Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

ancistrus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
ancistrus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
ancistrus EcoariumBanner_zps3903f249
ancistrus Banner500x1254_zpsf6aa283b
ancistrus Banner-500x125_zps9d594aec
ancistrus Gambabanner_zpsgucldxz3
ancistrus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

ancistrus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

godofmishef
godofmishef

Membro
Membro


Localização : ramada
Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/04/2013
Gostos : 1


ancistrus Vide

MensagemAssunto: ancistrus   ancistrus EmptySeg 01 Jul 2013, 00:52Responder ao tópico

Boas malta,

Tenho um ancistro com uns 8cm,

E após muito ler na internet gostava de vos perguntar se o posso juntar a um aquário com peixes bem mais pequenos (3 cm)

Corro o risco de ver os pequeninos desaparecer?

E ja agora que tipo de agua devo ter para o meu ancistro= ácida ou alcalina?

De momento esta sozinho num aquario com o ph a 7 que vai ser a futura casa de camaroes, o problema e que o ancistro me levanta o subbstrato todo

Não sei se o deva meter com os ciclideos (agua com o ph a Cool e dureza a 4

ou se no meu aquario de bettas ( ph 6.5) dureza 2.5
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: ancistrus   ancistrus EmptyDom 28 Jul 2013, 22:38Responder ao tópico

quando aos peixes pequenos nao precisas de te preocupar, que eles não comem peixes vivos. Quanto ao ph, é uma questão de dar uma olhada nas fichas técnicas e ficas logo a saber qual o ph adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: ancistrus   ancistrus EmptyDom 28 Jul 2013, 23:23Responder ao tópico

Boas
Os ancistrus são dos peixes mais toleráveis no que diz respeito aos valores de PH, no entanto é preciso cuidado com as variações.
O PH mais indicado para os ancistrus cirrosus (não indicaste qual era o teu, mas penso que seja destes), é de 7, no entanto aguentam outros valores, ainda há uma semana um casal meu teve uma postura de + de 100, com PH de 8,5. Retirei 25 alevins com uma semana e +/- em dia e meio passeios para um aqua com PH de 6,5 (fazem a limpeza a um aqua de ramirezzis), até agora não dei por baixas, apesar de serem possiveis.
Este é apenas um exemplo.
No teu caso os problemas com o substrato tem mais a ver com o facto de ele não ter nenhum esconderijo de que goste, assim tenta enterrar-se para se enconder. Não é uma consequência do tamanho. Este meu casal é monstruoso, o macho tem+/-12cm e a femea 13cm, nunca vi uma femea tão grande. Tenho areão 5/6 mm como substrato e ancistrus até com menos de 8cm enterravam-se no areão, obrigando-me a tapar os buracos, para os impedir de chegarem ao substrato fértil.
Apesar de haver esconderijos próprios, podes arranjar 1/2 de um coco, fazeres um monte de rochas ou o melhor arranjar um tronco oco, que é o que gostam mais.
Com as rochas eles fazem apenas um buraco debaixo delas e não incomodam mais ninguém.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: ancistrus   ancistrus EmptyQua 14 Ago 2013, 19:32Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





ancistrus Vide

MensagemAssunto: Re: ancistrus   ancistrus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

ancistrus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-