| Plantas de superfície/Bettas | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
lino_51
Membro
Nome Real : Lino Localização : Guarulhos Mensagens : 153 Data de inscrição : 12/08/2013 Gostos : 2
| Assunto: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 00:45 | |
| Gostaria que alguém me ajudasse a encontrar alguma planta de superfície para ajudar na procriação de Bettas. Quais os nomes e onde comprar. Grato!!! |
|
| |
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 01:15 | |
| boas plantas de superfície ou flutuantes tens muitas mas depende também de que gostas tens os mais pequenos os lemna minor que são muito pequeninas e com a movimentação de agua metem-se em tudo lado depois tens uns maiores os salvinia natans e depois um pouco maiores os limnobium leavigatum dos quais eu gosto muito e tenho em todos os meus aquários e tens uns que ja crescem bem grandes os pistia stratiotes que eu acho que são as mais bonitas entre as plantas flutuantes e podes observa-los no meu aquário "The Root"faz clik nos nomes para veres uma descrição melhor.claro que ha mais plantas mas alem das pistias acho que os outros são os mais acessíveis.um abraço |
|
| |
lino_51
Membro
Nome Real : Lino Localização : Guarulhos Mensagens : 153 Data de inscrição : 12/08/2013 Gostos : 2
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 01:34 | |
| Muito obrigado pela atenção e ótimo post, muito detalhado e belíssimas plantas! Gostei muito dessa pistia stratiotes mais acho que meu aqua é muito pequeno e tenho impressão que não ficaria muito apropriado para meu Betta fazer as bolhas para colocar os ovos, vou procurar pela lemna minor que aparentemente se adequa melhor. Mais uma vez, muito obrigado!
|
|
| |
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 11:33 | |
| não tens de agradecer estamos cá para ajudar.Se precisares de mais ajuda diz.So um pequeno conselho...se vais optar para os lemna minor tenta arranjar tipo uma argola ou qualquer coisa flutuante e so mete as plantas no meio de isto assim evitas que eles se espalhem pela agua toda e ficam mais compactas e a betta pode utiliza-la para fazer o ninho |
|
| |
lino_51
Membro
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 13:22 | |
| Verdade...ótima ideia. Já pesquisei o preço, é relativamente barato e muito fácil de criar. Mais uma vez, Grato! |
|
| |
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Ter 13 Ago 2013, 14:50 | |
| Boas,
Realmente a Lemna Minor pode tornar-se uma verdadeira praga se o seu crescimento não for controlado.
Abraço |
|
| |
Gervas
Recém chegado
Localização : Santarem Mensagens : 31 Data de inscrição : 15/06/2010 Gostos : 2
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Seg 19 Ago 2013, 23:00 | |
| Realmente podem ser uma praga, ou uma dadiva da natureza=) |
|
| |
lino_51
Membro
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas Qui 12 Set 2013, 00:21 | |
| Muito grato...ótima ajuda |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Plantas de superfície/Bettas | |
|
|
|
| |
| Plantas de superfície/Bettas | |
|