,
hoje de manha eu fui tentar tira los e também não consegui ele vam contra a rede e contra o vidro que ate mataram um pequenino sem crer e também quando lhe vamos por comida eles ate saltam para morder, não sei o que fazer confused 
o que de devo fazer
tira-los a força
ou deixa-los estar
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Anjos
Nuno Anjos

Membro
Membro


Nome Real : Nuno Anjos
Localização : Ourém
Mensagens : 76
Data de inscrição : 19/06/2013
Gostos : 1


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 13:47Responder ao tópico

Terás de aguardar que algum membro com experiência em escalares te possa ajudar, o que não é o meu caso, sorry! 😢

Penso que a melhor solução será isolar os pais dos alevins...

Aguarda um pouco, não tarda nada terás a tua resposta Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 14:04Responder ao tópico

Tens aí uns pais muito protetores, tens muita sorte, podes deixar estar até veres que os pais param de proteger os filhotes ( pode nunca acontecer até chegarem a adulto os filhotes).
estão num aquário sozinhos?
De quantos litros?

cmps,
Luiji
Ir para o topo Ir para baixo 

rikardokarvalho
rikardokarvalho

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Carvalho
Localização : Queluz Monte Abraão
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 0


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 14:53Responder ao tópico

Ola Luiji o aquario agora tem 50 litros
estou a espera de um aquario de 100 litros para os colocar
deve chegar na sexta
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 18:20Responder ao tópico

Não os mudes para outro aquário, pois os pais ficam nervosos e podem comer os filhos!
Estando sozinhos acho que não vais ter grandes problemas com o canibalismo dos pais com os filhotes.
50 litros para reproduzir um casal de escalares chega, só não vai chegar para os alevins quando crescerem, mas com o aqua de 100l litros talvez chegue!
Quantos alevinos achas que tens?

cmps,
luiji
Ir para o topo Ir para baixo 

rikardokarvalho
rikardokarvalho

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Carvalho
Localização : Queluz Monte Abraão
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 0


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 19:39Responder ao tópico

tenho 70 se não me enganei a contar
então não os vou trocar
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 20:38Responder ao tópico

São bastantes!
És capaz de ter que arranjar mais espaço para tantos escalares, quando crescerem!
Ir para o topo Ir para baixo 

rikardokarvalho
rikardokarvalho

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Carvalho
Localização : Queluz Monte Abraão
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 0


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyTer 27 Ago 2013, 23:50Responder ao tópico

tenho que colocar uns no aquario de 100 litros e outros tenho de os tentar vender
mas já fui a algumas lojas e ninguém quer
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 11:51Responder ao tópico

Tenta vender aqui no forum!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 12:54Responder ao tópico

Se os alevinos aguentaram um mês com os pais, já agora aguardas mais um bocadinho para os separes, para mais se vem aí um aqua novo!

Temos aqui uma moderadora que está de férias e ela tem muita experiência com escalares, decerto te vai ajudar melhor que nós.

Por ventura, se calhar a solução mais viável até é retirares os alevins em vez dos pais! Iam estrear a casa nova!

Entretanto editei o titulo, para uma melhor compreensão do teu problema.

Tópico movido para local adequado.

Para venderes o que quer que seja aqui no fórum, tens de pertencer ao grupo MAF, informa-te com a moderadora dessa área sobre todos os procedimentos a tomar. É a Sandrass!Wink 
Ir para o topo Ir para baixo 

rikardokarvalho
rikardokarvalho

Membro
Membro


Nome Real : Ricardo Carvalho
Localização : Queluz Monte Abraão
Mensagens : 85
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 0


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 15:45Responder ao tópico

ola Vera muito obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 17:08Responder ao tópico

Eu não aconselho separa-los agora, devia deixa-los até os pais pararem de cuidar deles e neste caso pode não acontecer!
Conta-os ou observa-os todos os dias e vê se os alevinos diminuem se não diminuírem não os mudes!
Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 20:14Responder ao tópico

eu deixo sempre os filhotes com os pais ate terem cerca de 1,5 a 2 cm, nesta altura os pais já não são tão protetores e parabéns tens ai um bom casal pelo que relataste.
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyQua 28 Ago 2013, 20:25Responder ao tópico

Certo Júlio, e os pequenotes nessa altura já estarão crescidinhos!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? Vide

MensagemAssunto: Re: Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?   Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Escalares, como hei-de fazer para separar os alevins?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-