Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Malawi Atualizado Pag 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013, 18:41Responder ao tópico

Gerson20 escreveu:
VEra e se eu fizer um Canister +ou- 60 cm com cano de 150 mm bomba com vazão de 1800 litros hora?

Se fizesses DIY? Se calhar era melhor mas sabes como fazer?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013, 18:44Responder ao tópico

Lê com atenção:

http://www.peixefauna.com/t1025-iniciacao-ao-aquario-do-tanganyika
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013, 18:47Responder ao tópico

https://www.youtube.com/watch?v=8Rad8MG-UB8
axo que por esse projeto fica facil eu axo ne
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013, 18:53Responder ao tópico

Se fores jeitoso com trabalhos manuais.... Podes fazer um filtro muito bom...

Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 11 Jun 2013, 19:04Responder ao tópico

Tem de ter jeito como nosso colega, mas ficou legal como vocês dizem! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

godofmishef
godofmishef

Membro
Membro


Localização : ramada
Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/04/2013
Gostos : 1


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 03:53Responder ao tópico

é assim eu tenho uma experiência muito muito curta com ciclideos, mas até agora vou partilhar o que conheço deles

Os aquários plantados são lindos e fenomenais, mas penso que para um iniciante, são complicados, e podem acabar por sair caros, a menos que usemos anubias e fetos e outras coisas...

Os ciclideos são fantásticos porque toleram o PH da maioria das casas portuguesas, (alcalino) o que torna as coisas um pouco mais fáceis para as TPA's

Depois quanto a plantas depende da espécie do peixe, mas as valssinerias e os malawi até que não se dão mal o que permite ter um aquário simples, relativamente barato e bem bonito, quando conseguir deixo fotos

Agora o grande SENÃO dos ciclideos

São geralmente agressivos, sendo necessário um aquario relativamente grande (dependendo das especies)

são uns porcalhões, fazem imensa porcaria, ainda tenho de pensar como vou "lavar" o areao do meu aquario, pois vejo la as (peço desculpa pela expressao) "poias" dos peixes volta nao volta, estou a aspira-las

O que nos leva a uma boa filtragem, neste momento estou com a seguinte filtragem para teres uma ideia

tenho 2 saulosis e 4 demasoni ( os demasoni vão ser entregues a outra pessoa porque não consigo mante los com a agressividade)

filtragem :

Eheim 2227 wet/dry
eheim 2222

e estou a fazer TPA a 35% todas as semanas, mas como é agua da torneira, é so despejar e encher os garrafoes vazios que guardei

Estava a fazer a TPA a 25% e a amonia começou a subir, e os filtros estavam bem cicladinhos, só para veres como é complicada a filtragem com os ciclideos

Agora vou arranjar umas plantas, que sempre ajudam a controlar a agua porque no projecto inicial nao ia usar plantas,

Isto para teres uma ideia de como é importante a filtragem
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marques
João Marques

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Sintra
Mensagens : 402
Data de inscrição : 13/02/2013
Gostos : 11


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 10:58Responder ao tópico

Boas,
Os saulosi são das espécies mais pacíficas dentro dos mbunas e os machos são dos mais bonitos, já os demasoni são dos mais agressivos pelo que fizeste bem em dar. A filtragem realmente com esses peixes é bastante importante no mínimo 10/12 vezes a litragem do aquário e uma bomba de circulação para movimentar as zonas mais paradas também é bastante importante. Quanto às plantas, eu durante alguns anos com esses peixes nunca as consegui manter, mesmo as mais durinhas, anubias vallis, etc, os gajos comem tudo Very Happy ... mas são uns peixes bastante engraçados, com cores espectaculares, gostei bastante da experiência com estes peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 19:41Responder ao tópico

Godofmishef realmente eu pesquisei pra fazer um plantado porém quando fui
para o orçamento saiu muito caro, mais caro que os Africanos como moro em cidade litorânea 
Beirando a Praia TEnho muito acesso a Corais Morto e outras coisas essenciais na montagem de um Africano e sai muito barato pois Como Já foi dito basta uma boa Filtragem Termostato pra manter a qualidade da água estava muito ansioso pra montar más vou abandonar os Hang-on e investir em um Canister Devo ficar com o Jebo 835 Aqui na Minha City encontrei com um preço razoável porem  
com um preço que da pra pagar vou deixar para o mês de Julho ai eu Monto Ele Bem Bacana do Jeito que tem Que ser..
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 21:23Responder ao tópico

Muito bem Gerson, as coisas com cabeça...
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 21:39Responder ao tópico

godofmishef escreveu:
é assim eu tenho uma experiência muito muito curta com ciclideos, mas até agora vou partilhar o que conheço deles

Os aquários plantados são lindos e fenomenais, mas penso que para um iniciante, são complicados, e podem acabar por sair caros, a menos que usemos anubias e fetos e outras coisas...

Os ciclideos são fantásticos porque toleram o PH da maioria das casas portuguesas, (alcalino) o que torna as coisas um pouco mais fáceis para as TPA's

Depois quanto a plantas depende da espécie do peixe, mas as valssinerias e os malawi até que não se dão mal o que permite ter  um aquário simples, relativamente barato e bem bonito, quando conseguir deixo fotos

Agora o grande SENÃO dos ciclideos

São geralmente agressivos, sendo necessário um aquario relativamente grande (dependendo das especies)

são uns porcalhões, fazem imensa porcaria, ainda tenho de pensar como vou "lavar" o areao do meu aquario, pois vejo la as (peço desculpa pela expressao) "poias" dos peixes volta nao volta, estou a aspira-las


eu descordo da tua opiniao sobre os ciclideos, todo o peixe suja o aqua, todo o aqua requer manutençao limpezas cuidados, nao precisa ser só os dos ciclideos
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 12 Jun 2013, 23:47Responder ao tópico

Só Vou Poder Montar Daqui a uns 30 dias 
E povoá-lo só daqui uns 60 dias
Então Oque Pensar Nesse Aquário até lá ?
Nos Malawi eu Pensei em Saulosis as fêmeas lembram os Yelows
não sei que por com os Saulosis .
Já Tanganyikas ainda não penssei em nada alguém poderia me ajudar com umas dicas.
Ir para o topo Ir para baixo 

godofmishef
godofmishef

Membro
Membro


Localização : ramada
Mensagens : 74
Data de inscrição : 11/04/2013
Gostos : 1


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2013, 02:15Responder ao tópico

Claro que todo o peixe suja,

A minha curta experiencia é que os ciclideos sujam um pouco mais, (Estou a incluir apenas alguns africanos) nao tenho experiencia com os outros

Mas sim todo o ser vivo no aquario vai contribuir para a detrioraçao da agua
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQui 13 Jun 2013, 02:47Responder ao tópico

É os Africanos lembram muito os Kinguios nesse quesito xD
Um Jebo 835 CAnister deve REsolver meu Problema?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 16 Jul 2013, 17:37Responder ao tópico

Pronto Filtro Comprado Jebo 835
E Agora Fauna?
6 Saulosi 2M e 4F + 4 Acei 1M 3 F

Ou L.Caeruleus 2M e 4F + 4 Acei 1M e 3 F

Da Certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marques
João Marques

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Sintra
Mensagens : 402
Data de inscrição : 13/02/2013
Gostos : 11


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 16 Jul 2013, 21:26Responder ao tópico

Boas,
Saulosi com Caeruleus não é boa ideia, ambas as fêmeas são amarelas e podes ter problemas de hibridismo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 17 Jul 2013, 01:54Responder ao tópico


João eu Falei Saulosi + Acei
E Caeruleos + Acei

e Não L.caeruleos+Saulosi (Já Que as Fêmeas Lembram os L.Caeruleos)

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Gerson20
Gerson20

Membro
Membro


Nome Real : Gerson
Localização : Natal-RN-Brasil
Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2012
Gostos : 0


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyTer 20 Ago 2013, 21:14Responder ao tópico

Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Iam9
Demorou Más Eu Comprei Todos Os Equipamentos Necessários
Para a Montagem ...
Termostato Atman 150 W
Filtro Canister Jebo 835 1000 L/H
Aquário 115*30*45
Substrato Areão de Rio(Coloquei uns 20 Kg +ou- porém pretendo mudar talvez)
Termômetro de Fita Da Azo
Rochas Coral Morto ( Eu Mesmo Coletei, Bota Emoção Pra Mergulhar Pra Pegalas ) Mais ou Menos 20 a 25 KG de Rocha Ou Até Mais.
No Canister Vai 2 Cestas com 800 Ml de Cerâmica da Quartz Em Cada e Uma Cesta Com Carvão e Lã Em Todas AS Cestas Vão Lã.

E é Isso ai Ta Ciclando e Quando Terminar Vai Ser Um Mono Saulosi ...

Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 637d
Lado Esquerdo

Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Tldz
Lado Direito
No Meio Acho Que Vou Por Umas Valis...
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyQua 21 Ago 2013, 00:05Responder ao tópico

Gerson, atenção que se repares nos layout's do malawi, não vês a demarcação tão acentuada de territórios, de um lado e do outro do aqua. O que tu vês são as pedras dispersas uniformemente  ao longo de todo o comprimento do aqua! Isso tem a ver com os comportamentos territorialistas das espécies do lago.

Já que falaste em valisnérias, olha aí:

Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Malawi_Lake_1

Mas espera pela opinião mais aprofundada de algum membro!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Malawi Atualizado Pag 3   Malawi Atualizado Pag 3 - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Malawi Atualizado Pag 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Malawi-