Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Rabo de Raposa Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
Rabo de Raposa 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Rabo de Raposa EcoariumBanner_zps3903f249
Rabo de Raposa Banner500x1254_zpsf6aa283b
Rabo de Raposa Banner-500x125_zps9d594aec
Rabo de Raposa Gambabanner_zpsgucldxz3
Rabo de Raposa Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

Rabo de Raposa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

nuno_gomes
nuno_gomes

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Nuno Gomes
Gostos : 0

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyTer 13 Ago 2013, 18:05Responder ao tópico

Olá,

Tenho no meu aquário 5 pés de "Rabo de Raposa" (não sei o nome correto). Quem me vendeu disse-me que as tinha a flutuar. Por mim tudo bem...
A duvida é posso "acorrenta-las" com um fio de pesca a um peso dos que se utilizam na pesca? Acho que o peso é de chumbo? O chumbo tem algum problema para o aquário?

Obrigado.

Nuno Gomes
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyTer 13 Ago 2013, 18:18Responder ao tópico

O nome é "Ceratophyllum demersum", não precisas de as fixar com chumbos de pesca. Fixam-se simplesmente no substrato.

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyQua 14 Ago 2013, 09:15Responder ao tópico

Boas, como a Vera disse e bem, essa planta tem raizes, como tal ela própria se "prende" aio substrato.
A não ser que sejam podas sem raiz, mas mesmo essas se enterrares o caule acabam por se fixar sozinhas. Não há necessidade de pores chumbo nenhum.

Cumps

Gleydson Emilio Silva

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyQua 02 Out 2013, 16:42Responder ao tópico

Ola pessoal, estou construindo meu aquario mais preciso saber de uma coisinha, meu professor de quimica falou q a planta rabo-de-raposa precisa de substrato fertil(areia...) ja um aquariofilista disse que naum precisa, que e so o cascalho, e agr queria saber as suas opinioes! desde ja agradeço! Smile

nuno_gomes
nuno_gomes

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Nuno Gomes
Gostos : 0

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyQua 02 Out 2013, 17:11Responder ao tópico

As minhas plantas "rabo de raposa" estão enroladas em troncos. Não estão plantadas. E crescem muito bem. Se as plantares, devem crescer ainda mais rápido, pois alimenta-se pelas folhas e substrato. Por isso, na minha opinião não precisam de substrato fértil.

Gleydson Emilio Silva

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 1

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyQua 02 Out 2013, 21:29Responder ao tópico

mt obrigado!fiquei com muita duvida nisso, naum posso gastar mt e isso iria atrapalhar minha economia rsrsrs!

Miguel Figueiredo
Miguel Figueiredo

Membro
Membro

Nome Real : Miguel Figueiredo
Gostos : 2

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyQui 03 Out 2013, 14:55Responder ao tópico

Viva,

Não coloques chumbo na água. O chumbo é altamente tóxico até se está a evitar as tradicionais chumbadas na pesca porque são muito poluentes.

Mesmo quando as plantas vêm com lastro de chumbo deveremos retirar esse lastro antes das colocar em aquário, senão envenenamos lentamente os peixes.

Miguel

Conteúdo patrocinado

Rabo de Raposa Vide

MensagemAssunto: Re: Rabo de Raposa   Rabo de Raposa EmptyResponder ao tópico

Rabo de Raposa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Plantas-