Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ovos de Escalar Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ovos de Escalar 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ovos de Escalar EcoariumBanner_zps3903f249
Ovos de Escalar Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ovos de Escalar Banner-500x125_zps9d594aec
Ovos de Escalar Gambabanner_zpsgucldxz3
Ovos de Escalar Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ovos de Escalar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 11:20Responder ao tópico

Ora boas,

Hoje deparei-me com o que diria ser ovos de escalar numa folha da minha planta. Vão aí as fotos abaixo.
É a primeira vez que tal coisa se está a passar, como tal estou mais que contente :)Fiquei radiante, mesmo sabendo que se calhar não vou conseguir fazer nada para salvar...

Já sei quem é o casal, ou melhor... não sei.. mas estão dois dos meus escalares a guardar aquela folha... não deixam nenhum peixe aproximar-se e estão agressivos mesmo para os outros escalares que lá se chegam.. Um dos escalares pega nos ovos e vai mudando.. mas parece-me que eles estão ali bem presos..
Ontem fiz mudança de água e limpeza de um dos filtros. Ainda bem que fiz tudo ontem... estava a apostar fazer hoje..

E agora? Há algum conselho? Eu estou a pensar não fazer nada... uma vez que é a primeira vez que me acontece isto... também não sei o que fazer nesta situação... Não vou mecher.. não vou mudar para outro sítio.. ainda posso estragar tudo... Foi hoje.. acham que há alguma esperança de sobreviverem os ovinhos? Vou tentar ler mais de reprodução de escalares.

Ovos de Escalar Gxej



Ovos de Escalar 6snt



Ovos de Escalar 9769

Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 18:47Responder ao tópico

Se tiveres sorte terás um casal que ajudará no crescimento nos filhotes caso não tenhas sorte eles comem os ovos mas se eles estão a já um dia com os ovos a beira deles é que os vão proteger!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:04Responder ao tópico

Eles continuam a proteger os ovos a olhos vistos... Não deixam ninguém se aproximar dos ovos... mas bom não tenho muitas esperanças.. mas vamos lá ver.. Já andei a ler mais sobre a reprodução deles para ver se me preparo numa próxima. É bonito de se ver confesso.. Não saem de ao pé dos ovos e fazem turnos.. uma vez é o macho a afugentar os outros, outras vezes vai a fêmea.. nunca deixando a folha sózinha. Smile

Alguém sabe quanto tempo ficam os ovos?
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:11Responder ao tópico

Acho que por. Volta de 30 horas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:18Responder ao tópico

hum???!!!! Só??? Então hoje não durmo... quero ver.
Vi agora 1 ovo branco.. penso que seja o que chamamos de ovos fungados... não sei..

Ovos de Escalar Ulep

Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:19Responder ao tópico

A foto não está muito boa, mas vê-se ali um ovo mais branco. Já pus uma luz para eles agora de noite, li que durante a noite os pais podem ficar stressados e comer os ovos...
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:46Responder ao tópico

Eu digo trinta horas porque com os meus demora 30, 35 horas!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 19:50Responder ao tópico

Ok obrigada, para primeira desova sugeres eu deixar andar a ver o que dá? Já me disseram para tirar já a folha, por noutro aquário com água deste, etc, etc.. mas eu nem tenho artémia.. não tenho as coisas preparadas e fazer tudo à pressa ainda dá pior resultado.. Sei que aqui no comunitário não vai correr bem.. mesmo que os ovos sobrevivam, estejam fecundados, etc.. não tenho comida para os alevins.. e com os meus outros escalares por lá e os outros peixes.. é para esquecer.. Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 20:31Responder ao tópico

Eu nunca tirei e em três ninhadas chegaram 13 à adulto!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 20:38Responder ao tópico

!!! Smile Mas tens em comunitário também? Talvez tenhas muitas plantas para servir de esconderijo... E comida, como os alimentaste? Com artemia no comunitário?
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 25 Jul 2013, 23:34Responder ao tópico

Tive num aquario de 1 metro de cumprimento com 144 litros, tinha lá espadas, mollies e corydoras, tenho uma criação de artemia salina e pus umas dúzias no aquario esperando que os pequenotes os comessem. Tenho bastantes cabombas, musgo de Java e outras duas espécies de plantas que não me recordo do nome!
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQua 31 Jul 2013, 14:57Responder ao tópico

Os ovos não sobreviveram à noite... entretanto outro casal colocou ovos também... estes outros ovos não sobreviveram também à hora da comida... o casal sai de ao pé dos ovos na hora da comida e fica sempre à espera de mais comida... quando dei e me fui embora, voltei e já não havia nenhum ovo.. não sei quem os comeu, como eles desapareceram...
Mas bom agora sei que tenho 6 escalares no aquário e dois casais.

Obg pelas dicas
Ir para o topo Ir para baixo 

Luiji
Luiji

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Luís
Localização : Porto
Mensagens : 427
Data de inscrição : 17/04/2013
Gostos : 10


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyQui 01 Ago 2013, 00:37Responder ao tópico

Esqueci-me duma dica, os escalares quando apagas a luz ficam com medo dos outros peixes e comem os ovos, será melhor teres uma luz sempre ligada, deverá ser mais fraca do que a original!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptySáb 03 Ago 2013, 02:55Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ovos de Escalar Vide

MensagemAssunto: Re: Ovos de Escalar   Ovos de Escalar EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ovos de Escalar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Ciclídeos Sul Americanos - Escalares-