Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Melanochromis auratus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Melanochromis auratus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Melanochromis auratus EcoariumBanner_zps3903f249
Melanochromis auratus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Melanochromis auratus Banner-500x125_zps9d594aec
Melanochromis auratus Gambabanner_zpsgucldxz3
Melanochromis auratus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Melanochromis auratus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

mauricioBN
mauricioBN

Membro
Membro


Nome Real : mauricio
Localização : rondonia
Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/08/2011
Gostos : 0


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptyDom 04 Ago 2013, 16:04Responder ao tópico

OLA, quero comprar um casal de Arautus mais eu queria que alguem me desse mais informações a respeito deste exemplar e de suas diferenças entra macho e fêmea para que eu não seja passado pra traz em alguma loja kk.

aguardo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 00:43Responder ao tópico

Melanochromis auratus Melanochromis_auratus

Melanochromis auratus?

Aquário mínimo - 200l

Os machos desenvolvem preto sobre o amarelo no corpo, rosto e barbatanas e as listras escuras tornam-se amarelo para azul claro. As fêmeas são amarelas no corpo, rosto e barbatanas com duas faixas horizontais pretas no corpo. A barbatana dorsal também tem uma faixa preta horizontal. Barbatana caudal tem manchas pretas na região superior com inferior região remanescente sólido amarelo.

O aquário deve ter bastante rockwork para proporcionar abrigo, marcadores territoriais e locais de desova.

Alimente uma floco/pelota cichlid de qualidade alimentar. Suplemento com spirulina flocos e alimentos congelados como o krill, salmoura ou mysis.

M. auratus é considerada uma espécie altamente agressiva e como tal deve ser mantido com outras espécies do grupo trewavasae que compartilham um temperamento similar.

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

mauricioBN
mauricioBN

Membro
Membro


Nome Real : mauricio
Localização : rondonia
Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/08/2011
Gostos : 0


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 01:08Responder ao tópico

obrigado ! mais no caso eu tenho uma femea de betta enorme no meu aquario pois este aquario esta sendo preparado pra resceber alguns peixes, con certeza dara problema, se deixar a betta femea com eles né ? .....os arautos que eu quero comprar ainda estão pequenos na faixa de 5 cm


Última edição por mauricioBN em Seg 05 Ago 2013, 01:34, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 01:18Responder ao tópico

Meu caro! Melanochromis auratus é uma espécie do lago malawi! Requer parâmetros de água diferentes de um betta, como tal não são compatíveis juntos! O problema não é o comportamento "similar" de cada um.

Mas eu ainda não percebi pelos teus tópicos que género de aquário tu tens? É um comunitário? Afinal que fauna tens ou pensas ter?
Ir para o topo Ir para baixo 

mauricioBN
mauricioBN

Membro
Membro


Nome Real : mauricio
Localização : rondonia
Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/08/2011
Gostos : 0


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 01:26Responder ao tópico

é na verdade num é uma boa ideia não. pretendo desenvolver um aquario de ciclideos.
meu aqua tem 30cm largura 50cm comprimento e 35cm de altura. e uso um filtro com capacidade para 300 litros. PH 7.0 algumas plantas flutuantes pra ajudar no aquilibrio dos paramentros da agua no momento estou sem medidor de amônia. e o fundo do meu aquario e com cascalho. e algumas pedras.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 01:38Responder ao tópico

Num aquário pequeno como o teu, apenas de 50L, aconselho escolheres um casal de apistogrammas! De resto, todos os ciclideos que me estou a lembrar necessitam de aquários maiores para viverem com dignidade!
Ir para o topo Ir para baixo 

mauricioBN
mauricioBN

Membro
Membro


Nome Real : mauricio
Localização : rondonia
Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/08/2011
Gostos : 0


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 02:04Responder ao tópico

bom ja que to vendo que pra ciclideos num vai dar certo, tavez mais tarde quando eu conseguir uma aqua maior, poderia outros peixes me indicar, algumas especies e quantos casais no caso é que eu sou acostumado criar em tanque faz 2 anos que num crio peixes em um aquario de bem montadokkk
é só pra eu não correr o risco de superpopular meu aquario. me ajudaria?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 02:08Responder ao tópico

Já pesquisaste alguma coisa sobre apistogrammas? São todos lindissimos!

Olha aí:
https://www.google.com/search?q=apistogrammas&hl=pt&gl=pt&biw=1280&bih=923&sei=3gn_UfKPJOnA7Aayj4CwBA&tbm=isch
Ir para o topo Ir para baixo 

mauricioBN
mauricioBN

Membro
Membro


Nome Real : mauricio
Localização : rondonia
Mensagens : 63
Data de inscrição : 25/08/2011
Gostos : 0


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 02:24Responder ao tópico

sim eu vi bastante imagens desse exemplar maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptySeg 05 Ago 2013, 02:57Responder ao tópico

Então? Eu acho que seria uma boa aposta e decerto não te irás arrepender! Pensa nisso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Melanochromis auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Melanochromis auratus   Melanochromis auratus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Melanochromis auratus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Malawi-