Tim1988
Membro ativo
Nome Real : Tiago Ferreira Localização : Rio Tinto Mensagens : 242 Data de inscrição : 20/07/2013 Gostos : 4
| Assunto: Plantas mais apropriadas para Discos Sáb 27 Jul 2013, 22:54 | |
| Boa noite estou a projectar um aquário para discos...e gostaria saber quais as plantas mais apropriadas para ter com discos?outro factor e que estou a pensar meter areia branca fina ou sílica branca e vi eu tópicos que sufocam as raízes gostaria ouvir a vossa opinião?outro factor e que devo por invertebrados para fazer a manutenção como por exemplo camarões madeira e ameijoa branca de agua doce (esta ultima para remexer o areal devido a elas enterrarem-se) e mais uns animais pacíficos como kuhli e por ai fora...
Cumprimentos Tim :bounce: |
|
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantas mais apropriadas para Discos Dom 28 Jul 2013, 11:57 | |
| Boas!
O problema maior não são os Discus, mas sim a temperatura a que os queres manter.
A grande maioria das plantas "correntes" usadas não suportam temperaturas superiores a 29º / 30º.
Se mantiveres os Discus a 29º podes usar a grande maioria que se vende e encontra mais facilmente.
Outro problema que tens é exactamente a areia.
Para esse substrato aconselho-te plantas que não necessitem de estar enraizadas (Anúbias ou fetos de Java, por exemplo) ou plantas com raízes fortes (Cryptos por exemplo).
Abraço! |
|
Tim1988
Membro ativo
Nome Real : Tiago Ferreira Localização : Rio Tinto Mensagens : 242 Data de inscrição : 20/07/2013 Gostos : 4
| Assunto: Re: Plantas mais apropriadas para Discos Dom 28 Jul 2013, 13:10 | |
| Boa tarde Pedro Santos..a minha ideia era usar anubias presas a troncos com linha de pesca e as raizes a cairem em direção a areia séra que consigo fazer isso e sera que não morrem??'estava a pensar diversos tipos de anubias, fetos, e ate musgo??que me diz???
Cumprimentos Tim |
|
Pedro Santos
PeixeFauna
Localização : Barcelos - Braga Mensagens : 4935 Data de inscrição : 14/02/2012 Gostos : 251
| Assunto: Re: Plantas mais apropriadas para Discos Dom 28 Jul 2013, 14:39 | |
| Boas!
As raízes das anúbias e dos Fetos não precisam de estar enterradas, nem em direcção a nada!
Se só optar por essas espécies não terá problema nenhum!
O mesmo com o Musgo, se bem que, na minha opinião, não é coisa que fique muito bem em aquas de Discus, excepto se forem apenas pequenos apontamentos.
Abraço! |
|
Tim1988
Membro ativo
| Assunto: Re: Plantas mais apropriadas para Discos Dom 28 Jul 2013, 17:04 | |
| Boa tarde..muito obrigada pela dica...
Cumprimentos Tim |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Plantas mais apropriadas para Discos | |
|
|
|