Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Novo Projeto - Plantado Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Novo Projeto - Plantado 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Novo Projeto - Plantado EcoariumBanner_zps3903f249
Novo Projeto - Plantado Banner500x1254_zpsf6aa283b
Novo Projeto - Plantado Banner-500x125_zps9d594aec
Novo Projeto - Plantado Gambabanner_zpsgucldxz3
Novo Projeto - Plantado Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Novo Projeto - Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptySeg 05 Ago 2013, 21:19Responder ao tópico

Boa noite,

Venho mostrar o meu novo projeto, um plantado.

Gostava de pedir aqui a vossa opinião e também alguma ajuda.

O Setup é muito basico,

Aqua - aquatlantis 80x30x40 o que dá mais ou menos 90L,com calha incorporada de 1 * 20W (Power-Glo)

Filtro SICCE Space ADV 500

Termóstato EHEIM 150W


Hardscape:

JBL AquaBasic Plus

JBL Manado

Tronco

Flora: (por enquanto)

Musgo Christmas Moss

Fetos de Java

Anubias

E mais outra que não sei o nome.

Gostava de pedir a vossa ajuda pois não sei se em termos de iluminação se é suficiente e que tipo de fertilização utilizar, também não sei o porquê mas não consigo baixar o PH pois está nos 7,5 / 7,7.

Fotos coloco assim que possível.

Agora aguardo a vossa ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 06:44Responder ao tópico

Boas!

Convém só saber qual a outra planta que não sabes o nome, porque com as Anúbias, os Fetos e o Musgo, se o filtro trabalhar bem na decomposição da carga orgânica e com TPA's frequentes podes até nem precisar de fertilização nenhuma.

A luz para essas plantas pode ser suficiente, mas é fraquinha para "voos mais altos"!

Em relação ao pH queres baixá-lo porquê?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 20:05Responder ao tópico

Boa noite,

Quanto a querer diminuir o PH do aqua é que pretendo colocar uns Cristal Red e um grande cardume de Neons, e acho que para eles o PH está um pouco alto, só não consigo perceber é o porquê.

Quanto a iluminação o que aconselham, visto que gostava de colocar um tapete de cuba, e juntar Rotala também.
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 20:25Responder ao tópico

Como prometido aqui ficam umas fotos do aspeto do novo projeto.

Novo Projeto - Plantado 0nqx

Novo Projeto - Plantado Terf

Novo Projeto - Plantado Nd44

Novo Projeto - Plantado I5kl


Fico a aguardar comentários e sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 22:32Responder ao tópico

boa noite.tens um aquário bastante engraçado,com o tempo e com o crescimento das plantas vai ficar um espectacol.em relaçao ao ideia de misturar neons com CRS não sei se e uma muito boa ideia.os adultos pode ser que não vão ter dificuldades porque em principio os neons não se vão meter com eles(mas depende de temperamento de cada peixe)mas tenho a certeza que com neons no aquário nunca vai conseguir reproduzir os CRS.já agora porque não ataste a anubia ao tronco?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 22:38Responder ao tópico

Tens o PH um bocadito alto para néons sim senhor
Testaste o PH da água que usaste para montar o aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 06 Ago 2013, 22:49Responder ao tópico

pois a Mara tem toda a razão, eu so agora reparei no PH que esta um pouco muito alto para os neons.mas como tens um filtro externo podes sempre experimentar baixar estes valores com turfa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 00:59Responder ao tópico

Está a ficar com muito bom aspecto. O tronco é lindo. Coloca a turfa para baixar o ph, vais ver que tens bons resultados.

A acompanhar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 09:49Responder ao tópico

Boas!

Antes de mais Neons e CRS não é boa ideia na minha opinião!

Acho que irias ter muita dificuldade em fazer vingar a colónia!

Em relação ao aspecto do aqua está muito bom sim senhor!

Só tenho um reparo a fazer relativamente aos fetos e às anúbias! Pelo menos os fetos estão mal plantados!

Não podes enterrar o rizoma senão as plantas vão-te morrer!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 20:53Responder ao tópico

Boa noite,

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Já agora eu também sei que os fetos não se pode enterrar o rizoma mas neste caso gostava de os colocar atrás do tronco e outros na frente como estão neste momento, mas sem enterrar o rizoma como sugerem que o faça?

Outra sugestão que peço é quais as plantas que poderei lá colocar.

Continuo com um PH muito alto e já fiz algumas TPA com água engarrafada para tentar descer e ele até baixa mas volta a subir, não consigo compreender é o porquê?

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 21:31Responder ao tópico

Quantos dias de montagem tem o aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 21:53Responder ao tópico

O aquário tem cerca de 2 semanas de ciclo mas os outros valores já estão quase a 0 e o PH teima em subir.

Na primeira semana tinha umas pedras a segurar o tronco e quando as tirei fui fazer o teste do limão e eram calcarias e pensei que fosse dali que o motivo do PH alto, mas já lá vai outra semana sem pedras e com TPA de agua engarrafada com PH 5.5 e desceu no primeiro dia para 6.8 o que estava ótimo, mas para azar o meu voltou a subir e teima em não sair do 7.5.

Amanhã vou ver se compro turfa para colocar no filtro.

Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 07 Ago 2013, 22:11Responder ao tópico

As pedras calcárias não actuam logo, mas a longo prazo nota-se os seus efeitos. Para além disso elas libertam pequenas particulas que não vês e são essas particulas que ficam acumuladas no substrato e sobem o PH até perderem a capacidade de fazer efeito. Eu aposto que esse PH não desce devido a isso. Além disso também tem influência o KH. Quanto mais alto, mais dificil de alterar o PH.
Se tiveres um aspirador de aquário passa-o pelo fundo com jeito porque tens substrato fértil e não convém nada de nada entrar em contacto com a coluna de água. Isso não vai remover as particulas todas, mas como ainda não tens fauna a remexer o areãpo pelo menos as particulas das rochas que estejam mais á supreficie poderão ser aspiradas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 08 Ago 2013, 14:32Responder ao tópico

Boas!

Os fetos podes plantar, enterrando apenas as raízes e deixando o rizoma de fora.

Se não tiverem raízes suficiente para isso podes sempre atar o rizoma a pequenas pedras para fazer peso e enterrar apenas as pedras.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Thamyres Ederli
Thamyres Ederli

Membro
Membro


Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 68
Data de inscrição : 29/05/2013
Gostos : 1


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 08 Ago 2013, 16:32Responder ao tópico

Amarre com nilon os fetos de java no troncos. Vai dar um efeito muito bonito a longo prazo! Lindo aquário!
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQua 14 Ago 2013, 23:54Responder ao tópico

Boas a todos,

Uma vez mais venho aqui pedir a vossa ajuda, pois já não sei que fazer, continuo a não conseguir baixar o PH que teima em andar nos 7,5.

O aqua continua como está nas fotos apenas tem o filtro externo com cerâmicas e duas esponjas.

Aceitam-se sugestões.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 15 Ago 2013, 00:02Responder ao tópico

P.E escreveu:
O aqua continua como está nas fotos apenas tem o filtro externo com cerâmicas e duas esponjas.
Então ainda não puseste a turfa granulada no filtro? è que se puseres o ph vai baixar de certeza, claro que não tem um efeito imediato, levas uns bons dias mais baixa. No entanto ainda não ciclaste o aqua, portanto tens tempo!
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 03 Set 2013, 11:25Responder ao tópico

Ora Boas a todos,

Para ir atualizando, depois de muito esforço lá consegui baixar e estabilizar o PH nos 6.8.

Também já introduzi os Neons (25) assim como uns casais de Neocaridina Red.

Em termos de Flora também houve mais umas alterações, mas deixo umas fotos que a malta gosta, e é melhor que mil palavras, Very Happy 

Novo Projeto - Plantado Uwzf

Novo Projeto - Plantado 02yi

Novo Projeto - Plantado Vwdg

Novo Projeto - Plantado 4on

Novo Projeto - Plantado W1in

Novo Projeto - Plantado C2ht

Novo Projeto - Plantado Mqt1
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 03 Set 2013, 11:37Responder ao tópico

Boas,

Aquela ponteira futuramente será uma armadilha para os pequenos red´s.
Convém tentares colocar uma esponja ou meia para evitar que sejam sugados por ela.

Gostei bastante do aqua, o JBL manado infelizmente para mim ... não é o melhor substrato para gambas. Já para peixes acho que é normal de se usar. Digo infelizmente porque comprei uns quantos kg dele e os resultados não são bem o que esperava. Mas para red´s vale qq coisa. Eles são máquinas.

Agora temos neons/cardinais vs gambas

Estes peixinhos quando apagas as luzes são autênticas máquinas de caça.
Caçam em grupo e adoram morder os camarões até que os conseguem matar.

Já assisti a isso e eu não juntava ambas as espécies.
Mas como em toda a natureza há sempre contradições e malta aqui no forum que os tem em conjunto ou já teve sem problemas. Desde que tenhas esconderijos ou uma colónia de gambas capaz de produzir gerações em número suficiente que consiga cobrir as perdas tudo ok.

Mas são predadores sem dúvidas.

Acho o aqua muito agradável, não gosto apenas do musgo ali.
Está a morrer e feio.
A técnica de plantar musgo não é de o prender aos "molhos" é sim prenderes bocados minimos de musgo por todas as parte do tronco que queres ter musgo e aguardar que por ele próprio se agarre e consiga cobrir o tronco. Demora tempo a crescer mas consegues fazer na boa o que pretendes com ele.



Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 03 Set 2013, 12:20Responder ao tópico

Boas.O João tem razão em relaçao ao musgo mas o que eu vejo ainda de errado e que tens os fetos de java enterrados.Como são plantas de rizoma tens que os atar ao tronco ou pedras porque se enterras a rizoma ele vai apodrecer e a planta vai morrer.Agora de resto esta muito bom,gosto muito de tronco.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 03 Set 2013, 15:51Responder ao tópico

O aqua está muito engraçado, o musgo realmente não se deu muito bem, quando tiveres oportunidade deves substitui-lo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyTer 03 Set 2013, 16:12Responder ao tópico

Boas,

Gosto bastante do aspecto geral do aquário e do belo cardume de neons que tens Wink

Contudo, a meu ver, os fetos de Java continuam muito mal plantados. Olha que a médio-longo prazo vão acabar por morrer. Desenterra o rizoma e deixa apenas as raízes enterradas. Se pretenderes manter os fetos nessa zona, podes sempre ata-los a pequenas pedras.

Vou acompanhar Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 05 Set 2013, 21:01Responder ao tópico

Boas.Então a final desenterraste os fetos?
Ir para o topo Ir para baixo 

P.E
P.E

Membro
Membro


Localização : Quinta do Conde
Mensagens : 46
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 0


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 05 Set 2013, 23:40Responder ao tópico

Boas,

Para ser sincero apenas levantei um pouco os fetos de forma a eles ficarem ligeiramente com o rizoma a vista, mas apesar de todos dizerem que com o rizoma eles acabam por morrer eles têm vindo a crescer novas folhas a olhos vistos.

Neste momento já existem mais novidades uma nova iluminaria com 4 t5 e co2, e não há duvida nenhuma até parece que as plantas respiram.

Assim que possível coloco novas fotos.

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyQui 05 Set 2013, 23:41Responder ao tópico

Ficamos a aguardar!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Novo Projeto - Plantado Vide

MensagemAssunto: Re: Novo Projeto - Plantado   Novo Projeto - Plantado EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Novo Projeto - Plantado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Plantados-